1 de setembro de 2016

Resenha Literária – O Coração do Leão, de Mia Sheridan

O coração LeãoTítulo: O Coração do Leão (Leo)
Série: Signos do Amor 02
Autor: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Sinopse:  Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?
!Banner Resenha - O coração do Leão1
O livro “O Coração do Leão” é o segundo livro da série "Signos do Amor", o primeiro livro foi "A Voz do Arqueiro" e você pode conferir a resenha dele clicando aqui.

A Voz do Arqueiro e O Coração do Leão, fazem parte da mesma série, mas as histórias são independentes, então você pode ler separadamente, sem nenhum problema.

Nesse romance vamos conhecer a história de Evie e Leo e suas infâncias marcadas por problemas familiares. Eles passaram por diversos lares adotivos e acabam se conhecendo em um orfanato ainda bem jovens. Com o passar do tempo começam a gostar um do outro e se veem perdidamente apaixonados.
A felicidade dura pouco pois Leo é adotado e tem que ir morar em outra cidade, deixando Evie com o coração despedaçado. Leo promete manter contato, enviar cartas e voltar assim que for possível.

"
Vou beijá-la agora, Evie, e quando isso acontecer vai significar que você é minha. Não me interessa a distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar você. E quero que me espere também. Prometa que não vai deixar mais ninguém tocá-la. Prometa que vai se guardar para mim e apenas para mim."
(pág. 10)

Oito anos se passaram e Evie nunca mais teve notícias de Leo Apesar de triste e com o coração ferido, Evie segue o seu caminho da melhor forma, é uma mulher independente, batalhadora, tem dois empregos, tem amigos e leva um vida normal, até que um homem misterioso aparece na sua vida dizendo que foi enviado por Leo para encontrá-la. A vida calma e pacata de Evie muda drasticamente.

Evie acaba conhecendo melhor o misterioso Jake Madsen, um homem lindo e que desperta sentimentos estranhos e antigos no seu coração. Jake é encantador e aos poucos vai ganhando a confiança de Evie até revelar um segredo devastador.

Evie e Leo

Achei que Evie aceitou muito rápido a revelação de Jake, mas a leitura flui bem e o romance é bem agradável apesar de ser clichê em alguns momentos (mas eu adoro um bom clichê).

Mia Sheridan aborda o tema central da história de modo suave pois seus personagens são marcados por abusos e por uma infância sofrida, o que modifica para sempre a vida desses dois protagonistas e nos faz pensar e “vivenciar” essa realidade tão dura e fria através das palavras de Mia. Evie é a nossa esperança, é a vontade, perseverança e redenção, ela sempre acredita e luta constantemente por uma vida melhor, ela é a brisa suave que sopra e diz que tudo vai dar certo.

A história é bela e apesar de Jake pisar na bola as vezes, Evie está lá para salvá-lo e também para salvar a si mesma.

O próximo volume da coleção é "O Leão Ferido" que vai contar a história de Leo, o protagonista do segundo livro da série “O Coração do Leão” pelo ponto de vista dele. Em Coração do Leão a história é contado pelo ponto de vista de Evie.


Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz (brilho) no título do livro. A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 208 páginas divididas em 28 capítulos, epílogo e agradecimentos. Parabéns para a editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Capa:
Leo

Mia Sheridan Sobre a autora: Mia Sheridan começou a escrever na tentativa de superar a dor da perda da filha. Publicou seu primeiro livro online e, em cerca de uma semana, ele chegou à lista de mais vendidos. Desde então, ela não parou de escrever e se tornou uma autora apaixonada por tecer histórias de amor sobre pessoas destinadas a ficarem juntas. Suas narrativas verdadeiras conquistaram o público e a levaram ao topo das listas dos prestigiosos USA Today, The Wall Street Journal e The New York Times. Mia mora em Cincinnati, Ohio, com o marido e os quatro filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário