Título: O Mentalista
Autor: Thorsten Havener
Editora: LeYa
Sinopse: Quantas vezes você desejou ter uma bola de cristal para saber o que se passa na cabeça de alguém? Fique sabendo que isso é possível, e sem recorrer à magia ou qualquer tipo de ilusão. Com mais de 350 mil exemplares vendidos na Alemanha, e 400 mil no Japão, Thorsten Havener, nos ensina os segredos para aprender a ler os pensamentos dos outros no dia a dia, por meio de uma série de técnicas e exercícios práticos, baseados na sua experiência pessoal e científica. Imagine só a vantagem competitiva que você passará a ter, numa reunião de negócios, na sua vida pessoal e sentimental, com uma ferramenta dessas na mão? Bem-humorado e espirituoso, o autor nos leva em uma viagem emocionante ao mundo mágico da sugestão, da linguagem corporal e da leitura da mente.
Thorsten Havener é famoso por suas palestras e seus shows de mágica onde ele executa a "leitura da mente" e nesse livro "O mentalista", temos acesso as variadas técnicas que ele utiliza para alcançar o sucesso em suas performances. Contando um pouco da sua história pessoal e citando várias pesquisas sobre o comportamente humano, o livro é bastante interessante e possui diversos "testes" e "experiências" que podemos fazer enquanto lemos o livro e após a sua leitura.
"A comunicação não é o que dizemos, mas o que chega aos outros!"
(pág. 53)
|
Qual o significado do olhar, dos gestos e mudanças de postura? Como "ler" o outro além do que ele está dizendo verbalmente? É possível transmitir melhor a sua mensagem através dessa comunicação não-verbal? Como criar uma sugestão na mente das pessoas?
Além dos testes super divertidos citados no livro, observamos também algumas dicas de palavras e o tipo de comportamento que elas induzem. Temos exemplos de algumas "palavras mágicas" e como podemos intercalar instruções. Dentre várias, temos as expressões "SEMPRE", "DE NOVO" e "NUNCA" identificadas como palavras com capacidade de gerar tensão (especialmente em relações conjugais).
Alguns momentos são muito engraçados ao explicar como podemos ser vítimas de algumas dessas técnicas no nosso dia-a-dia. Como será possível um pesquisador ter adivinhado todas as características exatas da personalidade de diversas pessoas, mesmo sem conhecê-las? Quais os métodos verbais para produzir a sensação de que se conhece bem uma pessoa? Como detectar contradições? Como se defender da "leitura fria"?
"Os nossos pensamentos não distinguem entre a realidade - seja isso o que for - e a ficção. Na mente não existem diferenças entre as experiências reais e as fictícias"
”Uma ficção intensa tem a mesma validade que uma experiência real”
(pág. 183)
|
"O mentalista" é um livro divertidíssimo, de leitura rápida e de utilidade imensa, intrigante do começo ao fim.
Vamos falar um pouco da parte técnica do livro? A capa é enigmática e centrada no olhar do autor, o que se relaciona com o tema de um dos capítulos "Se o olhar não convence, os lábios não podem persuadir". Nas orelhas do livro encontramos um pouco sobre a tema do livro e sobre o autor. A diagramação interna é simples, mas muito bem cuidada. Os "testes" e "experiências" são destacadas contra um fundo cinza e são facilmente encontradas ao folhear o livro. As páginas foram impressas em papel cor creme o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A tipologia usada possui tamanho bom e as margens são adequadas. O livro possui 202 páginas divididas em 6 capítulos com diversas subdivisões.
Parabéns para a editora LeYa pelo ótimo trabalho.
Sobre o autor: Licenciou-se em Linguística Aplicada, Tradução e Interpretação de Inglês, na Universidade de Saarbrücken, na Alemanha e na Universidade de Monterrey, na Califórnia, respetivamente, mas foi entre os passos de mágica, na esteira do ídolo David Copperfield, que se celebrizou na Alemanha, onde surpreende audiências com os seus espetáculos de leitura do pensamento.
Eu fiquei sinceramente interessada nesse livro. Mais de uma pessoa já me disse que sou transparente que é fácil ler no meu corpo quando estou bem, mal, acreditando, desacreditando e isso me incomoda muitooooo.... Acho que um livro assim pode me ajudar a aprender a me controlar e a interpretar as atitudes dos outros.
ResponderExcluirPandora
O que tem na nossa estante
Oi Pandora
ExcluirCom certeza você vai gostar muito de ler esse livro, vai adorar ;D
Eu não me interessei pelo livro. Prefiro livros de ficção. Sem falar que sou muito ruim nisso. Participei de um curso de liderança e um das aulas tinha uns exercícios desses de ler expressões e fui uma negação heeheh.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Saber que não é boa já é o primeiro passo pra melhorar :D
ExcluirOi Sil
ResponderExcluirO livro é bem rapidinho de ler e interessante, acho que você ia gostar
Amei o seu blog , muito bem feito parabéns! Já estou seguindo!
ResponderExcluirSeu puder da uma passadinha no meu blog e se gostar siga beijinhos!
http://umbatompink.blogspot.com.br/
Oi Nathalia
ExcluirQue bom que você gostou do Escuta Essa :D
Vou passar agora no seu blog.
Com um olhar desse, até eu ia confessar meus maiores segredos! hahaha
ResponderExcluirInteressantíssimo.
No entanto, ficarei com os romances, fazem mais meu estilo.
Bjão
Ni
Oi Ni
Excluirrsrsrs só você mesma, realmente ele tem os olhos lindos, se ele começar a escrever romance, vai ser um sucesso rsrsrs
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu achei super interessante a ideia geral do livro, mas não sei se teria paciência para lê-lo. Mas, como tu disse, se for divertido, é rápido... E eu adoro livros divertidos, seja qual for o gênero.
Beijos <3
http://livros-cores.blogspot.com.br/
Oi Roberta,
ExcluirO livro é muito legal e bem rápido de ler, acho que você vai gostar ;D
Oi Rê, é muito bom quando um livro flui bem pra gente e ainda por cima nos diverte. Ache interessante, mas não é muito o estilo que gosto. Bjus
ResponderExcluirLia Christo
www.docesletras.com.br
Oi Lia
ExcluirO livro é bem interessante e se você tiver a oportunidade de ler, acho que você vai gostar
Oi Rê!
ResponderExcluirEsse livro parece ser muito interessante, gostaria de ler!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi Sora
ExcluirEle é bem interessante sim, um ótimo livro
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirGeralmente não gosto muito de livros assim, mas este chamou a minha atenção. Fiquei curiosa.
Abraços,
Amanda Almeida
http://amanda-almeida.com.br
Oi Amanda
ExcluirO tema do livro é bem legal e a leitura flui rapidamente, além de ser divertido
Oi Renata!
ExcluirNão sei porque eu tinha metido na cabeça que esse livro era baseado numa série de Tv rsrsrs... não tinha ideia de que era um não-ficção, achei muito legal a proposta do autor, instrutiva e útil ao mesmo tempo.
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
Parece ser um livro bem envolvente.
ResponderExcluirBoa dica. Beijos! ^^
---
http://cordeiogurte.blogspot.com.br/
estou LOUCA nesse livro. LOUUUUUUUUUUUUCA!
ResponderExcluirE o titulo me lembra um filme..o "eu sei o que você fez no verão passado" kkkkkkkkkkkkk
Eu gosto de ver essa série, sem dúvida, na época era um dos meus favoritos. Há uma produção que me lembra do personagem principal, é a série HBO O Hipnotizador, uma nova produção em que a hipnose é os principais segredos e resolver enigmas de recursos imagináveis.
ResponderExcluirO livro está esgotado. Tem previsão de mova edição ?
ResponderExcluir