4 de agosto de 2018

Resenha Série – La Forèt

La ForetTítulo Original: La Forèt (Original)
Gênero: Drama | Thriller | Policial
Direção: Julius Berg
País de Origem: França
Elenco:  Alexia Barlier, Frédéric Diefenthal, Martha Canga Antonio, Nicolas Marié, Samuel Labarthe e outros.

Sinopse: Uma garota desaparece numa floresta próxima a um vilarejo na França. Durante a busca, a polícia e uma professora descobrem uma teia de segredos inquietantes.











!Banner Resenha - La Foret

A série O Bosque (La Forèt em francês e The Forest em inglês), é uma minissérie francesa lançada pela Netflix, do gênero suspense, drama e investigação, com seis episódios de 55min cada.

Tudo começa em um vilarejo da França quando uma garota desaparece e a policia começa as buscas. Uma professora da menina acaba se envolvendo nas buscas pois recebe uma ligação com uns ruídos do telefone da garota desaparecida. A professora vai direto para a polícia, pois imagina que a garota está tentando pedir sua ajuda, mas na delegacia, alguns policiais não dão muita importância, pois acreditam que isso seja alguma brincadeira. O chefe de polícia é novo na cidade e consegue observar melhor os acontecimentos, entrando em conflito com alguns policiais que nasceram no vilarejo.

ForetA trama se desenvolve de forma espetacular e tem alguns momentos controversos por parte da polícia, mas como toda trama francesa, existem diversas subtramas adjacentes, e essa série também é assim, ficaremos tentando descobrir, calcular e decifrar e somar tudo o que está sendo apresentado para uma conclusão final. Tudo vai sendo apresentado e sendo resolvido de forma objetiva, e mesmo o que possa parecer meio “fantasia” fica definido claramente, existe um motivo lógico para cada elemento... Não é daquelas séries que acabam com dúvidas, tem começo, meio e fim, tudo explicado e concluído.

A fotografia e a música são intrigantes, os atores estão ótimos e o clima de cidade pequena, cinzenta e fria combina com a ideia de um local com muitos segredos e mistérios (mistérios esses que não são sobrenaturais, vou logo avisando). Vi pela internet que alguns falaram que a série teria algumas semelhanças com Dark ou Stranger Things, e, gente, as séries não se parecem #sorry
A grande maioria das tramas francesas tem como núcleo central o envolvimento pessoal, as relações entre as pessoas e seus sentimentos. Essa série é super francesa.

!Imagem para postegm2
Assisti com áudio original francês e legendado, mas quem prefere dublado, tem essa opção também.

Gostei bastante da série, maratonei, vi todos os 6 episódios seguidos, como se fosse um filme gigante! 

Recomendo!

Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário