Hoje trago para vocês a resenha de um livro muito especial “Dias de Chuva e Tempestade”, de Nancy Pickard publicado pela editora Arqueiro.
Título: Dias de Chuva e Tempestade
Autora: Nancy Pickard
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Adicione ao Skoob
Sinopse:
A professora Jody Linder acaba de receber uma terrível notícia: o homem condenado pelo assassinato de seu pai está sendo solto e voltará para a cidade.
Há 23 anos um crime abalou a pacata Rose, uma cidadezinha no interior do Kansas. Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada.
Ex-empregado da família, o vaqueiro Billy Crosby foi imediatamente detido e logo condenado: um vestido sujo com o sangue de Laurie estava dentro da sua picape e o chapéu dele foi encontrado na cena do crime.
Agora o jovem advogado Collin Crosby quer provar que o pai é inocente e que as evidências foram manipuladas por influência da família Linder.
Enquanto Collin espera um novo julgamento para fazer justiça ao pai, Jody precisa confrontar seus tios e avós para descobrir o que realmente aconteceu naquela terrível noite. Para isso, ela será obrigada a remexer em velhos segredos de família e a lidar com consequências imprevisíveis.
Um suspense com pinceladas de poesia e lirismo, Dias de chuva e tempestade captura a essência das pequenas cidades americanas e demonstra a habilidade de Nancy Pickard em criar personagens incrivelmente reais e profundos.
Resenha:
Primeiramente a capa do livro e o título chamaram a minha atenção, em seguida li a sinopse e achei interessante. Após ler o trecho disponível no site da Arqueiro… me apaixonei, tive aquele sensação desesperadora de “preciso ler essa história”, “preciso saber o que aconteceu com essa família”.
Assim que recebi o livro, senti aquela urgência e logo iniciei a leitura, fiquei tão ansiosa que tive que me conter para não ler o livro todo na mesma hora. Fechava o livro e ia fazer outras coisas, mas minha mente ficava o tempo todo pensando no que poderia ter realmente acontecido, quem era o culpado e tudo mais. Ao mesmo tempo eu queria terminar a leitura e descobrir tudo o que tinha acontecido mas também tinha pena de acabar a leitura, queria mais, me apeguei aos personagens, ao livro e a história… e que história!
Dias de Chuva e Tempestade é um livro encantador, que me conquistou rapidamente, com uma trama envolvente repleta de emoção, drama, romance e um mistério que é o núcleo de toda a história.
O livro começa em 09 de junho de 2009 com Jody recebendo a visita dos seus tios: Chase, Bobby e Meryl, que trazem a notícia que Billy Crosby, o assassino do pai de Jody, vai ser solto e que vai voltar para a pequena e pacata cidade de Rose, localizada no interior do Kansas.
Essa notícia chega como uma bomba para toda a família Linder.
”A felicidade era frágil, preciosa e suspeita. Depois da ascensão vem a queda”
(pág. 07) |
Começamos então o próximo capítulo voltando ao passado, precisamente no dia 02 de setembro de 1986 onde vamos conhecendo melhor todos os integrantes da importante família Linder, alguns vizinhos e o jovem empregado da fazenda Billy Crosby.
A história avança e vamos acompanhando ansiosos os acontecimentos que antecedem ao crime, quase podemos ouvir a “música se elevando” com a proximidade do ápice da história que é o assassinato de Hugh-Jay e o desaparecimento de sua esposa que até então não sabemos ao certo como aconteceu. A original Monument Rocks, transportadas pra o condado imaginário de Rose como Testament Rocks.
Vamos vendo os acontecimentos através de alguns personagens importantes do livro, descobrindo através da visão de cada um, pequenos fatos importantes, como um quebra-cabeça muito bem elaborado. Descobrindo segredos de família, paixões impossíveis e ângulos diferentes dos acontecimentos. No decorrer da história também vamos descobrindo junto com Jody o surgimento de um amor que está um pouco em segundo plano, mas está lá, ganhando força a cada momento, um amor complicado e proibido.
Pensei em várias possibilidades para o desfecho e gostei muito de ter conseguido captar o final elaborado pela autora.
|
A leitura flui perfeitamente, a história é muito bem desenvolvida, com personagens bem construídos e uma narrativa magnética. Nancy Pickard entrou para a lista das minhas autoras preferidas e espero em breve ler outras obras dela.
Uma história emocionante que recomendo a todos.
Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é linda e traduz perfeitamente a história, com uma imagem de um dia de tempestade e um campo parcialmente arruinado, fazendo uma alusão a acontecimentos externos que podem devastar e desestruturar uma família como um passe de mágica.
A edição está excelente, com fonte de tamanho perfeito, páginas de papel pólen (creme) que suavizam a leitura e uma diagramação de primeira.
Avaliação:
A capa é linda e traduz perfeitamente a história, com uma imagem de um dia de tempestade e um campo parcialmente arruinado, fazendo uma alusão a acontecimentos externos que podem devastar e desestruturar uma família como um passe de mágica.
A edição está excelente, com fonte de tamanho perfeito, páginas de papel pólen (creme) que suavizam a leitura e uma diagramação de primeira.
Avaliação:
Que resenha mais apaixonante, me conquistou!
ResponderExcluirEsse livro parece ser realmente sensacional e agora mais do que nunca preciso lê-lo com urgência!
Parabéns, como sempre uma excelente resenha.
Bjos
O livro parece muito bom, fiquei com vontade de ler.:D
ResponderExcluirMua mua.
laetitiasweeneyrose.wordpress.com
Parece ser um otimo livro para uma boa leitura !!
ResponderExcluire para coincidir com tudo isso tenho passado uma baita tempestade nos ultimos dias hahaha, mas agora estou vivendo o arco-iris!
Depois que li que a autora ganhou uns prêmios e o livro era sucesso de resenha, fiquei com vontade de ler. Vc deu 5 estrelas, + um ponto a favor do livro.
ResponderExcluirBjss
Oi Renata!
ResponderExcluirO livro já está na minha lista,li ótimas resenhas dele,assim como a sua pela sua opinião pessoal,acho que não vou me arrepender.
Temos novo autor parceiro,venha conhecer o Rafa.
http://roubando-livros.blogspot.com.br/2012/05/autor-parceirorafael-de-souza.html
Bjos Fabi
Oi!
ResponderExcluirAdorei a resenha. A capa é bem chamativa. Talvez eu o leia futuramente.
Parece ser um bom livro.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Estou seguindo, amei aqui se puder retribuir agradeço. Beijos :*
ResponderExcluirwww.garotasligadascom.blogspot.com
E a segunda resenha que leio desse livro, e todas duas foram unânimes em relatar que o enredo do livro e excelente. Fiquei com vontade de ler.
ResponderExcluirÓtima resenha !
*bye*
loucaporromances.blogspot.com
Estou bem curiosa sobre esse livro, não tinha me interessado tanto antes da sua resenha. Ele é bem diferente do que eu pensei pelo jeito.
ResponderExcluirbeijos, Lu
Ótima resenha. Sua opinião me deixou curiosa em relação ao enredo. Preciso admitir que a capa também me chamou atenção...
ResponderExcluirfoolishhappy.blogspot.com.br/
xoxo
Depois de ler a sua ótima resenha, vou ler esse livro com certeza! Parace ser maravilhoso!
ResponderExcluirO tema também chamou muito a minha atenção
Beijinhos
Que demais!
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha. O livro parece ser muito bom e pena que quase não tem muita divulgação desse livro. Amanhã vou passar na Saraiva e ver se compro ele.
Bjs
Oi Renata!
ResponderExcluirAdorei a resenha. Tô querendo muito ler esse livro. Só vejo resenhas legais sobre ele e, uma amiga minha leu e disse que é ótimo! Não vejo a hora de poder conferir :)
Beijos ;*
http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/
Achei esse livro fantástico. A escrita da Nancy é muito boa.
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha.
Beijos,
Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com
Maravilhosa a sua resenha. Eu li esse livro a pouco tempo e simplesmente AMEI!
ResponderExcluirVirei fã da autora também e já estou querendo ler outros livros dela.
Bjs
Com a sinopse e sua resenha fiquei louca para ler o livro Dias de Chuva e Tempestade. Suspense é comigo mesmo. Beijos
ResponderExcluirhttp://meuspreciosospes.blogspot.com.br/
oie. ^^
ResponderExcluirEu adorei a resenha.
Não conhecia esse livro, mas fiquei bem interessada. Acredito que vou curtir a história. ^^
beijos.
Que resenha mais linda, eu adorei!!
ResponderExcluirVocê conseguiu passar pra mim a sensação do "preciso ler esse livro".
Tô roxa de curiosidade, vou ler em breve
Bjs e parabéns pela maravilhosa resenha.
oie
ResponderExcluirque resenha incrivel, amei
nunca tinha ouvido falar desse livro.
gostei!
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
bjos
Que resenha! Perfeita!
ResponderExcluirDesenvolveu muito bem e me deixou super curiosa com essa história!
bjos
Comentei ontem que talvez fosse hoje na Saraiva ver o livro, né?
ResponderExcluirPois é, passei lá e comprei o livro!! \o/
Não consegui resistir hihi
Já comecei a ler e estou ADORANDO a estória
Beijuuuss
Que resenha mara, tem até figura...gentem.
ResponderExcluirAmei, adoro essas histórias com mistérios, preciso ler urgente.
bjos
Que super resenha! Caramba fiquei muito interessada nesse livro!
ResponderExcluirBjjss
Nossa muito fofa e linda essa resenha.
ResponderExcluirAdoro a maneira como você apresenta a estória e deixa a gente com água na boca.
Gosto também da pesquisa que vc faz das fotos para ilustrar a resenha.
Perfeito
Oi querida,
ResponderExcluirExcelente resenha. O livro me encantou e vou comprar na primeira oportunidade.
Beijos.
Lu
Sua resenha me fez ficar MUITO curiosa, sério mesmo. E que resenha, hein?! Super bem escrita, parabéns. Sinto que quando ler esta obra, ficarei igual a você, o tempo todo ansiosa enquanto leio. kkkkk Outra coisa que também achei linda e que você comentou aliás, foi a capa. Lindíssima *-*
ResponderExcluirBeijos
@PollyanaCampos
entrelivrosepersonagens.blogspot.com
O que será que aconteceu?? Parece um livro cheio de mistérios e acontecimentos estranhos... Pela sua resenha dá pra notar que o livro tem um clima muito legal!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirEsse livro parece ser ótimo! Adoro essas histórias que prendem tanto a gente que, mesmo quando paramos de ler e voltamos às nossas vidas normais, continuam na nossa cabeça.
Ótima resenha ^^
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oiii tudo bem?
ResponderExcluirNossa eu nunca tinha ouvido falar desse livro,parece ser muito legal.A sinopse chamou bastante minha atenção. Já coloquei esse livro na minha wishlist, espero poder ler em breve;
Boa Semana!
Mariana - World of Tori Vega.
Genteee
ResponderExcluirDeve ser otimo.. Gostei muito da historia!
Adoraria ler esse livro!! É o tipo de livro que gosto de ler..
Big bj ;*
http://angelpoubel.blogspot.com.br
Olá colega blogueira \o
ResponderExcluirEstou esperando esse livro da Arqueiro, por isso li sua resenha com pé atrás com medo de spoiler...rs
O que não aconteceu, e não perdi minha vontade de lê-lo de maneira alguma.Pelo contrário, vc só me animou.
Adorei.
Vc foi sucinta e e fez uma resenha limpa e esclarecedora.Parabéns.
Beijinhos
Razão e Resenhas
Que resenha, legal. O livro parece ser muito bom, mas não curto muito esses tipos de livros, mas mesmo assim sua resenha foi ótima, adorei. :)
ResponderExcluirBeijos; @Raah_Castroo
http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br
uaauuuu..livros como este me prende do começo até o final..uauuu¹
ResponderExcluirQue delícia de livro!
ResponderExcluirA sua resenha está perfeita e fiquei louquinha para ler!
Bom feriado
Confesso que a capa não me atraiu mas depois de ler essa resenha empolgante, fiquei bem curiosa pra saber mais dessa familia. Beijos
ResponderExcluirhttp://leiturasdepaty.blogspot.com.br/
Ameeei a resenha! Não conhecia esse livro ainda. Quero muito ler! Parece ser fantástico! *-*
ResponderExcluir:*
Amei esse livro, desde a capa (linda)até a última linha escrita. É um livro que irei reler futuramente, já sabendo o final da história e encarando os personagens por esse novo ângulo.
ResponderExcluirSeu blog é lindo, parabéns! Adorei a resenha.
Beijos... Elis Culceag.
www.arquivopassional.com
Nossa, amei. Deve ser muito bom esse livro. Ele deve prender a atenção dos leitores. Adoro livros assim. (:
ResponderExcluir