Irmãs Lyndon 01
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Sinopse: Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim. Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças? Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?
Sabe aqueles livros com históricas românticas fofas? Esse livro é assim!
Mais lindo que a Lua é o primeiro livro da série Irmãs Lyndon, escrito pela nossa autora queridinha Julia Quinn. Esse primeiro livro vai contar a história de Victoria Lyndon, uma bela jovem, de vida simples e filha do vigário local. Seu pai não é ninguém importante, não é nenhum nobre e nem possui nenhuma riqueza, eles não frequentam bailes importantes e nada do tipo.
Robert Kemble, é o belo conde de Macclesfield, um jovem aristocrata, bonito, elegante, de família importante e abastada. Quando Robert vê pela primeira vez Victoria Lyndon próxima de um lago, é amor a primeira vista! Não precisou de muito para saber que ela era o amor da sua vida. Ao vê-la pela primeira vez, ele já tinha certeza de uma vida completa ao lado daquela pequena garota. Robert não sabe o que aconteceu com seu coração ou o que exatamente chamou a sua atenção ao ver aquela bela garota no lago, mas o que ele tem certeza é que está perdidamente apaixonado por ela.
Por quê? Como saber o motivo de amamos alguém?
"Robert virou-se para ela, a frivolidade deixando seus olhos com uma rapidez surpreendente.
– Eu sei. Em minha mente, entendo que a vi pela primeira vez a dez minutos, mas meu coração a conhece desde sempre. E minha alma também."
(pág. 14)
|
Quando o pai de Victoria descobre que o conde está interessado em sua filha, ele faz de tudo para que ela desista desse relacionamento, ele acha que o conde não quer nada a sério com ela, pois ela não tem nada a oferecer e proíbe que ela o veja.
Quando o pai de Robert descobre que o filho está interessado na simples filha do vigário local, reage da mesma forma que o pai de Victoria: briga, o proíbe de vê-la e por fim ameaça deserdá-lo, pois acredita que a jovem Victoria esteja apenas interessada no título e no seu dinheiro.
Os pais do jovem casal percebem a paixão que os envolvem, tentam de tudo para tirar essa ideia da cabeça de ambos.
Robert se sente ameaçado e tem a ideia de fugir com Victoria e ambos planejam a fuga… Mas a plano dá errado, muito errado… (Queria poder contar pra vocês o que aconteceu exatamente, mas não vou contar, vou deixar para quando vocês forem ler)
No dia seguinte, Robert segue para Londres, com o coração despedaçado e Victoria, assim que fica sabendo que Robert foi embora, também deixa a cidade para trabalhar como preceptora.
Após sete anos Robert e Victoria se encontram novamente e, dessa vez, ele não vai deixar ela escapar, ele precisa de respostas e ela também.
Ambos sofreram muito por conta dos pais, por mentiras, por encontros, desencontros, mal entendidos… enfim, eles precisam de uma segunda chance, pois quando o amor é verdadeiro, ele vai estar lá para você, independente do tempo que passou.
O que dizer, dessa bela história?
Um belo romance, suave, doce, repleto de paixão e força para superar os desafios e as tristezas. Temos perseverança, redenção e uma linda busca pelo amor, pois ele sempre dá um jeito de unir os corações que se amam, mesmo que demore um pouquinho.
Estou ansiosa para ler o segundo livro dessa série.
Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é simples no estilo fosca, com título e nome da autora com aplicação em verniz. A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 272 páginas divididas em 22 capítulos, epílogo e carta da autora.
Parabéns editora Arqueiro pelo belo trabalho.
Irmãs Lyndon:
01 – Mais lindo que a Lua (Robert e Victoria)
Sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista dos mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.
AInda não li, mas quero ler em breve!!
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
Oi Renata!
ResponderExcluirEsse livro parece ser muito lindinho! Adorei a capa também.
Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros
Eu quero tanto ler esse livro, mas eu sempre acabo comprando outros livros que estão na minha wishlist a mais tempo, mas em 2018 eu leio rsrsrs
ResponderExcluirestanteclassica.blogspot.com
شركة تنظيف فلل بابوظبي
ResponderExcluirشركة تنظيف سجاد بابوظبي
شركة تنظيف كنب بابوظبي
شركة مكافحة الرمة بابوظبي
شركة مكافحة الصراصير بابوظبي
شركة مكافحة حشرات بابوظبي
شركة تنظيف مطابخ ابوظبي
شركة تنظيف منازل ابوظبي
شركة تنظيف موكيت ابوظبي
ResponderExcluirشركة تنظيف خزانات ابوظبي
شركة تنظيف واجهات زجاجية ابوظبي
شركة جلي رخام ابوظبي