Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Adicione ao Skoob
Sinopse: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.
Eu estava com uma expectativa bem grande sobre esse livro e assim que comecei a leitura, não consegui fazer mais nada, jantei até ao lado do livro dando pausas para continuar lendo e dando pausas para continuar comendo. Virei a noite e em menos de 24hs já tinha lido tudo!
Gardner superou as minhas expectativas com uma excelente história policial repleta de suspense. Para quem gosta desse estilo, é uma dica certa.
Sangue na Neve inicia com a policial D.D. Warren sendo solicitada em uma cena de briga doméstica que culminou em uma tragédia, a morte de uma pessoa. Chegando ao local do crime a detetive D.D. Warren e o detetive Bobby Dodge avaliam a cena como uma aparente briga doméstica, onde a esposa Tessa Leoni, espancada pelo marido Brian Darby, acaba se defendendo e matando-o com três tiros no peito. A própria Tessa confessa o crime e conta como tudo aconteceu e, devido as marcas no corpo, olho inchado, osso da face fraturado e uma concussão, tudo indica que realmente ela foi espancada. Mas porque será que Tessa, que é uma policial de rua, não utilizou alguma coisa para conter o marido, como o taser, spray de pimenta e etc, já que ela ainda estava com o seu uniforme e cinto da polícia? Ao abrir o inquérito e pesquisar mais a fundo, D.D. descobre que esse não é o primeiro homicídio de Tessa e que a filha dela, Sophie, de seis anos, está desaparecida.
Aos poucos novos fatores importantes da história vão surgindo e moldando a cena do crime para algo bem diferente de uma simples briga doméstica.
Teria ela matado o marido por ele ter descoberto que ela teria matado a própria filha?
Ou teria Bobby feito alguma coisa com a enteada e Tessa o teria matado?
Será que as pessoas são o que elas realmente aparentam ser?
A história é narrada pela policial Tessa Leoni e pela detetive D.D. Warren o que dá um ritmo muito bom para a trama, pois temos dois ângulos diferentes que aos poucos vão se cruzando e nos ajudando a entender algumas situações. Em alguns momentos temos recordações do passado que também ajudam a esclarecer muitas coisas.
"Tenha cuidado, Brian – sussurrei contra o ombro dele – Lembre-se, eu não sou como as outras mulheres."
(Lisa Gardner, Sangue na Neve, pág. 172)
|
Lisa Gardner apresenta uma história de tirar o fôlego, inteligente, cheia de reviravoltas na medida certa, com personagens femininas fortes e determinadas e com uma trama complexa e bem resolvida.
Gostei da forma como ela conduziu a história sem se preocupar muito se está sendo politicamente correta, ela simplesmente deixou a sua história fluir.
Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A imagem da capa é interessante, misteriosa e combina com um trecho do livro, a capa é fosca e o nome da autora possui aplicação de verniz (brilho), o título do livro é em alto relevo e também possui uma aplicação de verniz (brilho). A diagramação é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel cor creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A fonte possui tamanho bom e as margens são adequadas. O livro possui 416 páginas divididas em prólogo, 45 capítulos, nota da autora, agradecimentos e sobre a autora.
Parabéns para a editora Novo Conceito pelo belo trabalho.
Capas:
Sobre a autora: Lisa Gardner é autora best-seller do The New York Times e já escreveu 17 romances. Ela mora com sua família na região da Nova Inglaterra e está trabalhando na próxima história da investigadora D.D. Warren.
Visite o site da autora: www.lisagardner.com
Muito boa a resenha Renata, como sempre.
ResponderExcluirMas olga só, eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, estou com ele aqui na estante e depois de ler sua opinião estou com as mãos coçando pra ir pegá-lo pra ler... adorei o primeiro livro da autora, lembra dele? O "Viva para contar", que também tem essa premissa investigativa, e pelo que você falou agora vou amar essa história também....ansiosa.
Obrigada pela dica de leitura de hoje, amei \o/
Beijinhos
Vivi
Razão e Resenhas
Oi Vivi
ExcluirGostei bastante da trama, muito bem escrita e ainda não li o "Viva para contar" e já estou de olho nele :D
Vai ser uma das minhas próximas leituras
Oi Re.
ResponderExcluirEssa é a segunda resenha que leio sobre esse livro, confesso que a princípio a premissa não me atraiu, mas a resenha me conquistou, vou dar uma chance e ele.
Beijos
Leituras da Paty
Oi Paty
ExcluirÉ uma trama policial de primeira, muito bom mesmo, recomendo ;)
Oi Re
ResponderExcluirEu gosto muito de livros tipo suspense policial e já estava de olho nesse livro, a sua resenha é a primeira que eu leio e amei!!
Preciso ler esse livro com urgencia!
Se você gosto de livros de suspense policial,com certeza você vai gostar de Sangue na Neve! Ele é muito bom!
ExcluirBom dia Renata,
ResponderExcluirEsse livro esta na minha lista de espera de leitura e não vejo a hora de ler, gosto da escrita da autora e pela sua resenha vou adora esse livro também.....parabéns e abraços.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Acho que você vai gostar sim, quando comecei a leitura dele, não consegui mais parar, parece até filme!
ExcluirBoa Tarde Renata!
ResponderExcluirCurto um bom policial e suspense. Vejo que Lisa Gardner nos brinda com um excelente leitura para amantes do gênero.
Gostei da resenha e nos convida a largar tudo e pegar o livro para ler rs.
Saleta de Leitura
Oi Irene
ExcluirExatamente o que aconteceu comigo, larguei tudo e não desgrudei do livro até terminar a leitura *-*
Oi,Re!!
ResponderExcluirNossa! Jantou ao lado do livro?! hehehe..o livro deve ser incrível mesmo. Eu não curto muito o gênero, mas talvez eu lhe dê uma chance..rs
Excelente resenha!
Bjs!
Zilda
Cachola Literária
Oi Zilda
ExcluirFoi mesmo, fiquei tão aflita para acabar a leitura que fiquei com o livro do meu lado na hora da janta, porque não queria parar a leitura :D :D
Nossaaaaaa, indo para minha lista de desejados já! Que livro é esse que te faz jantar com ele ao lado? Que te faz ler todinho em menos de 24hs!? Também quero muito ler agora... parabéns pela resenha, gostei mesmo!!! Beijos!!
ResponderExcluirDevorei o livro, não conseguia largar, a autora desenvolve muito bem a trama e por vezes ela nos deixa na dúvida do que realmente está acontecendo. Muito bom!
ExcluirAcho o enredo desse livro totalmente instigante e sua resenha só contribuiu para aumentar a minha vontade de lê-lo.
ResponderExcluir*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oi Marla
ExcluirMuito instigante mesmo, fiquei curiosa para saber como a autora iria desenrolar a trama e o legal é que ela não deixou tudo para o final, foi revelando tudo na medida certa ;)
Que enredo maravilhoso, adoro livros policiais!!
ResponderExcluirSua resenha está perfeita e me instigou a ler o livro.
bjs
Que bom! Se você gosta de livros policial, você não pode deixar de ler esse ;) Acho que você vai gostar bastante ;)
ExcluirAdoro livros policiais, então isso, de cara, ja me chamou a atenção. Gostei bastante da capa e depois de ler sua resenha gostei muito do enredo desse livro. achei interessante além do mistério ter várias questões morais e comportamentais envolvidas. Estou ansiosa para ler.
ResponderExcluirOi Thais
ExcluirSe você curte livros policiais, com certeza você vai gostar do "Sangue na Neve" e em breve vou ler o livro "Viva para Contar" que é da mesma autora e já me falaram que é muito bom também *-*
Como assim? Sem se preocupar em ser politicamente correta? Rê, adorei, já fico imaginando o que temos neste livro, eu estou ansiosa para ler, gosto de livros policiais e sinto falta de boas histórias atualmente. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Eu achei que o "Sangue na Neve" veio para alavancar as boas histórias policiais :)
ExcluirMinha nossa, que resenha espetacular!!
ResponderExcluirTô roxa de vontade de ler esse livro, amo de paixão livros policiais e estava a procura de um que fosse bom e adorei a sua dica, já vi que é mais que bom, é ótimo!
Vou comprar!
Eu também fiquei assim,bem ansiosa pra ler e achei que a autora fechou muito bem a história ;)
ExcluirUma trama policial muito boa!
Fiquei instigada a ler este livro, vai para a minha lista de leituras, gosto muito de livros que prendem atenção desta forma.
ResponderExcluirBjos,
Mony
Um blog sobre esmaltes
E esse prendeu mesmo a minha atenção, fiquei colada nele até o final *-*
ExcluirRenata, apesar de não gostar de livros triller tenho em casa viva para contar que a minha mãe simplesmente devorou! e ela está doida para ler sangue na neve e pela sua resenha soube o porque: gente quanta adrenalina, quanto suspense, quanto tudo! http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
ResponderExcluirExatamente, muito adrenalina mesmo :D
ExcluirAgora quero ler o "Viva para contar"!!
Oi! Tenho o livro mas, ainda não tive a oportunidade de ler. Sua resenha instigou minha curiosidade - livrinho vai pular na frente dos outros - Parece ser bem tenso. Adorei sua resenha. Beijos.
ResponderExcluirOi Marcia
ExcluirEsse livro é perfeito pra quem gosta de suspense policial, recomendo ;)
Oi Renata!
ResponderExcluirNão costumo ler esse gênero de livro, mas a premissa dessa história é fantástica, você leu em 24 horas e olha que o livro é bem grossinho! Tô bem curiosa.
Beijos... Elis Culceag.
* Arquivo Passional *
Oi Elis
ExcluirEu não fiz nada, ainda bem que foi um final de semana, pois fiquei colada no livro. Cheguei a ouvir coisas como: "você está bem?", "o que tem esse livro que você não larga?" rsrsrsrsrs
Gosto de livros que me tire o fôlego... Achei que esse livro tem tudo pra me prender e estou interessada em obtê-lo.
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Bjos
Ni
Cia do Leitor
Oi Ni
ExcluirEsse livro é assim mesmo, tira nosso fôlego e ficamos ansiosas para saber como vai acabar.
Rê eu esperava mais desse livro, mas alguns pontos dele acabaram deixando a desejar. Em algumas partes achei a leitura muito maçante.
ResponderExcluirBjO
http://the-sook.blogspot.com.br/
Oi Blake,
ExcluirQue pena. Eu achei ele tão bom, tão perfeitinho e com a trama tão bem amarrada... fiquei curiosa pra saber quais partes vc não gostou
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEssa coisa do suspense na literatura é extremamente fascinante, eu curto muito, e o livro parece ser ótimo.
ResponderExcluirSe você tiver a oportunidade de ler esse livro, aproveite e leia, pois se vc gosta de suspense policial, vc vai gostar dele ;)
ExcluirBoa Tarde!
ResponderExcluirHey matou ou não matou, cade a criança? Como assim. hahaha Ah! tai uma história que me deixa doida. Essa coisa de investigação é muito legal. Será que foi o mordomo(sempre é o pobre coitado que leva a culpa né? hahah)Brincadeiras a parte, eu adoro um suspense policial gente. E vamos combinar a tua resenha ta de matar.
Ansiosa pra ler! ta indo agora mesmo pra lista de vou ler no Skoob.
Beijocas.
Oi Marie
ExcluirEu fiquei assim mesmo, super ansiosa para terminar a leitura e saber o que iria acontecer. A autora é boa e vai revelando tudo aos poucos, nada de deixar "tudo" pra final.
Recomendo ;)