18 de fevereiro de 2016

Resenha Literária – Ligeiramente Escandalosos, de Mary Balogh

Ligeiramente escadalososTítulo: Ligeiramente Escandalosos – Série Os Bedwyn 03
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata. Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima. Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam. 

Banner Resenha - Ligeiramente Escandalosos

Ligeiramente Escandalosos é o terceiro livro da série Os Bedwyn (essa família é o máximo rsrs) que vai contar a história de Freyja Bedwyn, uma mulher não muito bonita, mas inteligente e cheia de atitude, rebelde independente, impetuosa e que sempre tem uma opinião. Na nossa época isso soa completamente normal, mas o livro se passa em outra época, onde nada disso é permitido e as mulheres não podem fazer nada. Para Freyja tudo isso é besteira e ela ama a sua liberdade.

Por causa de um acontecimento, Freyja decide passar um tempo longe de sua casa e é nesse momento, durante a sua viagem e de forma totalmente inesperada, que ela conhece o marquês de Hallmare, o belo e charmoso Joshua Moore, um  homem interessante mas com uma péssima reputação.

Nesse encontro repentino e nada respeitável, ambos sentem uma química, uma vibração que abala as suas estruturas, mas ate então Freyja não sabia quem era esse belo e ousado homem, até chegar na cidade de Bath e encontrá-lo.

Ligeiramente Escandalosos

Juntos eles irão se envolver em vários acontecimentos e muitos desacertos. A chegada da tia ambiciosa de Joshua acaba por aproximar ainda mais os dois e isso estava longe de ser o plano da tia dele. Joshua tem uma ideia para afastar a tia e propõe a Freyja um noivado de aparências. A ousada e destemida Freyja, aceita, e claro que isso irá trazer muitas diversões para ambos, já que eles acham a sociedade de Bath entediante.

"Joshua ouviu o arquejo dela. Talvez aquele fosse o momento de proteger o nariz, pensou, mas quando levantou a cabeça viu que os lábios dela estavam entreabertos e as pálpebras, semicerradas. Então ela não estava pensando em socos."
(pág. 122)

Acho que já deu para perceber que esses dois juntos vão pegar fogo e inflamar a sociedade, com seus temperamentos e personalidades diferentes, seus escândalos e confusões. Freyja e Joshua são perfeitos em suas diferenças e funcionam completando um ao outro, enquanto Freyja é mais direta e fria, Joshua é apaixonado e divertido, formando uma dupla única.

Enquanto lemos e acompanhamos a história do casal conseguimos sentir a química entre eles, a vibração de suas personalidades fortes sacudir cada página do livro. Adorei conhecer esse casal maravilhoso!

Mary Balogh conseguiu mais uma vez escrever uma história linda, que flui rapidamente e onde nem sentimos o tempo passar. Só notamos quando finalmente fechamos o livro com um suspiro de felicidade e um sorriso nos lábios, imaginando como será a próxima história encantadora que ela irá nos trazer.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
Na capa temos a imagem de uma moça com roupa de época e podemos notamos em seu olhar que ela promete muitas travessuras. A capa é toda fosca com aplicação de verniz (brilho) somente no título do livro. A diagramação interna é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 288 páginas divididas em 24 capítulos. Parabéns para a editora Arqueiro pelo lindo trabalho.

Os livros da série Família Bedwyn são:
1 - Slightly Married (2003) - Ligeiramente Casados - Lorde Aidan e Eve
2 - Slightly Wicked (2003) - Ligeiramente Perverso - Lorde Rannulf e Judith
3 - Slightly Scandalous (2003) -  Ligeiramente Escandalosos - Lady Freyja e Aidan
4 - Slightly Tempted (2003) -  Lady Morgan 
5 - Slightly Sinful (2004) - Lorde Alleyne
6 - Slightly Dangerous (2004) - Lorde Wulfric

Capas:
Slightly Scandalous 1 Slightly Scandalous 2 Slightly Scandalous 3 Slightly Scandalous 4

Mary BaloghSobre a autora: Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico. Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de três meses escrevendo na mesa da cozinha, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta. Publicada em 1985, deu a Mary o prêmio daRomantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, depois de vinte anos de magistério, ela passou a se dedicar apenas aos livros.
Hoje Mary Balogh é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários.
2 comentários:
  1. Feyja é divertida, autêntica e carrega medos que eu vejo em mim, por isso tive tanta empatia por ela e torci tanto por sua história de amor!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esta é mais uma das séries de romance de época da arqueiro que gosto muito. Esta autora tem um estilo próprio que me agrada e eu espero que o lançamento do próximo volume ocorra logo.
    Abraços,

    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio dos cinco livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo

    ResponderExcluir