27 de abril de 2017

Lançamentos Literários – Sextante

sextante2A editora Sextante nesse mês de Abril traz ótimos lançamentos.
Democracia Tropical, de Fernando Gabeira, é um livro para quem deseja pensar e aperfeiçoar o Brasil.
Em Originais, Adam Grant demonstra como a originalidade pode ser impulsionada, indicando a melhor forma de se expressar sem ser silenciado, como conquistar aliados em ambientes improváveis, escolher o momento certo de agir e lidar com o medo e a insegurança. Já em Cultura de Excelência você vai conhecer a trajetória da Fundação Estudar, seus valores, seus métodos e seus princípios enquanto acompanha as inspiradoras histórias de jovens que tiveram a vida transformada pelo contato com sua cultura. E por último temos A Morte como Despertar A história apresentada neste livro é de transcendência e transformação. Trata-se de um dos mais impressionantes relatos de experiências de quase morte.

Vamos saber um pouco mais sobre alguns desses lançamentos?

Democracia TropicalDemocracia Tropical
Democracia tropical nasceu das anotações de Fernando Gabeira sobre o caminho percorrido pela democracia brasileira desde o movimento Diretas Já até os dias de hoje. Esta narrativa, ilustrada com fotos memoráveis, traz o Gabeira personagem da história, contando e refletindo sobre o que viu e viveu ao longo de sua trajetória como jornalista, ativista e político.






OriginaisOriginais
Qual é o segredo das pessoas originais? Será que a criatividade é uma qualidade inata ou uma habilidade que pode ser estimulada ou mesmo aprendida? Em seu novo livro, Adam Grant desmistifica muitas das crenças que existem em torno das mentes criativas. Ele recorre a uma série de estudos e histórias reais envolvendo o mundo dos negócios, a política, os esportes e o universo do entretenimento para mostrar como qualquer pessoa pode aprimorar sua criatividade, tornar-se capaz de identificar e defender ideias verdadeiramente originais, combater o conformismo e romper com tradições obsoletas.


Cultura de excelênciaCultura de Excelência
Neste livro você vai conhecer a trajetória da Fundação Estudar, seus valores, seus métodos e seus princípios enquanto acompanha as inspiradoras histórias de jovens que tiveram a vida transformada pelo contato com sua cultura. Em comum, eles não têm apenas um sonho grande: têm uma vontade férrea de seguir em frente e um desejo incansável de fazer a diferença. E essa disposição, segundo Lemann, Telles e Sicupira, é a força capaz de mudar o Brasil.




A morte como despertarA morte como despertar
A história apresentada neste livro é de transcendência e transformação. Trata-se de um dos mais impressionantes relatos de experiências de quase morte que já ouvi em praticamente cinquenta anos de investigação desse fenômeno. É uma história forte e marcante mesmo para um pesquisador veterano como eu. - Dr. Raymond Moody, autor de Vida depois da vida.






Gostaram dos livros?
Qual ou quais chamaram mais a atenção de vocês?
2 comentários:
  1. sextante sempre é interessante, são livros de estudo e espiritualidade que me atraem
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo livros com relatos, me interessei em A morte como despertar.

    ResponderExcluir