Autor: Logan Belle
Editora: Record
Páginas: 283
Adicione ao Skoob
Sinopse: A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas.
Em A Bibliotecária temos a história de Regina Finch uma jovem recém-graduada em biblioteconomia que acaba de chegar na grande Manhattan para trabalhar no emprego dos seus sonhos, na Biblioteca Pública de Nova York. Sua vida social é tranquila, não sai de casa e ainda não fez grandes amizades, divide o apartamento com uma amiga rica que troca de namorado a cada dia e que não faz a mínima questão de abafar seus ruídos e gemidos eróticos quando traz os seus “namorados” para passar a noite. Todas essas novidades da cidade grande mexem um pouco com a libido de Regina que até então nunca teve nenhuma experiência mais intensa com nenhum namorado, só uns encontros, beijos e mãos mais ousadas. Mas não imagine que Regina é menina boba, ela conhece o próprio corpo e está pronta para descobrir o que ele pode lhe proporcionar em um envolvimento a dois.
Ela só não esperava que, em apenas duas semanas de trabalho, encontraria em uma sala restrita da biblioteca um belo homem fazendo sexo, bem ali, a alguns passos dela. Passado o susto de ter flagrado o casal, Regina percebe que não foi notada e fica observando, até que um belo par de olhos a fita e um sorriso nasce nos lábios dele e Regina o reconhece.
"O ritmo constante dos dois corpos movendo-se juntos, os gemidos descontrolados da mulher e o brilho de suor em seus braços longos, que Regina podia ver mesmo de longe, eram de puro êxtase."
(pág. 27)
|
Ao fitar os olhos daquele belo homem nu, Regina o reconhece, ele era o homem que a ajudou outro dia nas escadarias da biblioteca…
Parece que toda Manhattan está envolta por um aura de sexo, para qualquer lado que Regina olhe ou vá existe algo erótico pairando no ar… ou seria na sua mente?
Alguns dias após ter flagrado o casal na biblioteca, Regina toma a decisão de denunciar o que viu, mas ao ser convocada para uma reunião, Regina acaba descobrindo que o homem que ela flagrou na sala restrita era Sebastin Barnes, um jovem e importante investidor da biblioteca… e isso faz com que desista da ideia de denuncia-lo.
O que Regina não imagina é que após a reunião Sebastian pede para que ela fique e a convoca para participar da leitura para o comitê de ficção. Em pouco tempo Regina se vê aceitando aos convites de Sebastian para jantar, mas ele acaba por lhe entregar um cartão de um quarto de hotel, que a princípio ela não entende, mas ele esclarece dizendo que ela não pode ir jantar com aquelas roupas, que no quarto ela encontrará tudo o que precisa… ela encontrou um belo vestido preto, um luxuoso par de sapatos com saltos de metal, roupas íntimas e uma bela cinta-liga… sua primeira reação é a de simplesmente ir embora… mas e a curiosidade? E a vontade de tornar a sua vida simples em uma vida mais agitada? Regina resolve ir ao encontro vestida com as roupas que ele escolheu pra ela.
"– Às fantasias – brindou com um sorriso
– Porque está brindando às fantasias? – perguntou ela, tocando a taça na dele – Porque são inspiradoras. E libertadoras"
(pág. 68)
|
Começa então o envolvimento de Regina com Sebastian, um relacionamento bem diferente do que Regina imaginava, mas sua curiosidade, sua vontade de descobrir mais e viver novas experiências faz com que ela confie em Sebastian e embarque nesse relacionamento repleto de dominação, desejo, sexo e BDSM (Bondage e Disciplina, Dominação e Submissão, Sadismo e Masoquismo).
Vamos acompanhado durante a história o relacionamento de Regina com Sebastian no mundo erótico BDSM e o que isso vai trazer para o relacionamento e para a vida de ambos. Em alguns trechos percebemos que Regina está sendo conduzida para esse mundo, onde a dor e a submissão estão relacionadas diretamente ao prazer, então ela acaba suportando a dor porque sabe que no final ela terá uma explosão de prazer, além de participar de jogos, clubes e brincadeiras eróticas.
Por outro lado lemos um pouco sobre a história de Sebastian, o porque dele ter entrado nesse mundo erótico do BDSM, como era a vida de Regina e vamos o acompanhando o lado psicológico de ambos. Agora falta saber como irá terminar essa história…
Uma história adulta, onde participamos de um trecho da vida desse casal que acaba de se conhecer e que inicia uma vida sexual instensa. Os personagens são fortes, possuem personalidade e Regina não é nenhuma menina bobinha que se deixa levar porque ele é a melhor coisa que apareceu na vida dela. Ela decide se envolver porque está curiosa, se sente atraída por ele, tem desejos e quer explorá-los. Essa é a premissa de “A Bibliotecária” e se você gosta de romances eróticos, vale a pena apostar nessa leitura.
Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa remete a ideia de sensualidade, com uma foto de uma moça mexendo no salto do seu sapato dentro de uma biblioteca. Nas orelhas do livro encontramos um pouco sobre a história e sobre a autora. A diagramação é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A tipologia usada é a Minion Pro, possui tamanho bom e as margens são adequadas. O livro possui 283 páginas divididas em 44 capítulos, nota da autora e agradecimentos.
Parabéns para a editora Record pelo belo e ousado trabalho.
Capas:
Sobre a autora: Logan Belle é o pseudônimo de Jamie Brenner. Ela trabalhou como scout, publicitária e agente literária. é autora de inúmeros romances eróticos e hoje vive em Manhattan com as duas filhas que ainda não têm idade suficiente para ler seus livros. A Bibliotecária já foi traduzido para 12 idiomas.
Oi Renata!
ResponderExcluirAdoro romances com uma pitada Hot, mas os poucos livros que li que incluem a prática de BDSM eu não curti, então estou evitando os eróticos que incluam o tema. Se não fosse por esse detalhe, iria para a lista de desejados.
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
Oi Elis
ExcluirJá livros BDSM mais pesados e achei esse bem light, não tem nenhuma cena muito bizarra e o Sebastian até que tem pegada :D
Oi.
ResponderExcluirRê, parabéns pela resenha, eu quero muito ler este livro, sou bem curiosa a respeito dos livros Hots.
Beijos
http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
Oi Fernanda
ExcluirEsse hot com pitadas de BSDM é bem legal, nada muito pesado e o casal até que tem química.
Puts!! O livro estava me chamando atenção até eu ler a palavra BDSM na sua resenha. Decididamente fugirei dele, apesar de gostar dos livros eróticos os BDSMs só me decepcionaram.
ResponderExcluirhttp://livrosromanticos.blogspot.com.br/
Oi Raíssa
ExcluirEsse romance erótico tem cenas de BDSM bem light, nada muito bizarro não. A história é legal e classificaria como um romance mais intenso.
Eu também gostei muito do livro, leitura simples e objetiva, romântica, ousada e sensual. Pra mim foi também uma agradável leitura.
ResponderExcluirOi
ExcluirEu comecei a leitura sem grandes expectativas e acabei me suspreendendo, também achei a leitura bem legal o com toques de ousadia :)
Pensa em uma pessoa que está louca para ler esse livro. Mas vc acabou de mencionar uma coisa que eu não gosto muito de ler, os romances BDSMs, por isso não cheguei a ler a trilogia do "50 tons de cinza". Gosto de livros bem hots, mas nesse estilo não.
ResponderExcluirBjkas
Marina
blog Leituras e Afins
http://afinsdaleitura.blogspot.com
Agora eu fiquei na duvida, se leio ou não. Mas me parece ser um ótimo livro.
Oi Marina,
ExcluirEu comecei a ler 50 tons e parei (mas depois vou voltar a ler, porque não gosto de abandonar nenhuma leitura) e A Bibliotecária, foi uma leitura bem agradável e ousada. Nada muito bizarro acontece ;)
Eu tenho que assumir que estou louca para ler esse livro, ultimamente ando gostando de livros hots, esse já ta na minha listinha. <3
ResponderExcluirwww.livrosecores.blogspot.com
Oi Lizzie
ExcluirSe você gosta de livros hots, pode ler esse que você vai gostar, porque a parte de BDSM é bem light, nada que dê arrepios.
Na verdade é uma história romântica com uma pegada mais ousada ;)
Adorei a sua resenha... as fotos que você usou para ilustrar as suas opiniões estão demais...
ResponderExcluirEu gostei do livro e a sacada da autora de usar a Bettie Page,foi bem legal,e as capas dos outros países são muito bonitas...
Mas me pareceu que não é muito a sua praia,estou certa???
bjsss
Bianca
ApaixonadasporLivros
Oi Bia
ExcluirEu gostei da história, só não quis colocar isso muito explicito na resenha, para não influenciar muito os leitores ;)
Mas achei a história bem legal, ousada, hot e o mocinho é fotografo e fica logo encantado por ela porque ela parece muito a Bettie Page.
Oi Renata, eu ainda não li este livro e confesso que não tenho muita vontade de ler. Acho que foram muitos lançamentos eróticos juntos e isto acabou me cansando um pouco.
ResponderExcluirA sua resenha está impecável, muito detalhada e conseguiu me dar um ideia completa do que esperar da leitura deste livro.
Ele está aqui na minha lista, e assim que descansar minha cabeça dos eróticos, pode ser que resolva comprar pra conferir esta história que parece agradou a muitos. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Oi Lia
ExcluirSei como é isso, eu estou tentando intercalar, erótico, romance fofo, suspense, thriller... rsrs
A gente que está acostumada com os livros da Harlequin, tira "A Bibliotecária" de letra ;)
Ele está mais para um romance hot mais ousado ;)
Oi Renata, tudo bem?
ResponderExcluirNão sei se leria o livro, ainda tento me adaptar aos livros onde o sexo poderá dominar boa parte da história. Leio livros que possuem relação sexual, mas com romance. Mas gostei da sua resenha, demonstrou como o livro abordará o tema.
Beijos!
Oi Carol
ExcluirAté que esse livro pega leve e intercala um pouco de história e sexo, não fica só nas cenas picantes o tempo todo. Achei a história bem legal ;)
A capa é show e o nome me chamou a atenção, mas pra ser sincera não planejo ler. Tenho me decepcionado um pouco com os eróticos, não curti 50 tons e nem o lançamento da novo conceito, o unico do estilo que me conquistou foi a trilogia da Sylvia Day.
ResponderExcluirUm beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Puxa, esse definitivamente não é meu estilo de leitura, rs... Já não sou muito chegada nesse estilo de hot mais explícito.... e com BDSM então, aí que passo longe mesmo, rs... Apesar da capa linda, do título simples que eu adorei e de sua ótima resenha, esse aí eu vou deixar passar, hehe!
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Oiee Rê, tudo bom amiga?
ResponderExcluirGostei de ter vindo aqui, e descobrir esse livro e ler a tua resenha, primeira que fiz dele, e com certeza é um livro que eu quero, sei que não é um livro que irá ficar entre os meus favoritos, mas gostoo! rsrs
Beliscões carinhosos da Máh-
Cantinho da Máh
@Maaria_Silvana
Oie Rê
ResponderExcluireu estava animadinha para ler só pela parte erótica, mas li uma resenha que fez toda vontade brochar rs
Mas não sei. Talvez seja uma leitura boa para passar o tempo.
Bjos
www.mybooklit.blogspot.com.br
Ah, eu imaginava outra coisa bem diferente deste livro, não sabia que era um tema adulto. Acho que este vou passar. A Novo Conceito também está começando com este gênero literário. Na verdade, agora as mulheres podem tudo! Uhuuuuu!
ResponderExcluirBeijos,
Greice
www.amigasemulheres.com
Olá!
ResponderExcluirNa verdade não gosto e não tenho idade para ler romances eróticos, mas sem dúvidas para quem gosta do gênero, esse é um livro muito bom. Adoro suas resenhas, principalmente a parte técnica do livro, é muito criativa. Também não poderia deixar de comentar sobre as capas, que eu particularmente só não gostei das do Brasil.
Beijos
http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEu comprei esse livro na Saraiva esses dias (confesso que foi pela capa, mesmo sabendo do que se tratava) mas não sou de ler sinopses. Inclusive não li a que você postou, mas li a sua resenha. Confesso que achei que seria um pouco mais light d oque Sadomasoquismo e afins, mas me interessei. Já que esse tipo de literatura dominou o mercado, porque não nos acostumarmos? kkk
Beijão
Jéssica
http://www.bestherapy.net/
Confesso que estava na dúvida de iria ler ou não, mas você me convenceu!
ResponderExcluirAdorei a resenha e com certeza quero ler!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Renata, tudo bem?
ResponderExcluirEntão, eu não aguentei esperar e li o livro em ebook mesmo, acho que cheguei a comentar com você que me decepcionei um pouco com a história. Gostei bastante de sua resenha, como sempre você destaca partes fundamentais para instigar nossa vontade de ler.
Beijinhos
Vivi
Razão e Resenhas
Oi Rê! tudo beleza? Sua resenha está ótima! Confesso que não ligo muito para esse tipo de leitura, mas acho legal ver livros picantes fazendo sucesso entre a mulherada.
ResponderExcluirBeijos e ótima semana!!!
Vivian
Oi,Re!
ResponderExcluirComo você foi otimista nesta resenha! hahaha..tô brincando. É que você bem sabe que eu detestei esse livro e que foi uma das piores leituras do gênero e, olha que já li bastante coisa. Mas não quero implicar com você. Gosto é gosto e isso não se discute.
Bjs!
Zilda Peixoto
http://www.cacholaliteraria.com.br
Durante o seu lançamento, esse livro até chamou minha atenção, mas lendo sua resenha, o enredo não me empolgou tanto, então eu não leria ele no momento, mas que sabe um dia.
ResponderExcluir*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oi Rê!
ResponderExcluirApesar de ter adorado a capa, não é o tipo de história que gosto de ler. Acho que não leria!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oie minha linda, tudo bem com vc ?
ResponderExcluirEstou passando para ver as novidades do seu blog e achei muito bacana a sua resenha sobre a Bibliotecária, pois já tinha visto esse livro nas livrarias, mas nunca havia chamado minha atenção.
O jeito que você explicou e falou do livro me cativou, apesar que eu não sei se seria meu gênero de leitura por se tratar um pouco de algo hot, ou eu estou enganada? Posso estar, mas sabe, eu não costumo julgar o livro sem antes ler e tirar minhas conclusões. Acho que um dia vou dar uma chance pra ele, porque ele me pareceu bem interessante com tudo que vc disse =]
PARABÉNS...ficou muito boa mesmo sua resenha e adorei as imagens que vc colocou =]
Enfim...Espero que esteja bem minha linda
Depois passa no meu cantinho que tá cheio de novidade
e olha, não deixa de seguir o blog e nem de curtir a fanpage também
bjokas
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Oi Rê!
ResponderExcluirEu morro de curiosidade de ler esse livro. Já ouvi dizer que a história é fraquinha, outros dizem que é forte...e tudo isso só faz atiçar mais a vontade de ler. Eu adoro livros hots, desde que tenha uma história bacana e não fique no mais do mesmo. rs
Adorei a resenha!
Beijos
http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/
Oi Rê.
ResponderExcluirJá li outras resenhas sobre esse livro, e pelo que percebi é uma livro em que as opiniões são bem diferentes.
Eu não curto leituras hot, então esse não entra na minha listinha.
Beijos
Leituras da Paty
uau gostei muitíssimo desse livro, ele é hot mas não é tão pesado e nem tão bobo, adorei essa história
ResponderExcluirbjs
Olá Renata,
ResponderExcluirGosto muito da capa desse livro, mas não curto o estilo de leitura, parabéns pela resenha......abraços.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Olá Renata!
ResponderExcluirPuxa, eu tinha uma visão completamente deturpada do livro hahahaha, não sei porque, acho que o titulo me remeteu a outro tipo de romance... acho que este vou deixar passar. Bela resenha, parabéns!
Beijos
Escrev-arte.blogspot.com.br
amei a resenha. você sempre ahaza nas resenhas, parabéns :)
ResponderExcluirOi Re! Que saudade! Tanto tempo que não aparece por aqui...
ResponderExcluirMas falando do livro, eu adorei a história. As imagens que tu posta combinam direitinho com o tema do livro hahahaha. Parabéns pela resenha, ótima como sempre!
XOXO
http://culturaedonuts.blogspot.com.br/