Autora: Tess Gerritsen
Editora: Record
Sinopse: Quando a família adotiva de Teddy Clock, de 14 anos, é massacrada e o menino torna-se o único sobrevivente, a detetive da polícia de Boston Jane Rizzoli é chamada para investigar o caso. Descobre que a morte cerca o menino: sua família biológica também foi assassinada. Por causa dessa estranha coincidência, Jane logo leva Teddy para Evensong, uma escola isolada no Maine que protege crianças que perderam suas famílias de forma violenta. Porém, o passado de Teddy revela semelhanças assustadoras com as tragédias de outros dois alunos do colégio, Will Yablonski e Claire Ward. Estariam os três adolescentes, já tão marcados pelas cicatrizes da violência, seguros dentro dos portões de Evensong?
Esse é o segundo livro que eu leio da Tess, o primeiro foi Gélido [resenha aqui]. Para quem não conhece, o gênero dela é policial/suspense e esse é o décimo livro da série Rizzoli e Isles, que virou série de TV também.
Gosto muito do estilo de Tess, ela é tão descritiva e vívida que acabo tendo sonhos estranhíssimos após a leitura. A história entra de mansinho nos meus pensamentos e quando vejo estou o tempo todo pensando no que está acontecendo e imaginando como vai acabar, enfim, a história não sai da cabeça e mesmo depois que a gente termina o livro, fica pensando sobre o que aconteceu.
Em A Última Vítima, Jane Rizzoli e Maura Isle vão ter que lidar com um caso bem chocante e violento, o massacre de uma família inteira. As cenas são terríveis e Jane queria poder não ver essas cenas, mas o trabalho a chama.
"Três crianças mortas. Esta era a maldição da paternidade: cada criança morta veste o rosto de seu próprio filho. Ao colocar luvas e protetores para sapatos, ela também vestia proteções emocionais. Como o trabalhador em uma construção que coloca o capacete, ela vestiu sua própria armadura e entrou"
(pág. 27)
|
O foco da história são as crianças que sobreviveram ao massacre de suas famílias, quando digo “famílias” é porque todos os integrantes da família biológica e também da família adotiva foram assassinados e Teddy foi o único sobrevivente.
Jane, depois de conseguir um vínculo com Teddy, acredita que, no momento, o melhor local para ele é a escola particular de Evensong, onde Teddy acaba conhecendo outras duas crianças e eles acabam descobrindo que possuem muitas coisas em comum e uma delas é que todos eles sobreviveram ao massacre de suas famílias.
Porque suas famílias foram assasinadas? Quem está por trás de tudo isso?
Gosto muito da forma como a Tess desenvolve a trama e prende a nossa atenção em cada página virada, ela sabe como ninguém construir bem um enredo, fazendo com que o leitor tenha a sensação que irá solucionar o mistério junto com as personagens principais. Todo esse movimento e tensão durante a história nos deixa aflitos pelo final. A história vai crescendo de forma fantástica e é repleta de reviravoltas.
Pretendo em breve começar a fazer a coleção dos livros dela e colocar todas as resenhas aqui no Escuta Essa.
Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
Na capa temos a imagem de cabeças de bonecos respingadas de sangue. A capa é toda fosca com aplicação de verniz (brilho) somente no nome da autora e no título do livro. As letras estão em alto relevo e na cor dourada. A diagramação é simples e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 384 páginas divididas em 34 capítulos. Parabéns para a editora Record pelo belíssimo trabalho.
Capa:
Sobre a autora: Tess Gerritsen abriu mão da medicina para se dedicar à literatura e à criação dos filhos e, rapidamente, conquistou crítica e público com seu livro de estreia, Harvest. Ela também é autora dos best sellers O Cirurgião, O Pecador, Desaparecidas, O Jardim de Ossos, O Clube Mefisto, Corrente Sanguínea e Vida Assistida. Os casos da detetive Jane Rizzoli e da patologista Maura Isla (principais personagens da obra da autora) ganharam as telas com a série Rizzoli e Isle
Qualquer um que acompanha a série vai gostar e quem não conhece a série, vai querer ver depois de ler o livro
ResponderExcluirOi Fábio
ExcluirCom certeza, a Tess é maravilhosa :D
Todos que começam a ler os livros dela, não param mais rsrs
Oi
ResponderExcluirAmei a sua resenha, fiquei louca querendo ler esse livro, vou comprar nesse final de semana mesmo. Adorei saber que tem uma série delas #apaixonei
Oi Amanda
ExcluirQue bom que você gostou da resenha, eu também sou fã da Tess e vou começar a ver a série em breve ;)
Oi Re! Eu acompanho o seriado e adoro, os livros eu tenho todos mas ainda não consegui ler, no entanto os que li achei excelentes, a Tess é uma autora que sabe envolver o leitor.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOi Cida
ExcluirIsso é verdade, ela sabe envolver muito bem o leitor, ficamos com a história na cabeça mesmo depois de terminar a leitura.
Estou curiosa com a série e depois do seu comentário, vou correr para ver :D
Gostei da resenha Renata. Curto bastante romances policiais e este parece não deixar nada a desejar. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi Vanessa
ExcluirOs livros da Tess são sempre muito legais, vale a pena
Oie,
ResponderExcluirnão conhecia o livro, e não compraria pela capa, sinistra!!
Gostei da resenha, mas não compraria no momento
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oi Vanessa
ExcluirOs livros da Tess são policial/suspense, e ela escreve muito bem, deixa o leitor realmente na expectativa do que vai acontecer
Vou confessar, fiquei com medo da capa heheh. Gostei bastante do enredo. Não li nada da autora ainda, mas me interessei muito. Adoro esse gênero.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Blog Prefácio
Oi Sil
ExcluirSe você gosta do gênero, você tem que ler o livro da Tess, ela é ótima
Nunca li nenhum livro da autora e sério na primeira vez que vi essa capa fiquei :O RSRrs Mas tenho lido ótimas resenhas sobre essa leitura.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com/
Oi Luiza
ExcluirOs livros da Tess são muito bons, vale a pena a leitura