Título Original: Poison Study
Autor: Maria V. Snyder
Série: A lendas de Yelena Zaltana - Vol. 01
Editora: Harlequin
Páginas: 416
Adicione ao Skoob
Sinopse:
Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Em Estudos sobre veneno, primeiro livro da trilogia As Lendas de Yelena Zaltana, o reino criado em detalhes por Maria V. Snyder deixa lugar para novas fábulas. Um romance de estreia que impressiona ao mesclar fantasia, suspense e aventura e que foi comparado a Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin pela Publishers Weekly.
Resenha:
Quando li sobre esse livro fiquei empolgada e super curiosa para ler, ainda mais sendo da Harlequin, editora que sou fã.
Assim que tive o livro em minhas mãos, fiquei apaixonada pela capa, onde o nome da autora, o título do livro e os vidros de veneno são em auto relevo. A escolha da capa e a qualidade do livro estão nota 10.
Estudos sobre Veneno conta a história de Yelena Zaltana, uma garota que, por ter assassinado uma pessoa, agora está prestes a ser enforcada pois o Código de Conduta local diz que não importa o motivo do homicídio, a pessoa deverá ser enforcada.
Ela é a próxima da lista a ir para forca e, concidentemente ou não, o Comandante Ambrose está sem seu provador de comida, pois este morreu a pouco tempo envenenado.
Valek, o braço direito do Comandante Ambrose, oferece então a Yelena a escolha: a forca ou trabalhar como provadora de comida.
Yelena aceita sua nova profissão, mas imaginando como poderia fugir do seu novo chefe, Valek.
Ele lhe oferece um cálice alto e estranho com um líquido cor de âmbar e fazem um brinde.
”– A saúde de Yelena nossa nova provadora de comida.
Que você dure mais do que seu predecessor”
– Laranja?
– Isso mesmo. Agora, gargareje.
– Gargarejar? – perguntei. Ele assentiu. Sentindo-me tola, gargarejei com o restante da minha bebida e quase cuspi fora.
– Laranjas podres!
Valek riu e entregou o cálice “dele” para que ela fizesse o mesmo procedimento.– Isso mesmo. Agora, gargareje.
– Gargarejar? – perguntei. Ele assentiu. Sentindo-me tola, gargarejei com o restante da minha bebida e quase cuspi fora.
– Laranjas podres!
“– Melhor? – Valek perguntou, tomando de volta a taça vazia
– Melhor.”
Valek voltou para a sua mesa e explicou a Yelena– Melhor.”
“– Você acaba de ter a sua primeira lição no ofício de provar comidas. Sua bebida continha um veneno chamado Pó de Borboleta. O único modo de detectar Pó de Borboleta em um líquido é fazendo gargarejo. Aquele gosto de laranja podre que sentiu era veneno.”
Valek explica para Yelena que só ele possui o antídoto do Pó de Borboleta, e que ela deverá ir até ele todos os dias para receber a sua dose diária, senão ela morrerá envenenada.
Melhor que a forca é a possibilidade de viver (talvez) por mais um dia, ou é a escolha da morte rápida e indolor seria melhor?
Começa então a jornada de Yelena em sua nova profissão e em seu novo ambiente de trabalho. As intrigas são constantes e, pelos corredores do palácio, alguns guardas de outros distritos tentam matá-la. Ficar desatenta ou confiar na pessoa errada pode leva-la a morte. Mesmo não sabendo ao certo em quem confiar, Yelena acaba criando alguns laços de amizade e toques de romance pairam pelas páginas do livro.
No decorrer da história vamos conhecendo novos personagens, mais detalhes sobre Ixia, suas divisões, normas, comandos e descobrindo mais sobre o passado de Yelena e o que realmente aconteceu para ela ter matado alguém.
Com toques de magia, intriga, mistério e romance, Maria V. Snyder conduz muito bem a história e não deixa que as 415 páginas de seu livro se tornem uma leitura cansativa, muito pelo contrário, desperta curiosidade e ansiedade pelos próximos capítulos.
Gostei muito de “Estudos sobre Veneno” e já existe a sequência da história que se chama “Estudos sobre Magia”, que já comprei e em breve vou ler e resenhar aqui pra vocês
Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro mas pela descrição,já me deixou com muita vontade de ler.
ResponderExcluirSeu blog muito bom,gostei mesmo vários temas a se pesquisar.
Aproveitando vou deixar um convite para me visitar lá no Magiasbook,e se quiser me ajudar e seguindo vai ser muito bom,já estou a te seguir.
Abração,
Alexandra
http://magiasbook.blogspot.com/
Oie linda, obrigada q bom q vc gostou do meu post sobre meus presentinhos, é verdade a melissa é linda né, hehe
ResponderExcluirSuper Bjs
http://olhardemanu.blogspot.com/
Twitter: @manuka_mn
Que legal, flor... nunca nem tinha ouvido falar =) Eu comprei alguns livros essa semana... Querido John, Marina, A menina que roubava livros, As esganadas... ontem chegaram 3... eu to lendo a menina que roubava livros agora, mas ainda nao tenho uma opinião sobre ele! :) Eu li Bela Maldade, já ouviu falar? Recomendo! ^^ Mto legal! =D
ResponderExcluirBeijinhos!
http://estoudebem.blogspot.com/
Parece ser uma ótima história!
ResponderExcluirEu estou curiosa para ler esta série, só esperando alguma promo, porque a última vez que vi era meio carinho.
Bjos
Jack
www.mybooklit.blogspot.com
Adorei, estou louca para ler esse livro ;)
ResponderExcluirSua resenha ficou "the best", muito bem escrita e soube contar a história sem nos fazer revelações importantes.
ResponderExcluirDespertando aquela curiosidade na gente, que deixa aquela vontande louca de querer saber como vai ser o desenrolar dessa história.
Parabéns flor pela resenha
Vou mandar o link dessa super resenha cheia de imagens e vídeos pra minha namorada, com certeza ela vai adorar!!!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha!
ResponderExcluirFicou perfeita, fiquei louca de vontade de ler o livro.
Vou comprar com certeza =)
Que resenha maravilhosa!
ResponderExcluirRealmente essa deve ser daquelas histórias que fazem a gente pensar no livro o dia todo.
Que ótima resenha!
ResponderExcluirJá ouvi falar muito desse livro e em breve vou comprar, quero muito ler.