26 de maio de 2011

18ª Fashion Business - Prima Verão 2011/2012









Recebi um convite e fui para o Fashion Business, na Marina da Glória, que acontece entre os dias 24 e 27 de maio, no Rio de Janeiro.A 18ª edição do evento Fashion Business trouxe como tema a Trans-Formação (cultural, econômica e profissional), com foco na necessidade de valorização do capital humano.  “O artesanato é a nova alta costura”, diz Eloysa Simão, diretora geral do evento.

Dezessete grifes apresentarão suas coleções em passarelas localizadas na Marina da Glória e em pontos históricos e turísticos cariocas. Carlos Miele, Patricia Viera, Santa Ephigenia, Maria Filó, Giulietta, Lix, Victor Dzenk, Mara Mac, Francesca Romana Diana, Mary Zaide, Cholet, Sacada, Cavendish, Barbara Bela, Afghan, Oh, Boy! e Addict são as marcas. A abertura do evento será realizada no dia 23 de maio, às 17h, no Copacabana Palace, com desfiles de Patricia Vieira e Carlos Miele.






O evento é voltado especialmente para relações de mercado, mas os visitantes também podem visitar e ver o que virá de novo. As coleções apresentadas nos stands só estarão nas lojas em agosto ou setembro. Por isso algumas lojas fazem um certo mistério, reservando um pouco seus stands dos olhares de quem passa pelos corredores. Dizem que algumas lojas fecham para visitantes e jornalistas, bom eu não vi nenhuma loja assim, entrei em quase todas e fui bem recebida.

O que pude perceber para os novos looks que virão por aí: 
Peças lindas de primeira qualidade muitas estampas florais, formas geométricas, off white, tons queimados, terracota, peach, verde folha, areia e outras. Pedrarias típicas indígena com toque de turquesa,coral e lápis-lazuli colorem as peças.

Tecidos leves e delicados como a sedas, rendas e cetim; rústicos como linhos e crochês também estavam presentes. Algumas peças apresentam bordados simples que completam todo um cenário mais romântico.
Franjas dando toda a graça ao movimento ondulante feminino.
Cortes que desenham o corpo em linhas enviesadas, fendas profundas, decotes revelando as costas, saias longas, batas, túnicas, pantalonas, macacões e shorts curtos, blazeres florais, coletes, long shirt e outras.

Gostei muito de umas estampas florais com pequenas flores (margaridas ou simples flores) que davam um toque elegante, romântico e discreto a vestidos e macaquinhos.
Ornamentos artesanais e roupas com aplicações de rendas e pedrarias também deram um toque todo especial as roupas de tons mais neutros.

Durante os quatro dias de Senac Rio Fashion Business, estarão reunidos 310 expositores e 20 mil lojistas credenciados, dos quais mil são compradores VIPs. A previsão é de receber 60 mil visitantes.

2 comentários:
  1. Que bacana o evento, já trabalhei com a Cholet e nem fiquei sabendo desse desfiile! Quem sabe eu não apareço no próximo!? Adoro os vestidos do Carlos Miele...

    Estou seguindo! Abraço!

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