9 de julho de 2015

Resenha Literária – Dama em Fuga, Meriel Fuller

Título: Dama em Fuga
Autora: Meriel Fuller
Editora: Harlequin
Sinopse: Lady Katerina de Dauntsey havia fugido. Disfarçada de dançarina de uma trupe itinerante, esconde segredos atrás de uma máscara. Entretanto, quando seu ato hipnotizante atrai a atenção da rainha Isabella, o passado de Katerina volta a assombrá-la. O nobre Lussac de Belbigny está abismado com a coragem da bela acrobata de cabelos ruivos. Consumido pelo desejo de vingança, o cavaleiro não vai deixar ninguém cruzar o seu caminho. Mas há algo na misteriosa Katerina que faz o seu coração partido bater mais forte…


Lady Katerina fugiu de sua família e um amigo seu a ajudou na fuga indo com ela viver com uma trupe de itinerantes. Katerina se apresenta como dançarina acrobata que enfeitiça e alegra a todos.
Fora das apresentações Katerina anda disfarçada de homem para não ser reconhecida, mas, um belo dia, os cavaleiros da rainha encontram Katerina e seu amigo caçador em território proibido. Eles fogem, mas o amigo de Katerina é capturado. No desespero de tentar salvar o amigo, Katerina coloca em risco seu disfarce e o nobre Lussac acaba descobrindo que por trás daquela roupa sem graça de menino se esconde uma bela mulher.

"– Você não está enganando ninguém. Qualquer idiota pode ver que você é mulher. – Ele deu uma olhada depreciativa para a figura pequena dela, vestida numa túnica larga e remendada, que disfarçava quaisquer curvas que ela pudesse possuir."
(pág. 29)

Depois de algumas confusões, Katerina e seu amigo voltam para o acampamento da trupe, mas o que eles não esperavam era que seriam convocados para se apresentarem para a rainha na noite seguinte.
Katerine não quer se apresentar, pois isso poderá colocar o seu disfarce em risco, mas ela não consegue dissuadir o organizador da trupe.
A apresentação é feita e todos ficam encantados com a apresentação de Katerina, o nobre Lussac também está assistindo e logo a reconhece como a garota da floresta.
No dia seguinte Katerina é convocada a comparecer no castelo, pois a rainha quer conhecer a bela acrobata. Mesmo pensando em fugir novamente, Katerina se vê sem saída e acaba indo se apresentar para a rainha. Neste momento a identidade de Katerina é revelada, pois uma das pessoas que estão com a rainha a reconhece. Lussac assiste a tudo e acaba sabendo de que família nobre ela pertence, mas ainda não sabe o porque dela ter fugido.

Depois de alguns problemas, beijos roubados, sensações inexplicáveis e paixões arrebatadoras, Lussac descobre o que aconteceu com Katerina e ela acaba sendo a pessoa que pode levá-lo até aqueles que ele procura para se vingar de algo que aconteceu com sua família alguns anos atrás. Lussac está em busca de vingança, Katerine busca a liberdade através da fuga e tudo acaba se emaranhando quando todos se confrontam e os segredos são revelados.

"Dama em Fuga" é um livro de época gostoso de se ler, um pouco fantasioso para a época, pois uma mulher fugir de sua família nobre e viver como um itinerante disfarçada é praticamente impossível, mas como é um romance fofo, com uma personagem feminina forte e corajosa, deixamos a liberdade artística da autora funcionar e nos permitimos viajar com ela por esse romance tão interessante e delicioso.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro? 
A capa possui aplicação de verniz (brilho). A diagramação é simples e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel jornal o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 288 páginas divididas em 20 capítulos.
Parabéns para a editora Harlequin pelo belo trabalho.

Sobre a autora: Meriel Fuller passou grande parte da sua infância cercada de livros. Após o colégio ela ia para a biblioteca da cidade onde sua mãe trabalhava e lá Meriel passava muito tempo na seção de romances históricos. O amor pelo passado veio de seu pai, um historiador amador que levava Meriel e sua irmã em longas caminhadas em busca de castelos em ruínas e vilas medievais. Merriel sempre escreveu como um hobby até que finalmente decidiu escrever um romance histórico. Quando soube que seu manuscrito seria publicado pela Harlequin, era um sonho virando realidade!
6 comentários:
  1. Oi Renata!
    Tenho esse livro mas ainda não li, estou curiosa pra saber porque a "maluquete" da Katerina fugiu da família, ela parece ser o tipo de mocinho que só se mete em confusão.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata,

    Não conhecia esse livro, parece bem interessante, gosto do gênero, só não gostei da capa, boa dica....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:01

    Oi, Renata!

    Ainda não conhecia este livro, mas como gosto bastante de romances de época, fiquei curiosa para ler. A história parece ser bem fofa e envolvente, além disso, gostei da protagonista forte e decidida.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Renata!
    Ah, eu adoro um bom romance histórico! Este me pareceu ser muito bom. Quero ler. Inclusive nem ligo caso a autora viaje demais numa ilusão (risos); acompanho-a mesmo assim. >.<
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Re, sua linda, tudo bem
    Saudades, demorei, mas sempre volto!!!!
    Você me deixou super curiosa para saber porque ela fugiu. E o que a família dela fez para ele a ponto de ele querer vingança!!! Será que ele conseguirá separar esse sentimento e amá-la plenamente, acho que sim..... Adoro histórias assim!!!!! Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir