Título original: Think of a Number
Autor: John Verdon
Editora: Arqueiro
Páginas: 340
Adicione ao Skoob
Sinopse:
Uma carta perturbadora chega via correio com uma simples declaração ao final: "Veja como conheço seus segredos - apenas pense em um número." Errará quem pensar que uma carta dessas chega a seu destino final apenas por obra do acaso. Para o detetive aposentado da polícia de homicídios da cidade de Nova York, Dave Gurney, que está formando uma nova vida ao lado de sua esposa Madeleine, as cartas começam a deixar de ser estranhas para se tornarem um complicado quebra-cabeça que levará a uma enorme investigação sobre assassinatos em série. Trazido para o caso como consultor, Gurney em pouco tempo percebe pistas que a polícia local deixou passar. Ainda assim, diante de um oponente que parece ter o dom da clarividência, Gurney vê seus esforços irem em vão, seu casamento rumando a um precipício e, finalmente, um medo incontrolável de que seu adversário não pode ser parado.
Resenha:
Vou começar a minha resenha avisando que ela não contém “spoiler”. Se você é assim como eu e gosta de ler uma resenha mas não gosta que entreguem toda a história, você é do meu time.
Eu sei o que você está pensando é um maravilhoso livro policial, cheio de suspense e tramas complexas, que nos fazem pensar sobre a história o tempo todo até o termino da leitura.
Uma curiosidade que nos persegue por todas as páginas, onde buscamos provas, indícios, tentamos desvendar e solucionar o caso antes do detetive ou junto com ele.
Cartas estranhas escritas com uma bonita letra e com tinta vermelha, mas não possuem nenhuma digital. Pegadas são encontradas na neve, elas seguem por um caminho e de repente terminam no nada… para onde a pessoa foi?? Saiu voando? Foi levada por um helicóptero? Simplesmente desapareceu? Um crime acontece. Seis pontas de cigarro sem nenhum traço de saliva. Uma estranha cadeira branca. Um par de botas em uma árvore. Um recado inusitado no verso das cartas… Um recado que só a polícia poderia ver…
Uma palavra em cada carta, feita com as pontas dos dedos “Polícia Imbecil Maligna”.
Acompanhamos a história junto com Dave Gurney, um detetive da homicídios aposentado que de repente se vê no meio de uma história muito intrigante.
Como? Se ele já está aposentado?
Seu amigo Mellery da época de faculdade o procura para pedir ajuda com um problema bem estranho, ele recebeu uma carta, com o seguinte texto:
”Você acredita em destino? Eu acredito, porque achei que nunca iria vê-lo de novo, até que um dia… ali estava você. Tudo voltou: o modo como você fala, como se mexe – e, acima de tudo, como pensa. Se alguém lhe dissesse para pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Vou provar. Pense em qualquer número de um a mil – no primeiro número que lhe vier à mente. Visualize-o. Agora veja como conheço seus segredos.
Abra o envelope pequeno”
Mellery pensou no número 658 e dentro do pequeno envelope tinha um papel como o número??
658!!
Como isso seria possível??
Gurney fica intrigado e a trama vai se tornando cada vez mais complexa, com mais outras cartas estranhas e ameaçadoras chegando para Mellery. Gurney o aconselha a ir a polícia, mas ele se nega, pois ele é um tipo de “guru” de auto-ajuda e todo essa publicidade negativa iria atrapalhar os negócios dele. Os acontecimentos foram se tornando cada vez mais confusos e estranhos.
Em meio a esse turbilhão de acontecimentos, Gurney também tem que lidar com sua esposa, que espera que ele se aposente “realmente” da profissão. Mas Gurney é um excelente detetive e recebe uma proposta para auxiliar a polícia no caso. A perspicácia de Gurney em juntar as peças e tentar achar uma solução lógica para tudo aquilo é excepcional e nós leitores ávidos vamos acompanhado cada nova descoberta e tentando solucionar tudo rapidamente.
Minha resenha possui várias perguntas porque é assim que me senti durante a leitura do livro, repleta de perguntas. Comentei com com meus amigos sobre o livro e por várias vezes ficamos intrigados tentando solucionar o mistério.
Será que conseguimos descobrir tudo antes do final?
Se você gosta do gênero policial, repleto de mistério e quebra-cabeças, você vai gostar muito de
“Eu sei o que você está pensando”
Gostaram da resenha? Deixe aqui a sua opinião
Book Trailer:
Eu sei o que você está pensando
Leia um trecho do livro:
Avaliação:
Essa resenha faz parte do meu Desafio Literário 2012
Março - Tema Literário: Serial Killer
Oi flor, tudo bom? Então é a primeira vez que estou no seu Cantinho.
ResponderExcluirMeu blog está fazendo 4 meses e quero lhe convidar para conhecê-lo.
Já segui aqui e se puder seguir lá ficaria lisonjada.
Beijinhos.
http://garotasblogfashion.blogspot.com.br
Sua resenha ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!!!!
ResponderExcluirQue demais esse livro heim!
Sou fã de tramas policiais cheias de mistérios e coisas que puxam pela nossa cabeça para tentarmos resolver os acontecimentos.
Parabéns, querida, ficou muito bem escrita
Bjus
Eu não sou muito chegada a trama policial, apesar da excelente resenha que você fez. Beijos.
ResponderExcluirhttp://leiturasdepaty.blogspot.com.br/
Puxa, eu adoro uma trama policial e ainda não conhecia esse livro.
ResponderExcluirSua resenha ficou perfeita, amei!
Adorei a sua resenha!
ResponderExcluirFiquei roxa de vontade de ler o livro e desvendar o mistério!
Beijos
uau, história intrigante, já estou curiosa!!!Adorei a resenha1!!
ResponderExcluirbjks
Que resenha arrasadora!
ResponderExcluirNossa, fiquei super curiosa!
Quero ler esse livro!
Bjs
Adorei a resenha.
ResponderExcluirFiquei intrigada e curiosa, deu vontade de ler :)
Gosto de livros que tenha tema policial.
Beijos
Obrigado por visitar e seguir meu blog, e obrigado pelo comentário elogioso que postou no blog da nossa amiga Vivi; fiquei honrado! Aproveito para lhe dizer que gostei por demais do seu blog e de suas postagens, - me causaram impressão. Parabéns!
ResponderExcluirMuito legal a sua resenha. Vontade de ler já
ResponderExcluirhttp://maosdemocas.blogspot.com.br
Eita, como vc me fisgou com essa resenha... preciso ler esse livro, acho que seria algo assim meio CSI junto com qlq coisa sobrenatural, só pode, me instigou totalmente.
ResponderExcluirParabéns pelo seu modo de expor a história.
Vc fez suspense com uma resenha de um livro de suspense(?), magnífico *.*
Beijinhos
Viviane
Razão e Resenhas
Achei a sinopse muito interessante, apesar de não gostar muito de livros e nada que seja policial, acho meio chato, mas pela resenha e pelo que você disse, parecer ser bem bacana esse, vou ver se leio. Boa resenha, fofa.
ResponderExcluirBeijos; @Raah_Castroo
www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br
Oi,querida!
ResponderExcluirBem,só tenho elogios as suas resenhas.São sempre bem elaboradas e nos fazem querer ler o livro.Porém,não gosto do gênero em questão,talvez por esse motivo eu não compraria um livro desse tipo para ler.
No mais,parabéns pela resenha!
Bjs!
Zilda Mara
Cachola Literária
SUAS RESENHAS SÃO ÓTIMAS, NOS FAZEM QUERER MAIS!!!
ResponderExcluirBJKS
Olá.
ResponderExcluirSempre fiquei de olho nesse livro, mas nunca procurei saber sobre o que era.Esta é a segunda resenha que eu leio, e gostei bastante do enredo. Livros de mistério sempre entram para a minha listinha.
Gostei da resenha
bjo
Não sou muito fã do gênero, Rê, mas confesso que achei sua resenha tão interessante que até fiquei curiosa.
ResponderExcluirParabéns!
Beijocas,
Lu
www.equinocioaprimavera.blogspot.com
Retribuindo a visitinha!! hihi Volte sempre, viu?
ResponderExcluirBoa recomendado essa resenha, vou ver se leio. ^^
Beijos; @Raah_Castroo
www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br
Adoro o gênero,parece ótimo!Nunca ouvi falar desse
ResponderExcluirautor!
bjs!
Muito bem escrita e desenvolvida a sua resenha, parabéns! Gostei do gênero, vou ler.
ResponderExcluirAtt,
Fábio
Lendo a sinopse, percebi que não foi tão atraente quanto a sua resenha. Você conseguiu me deixar curiosa, gostei muito do jeito que você nos apresentou o livro.
ResponderExcluirAgora eu quero ler... Antes disse, confesso que não compraria o livro, pois a sinopse realmente não me atraiu nada, nada.
Parabéns!
Abs
Ni
ciadoleitor.blogspot.com
Eu sou totalmente a favor de spoilers. Mas amei sua resenha. Nem tinha ouvido falar sobre esse livro, mas sua resenha realmente me deu uma vontade enorme de ler. E o título já é bem atraente. Quero ler!!!
ResponderExcluirComo assim????? Como tinha o numero 658??? fiquei muito curiosa, nem imagino como alguém pode fazer isso, via correio. Adorei a resenha, tipo sinpse suspense de livro, que deixa a gente mais curiosa ainda. =D vou participar do sorteio com certeza
ResponderExcluirbjosss