Autora: Lola Salgado
Editora: Harlequin
Sinopse: Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.
Sol em Júpiter é da autora nacional Lola Salgado, esse é o meu primeiro contato com o trabalho dela, e assim que recebi o livro, não sabia ao certo o que esperar, comecei a leitura e fui achando a história bem bonitinha e divertida. Sabe aqueles livros de comédia romântica que a gente acha bem fofinho, mesmo com todos os clichês? Pois é, esse livro é assim! Super fofo e gostoso de ler.
Nessa trama vamos conhecer Sol, mais conhecida como Juba, por causa dos seus belos e volumosos cabelos cacheados. Ela é uma youtuber famosa, possui seis milhões de seguidores e o seu canal mostra seu dia a dia, ela possui muitos patrocinadores, sua vida é praticamente nas redes sociais, ela adora receber elogios e ser famosa, um reflexo do bullying que ela sofreu.
Em meio a tantas coisas boas acontecendo, Sol é pedida em casamento pelo seu noivo André, que também é um youtuber e que entende perfeitamente a vida agitada da noiva.
Uma vida perfeita não é? Noivo perfeito que a pede em casamento, fama no youtube, patrocínios, eventos, vida cheia de coisas acontecendo o tempo todo, está sempre linda e arrumada, sempre pronta para um vídeo ou uma foto. Uma influenciadora perfeita!
Só que não é bem assim que a coisa funciona, Sol é humana e tem dias que não quer fazer nada e nem sempre gosta de tudo que elogia e recomenda no seu canal e seus dias estão longe de serem tão perfeitos.
""Todas as fotos que vinha postando ultimamente eram apenas simulação de dias que nunca vivi. Apenas uma fantasia."
(pág. 65)
|
É nesse momento que vários imprevistos acontecem, desde não conseguir gravar um vídeo para o seu canal por causa do barulho do vizinho até não conseguir se produzir como gostaria para um evento no shopping. É nesse momento conturbado que ela conhece Júpiter em uma situação bem delicada!
Queria contar sobre essa parte, mas vou deixar para vocês descobrirem quando lerem o livro, é uma cena pra lá de constrangedora.
Depois de alguns dias Sol encontra Júpiter novamente e, tentando uma fuga discreta, Sol se refugia no elevador e eis que ele também entra no elevador. Para piorar (ou quem sabe, melhorar) as coisas, o elevador dá uma pane e eles ficam presos. Já que eles vão ficar ali por um bom tempo, acabam conversando e se conhecendo melhor.
Pensando que não iria encontrar mais com Júpiter, o destino toma a frente e não deixa barato, coloca Sol e Júpiter para se encontrar novamente e eles acabam iniciando uma amizade.
A partir daí, tudo vai mudando na vida de Sol, e vamos notando as mudanças juntamente com ela, que vai percebendo o quanto se anulou para mostrar uma pessoa que realmente não é, observa que seu coração bate diferente quando está perto de Júpiter e se questiona sobre seu relacionamento com André, que acaba se mostrando um pessoa diferente.
O que dizer dessa história?
Sol em Júpiter é um livro lindinho de se ler, com personagens divertidos e bem atuais. Apesar da trama ser previsível em alguns momentos, isso não tira o brilho do enredo, pois quem gosta de comédia romântica, vai adorar essa leitura.
Gostou do livro?
Leia um trecho
Comprar
Vamos falar um pouco da parte técnico do livro?
A capa é toda fosca com aplicação de verniz (brilho) no título do livro, no nome da autora e nos elementos gráficos. A diagramação interna é muito caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel Avena 80gr/m2, cor creme o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 256 páginas divididas em 15 capítulos. Parabéns para a editora Harlequin pelo belo trabalho.
Sobre a autora: Lola Salgado acredita fervorosamente que o sushi foi a melhor invenção da humanidade. Paranaense, ela gosta dos dias mais frescos, de café amargo e de histórias que mexem com seus sentimentos. Está em um relacionamento sério com os livros desde que se entende por gente e escreve porque alguém certa vez lhe disse que é assim que se faz magia. Escorpiana nascida em novembro de 1993, Lola publicou seus primeiros livros na plataforma Wattpad, onde ganhou o prêmio internacional Wattys com uma de suas obras. Na Amazon, seus livros ultrapassam 10 milhões de leituras.
Güzel seçim için teşekkür ederim.
ResponderExcluirOiieee
ResponderExcluirUma colega minha leu e adorou esse livro, os personagens parecem ser super divertidos e a trama parece legal pra ler em qualquer época. Vou anotar com certeza.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Oi Ivy
ExcluirÉ bem leve e divertida a história, tenho certeza que você vai gostar ;)
Como amo uma comédia romântica acho que iria gostar desta leitura. Ótima resenha!
ResponderExcluirBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com/
Oi Lu
ExcluirÉ bem no estilo dos livros que a gente gosta de ler, você vai gostar ;)
Oi Felipe
ResponderExcluirÉ um livro bem bacana, pode ler que você vai gostar