29 de outubro de 2019

Resenha Literária – Volta para Casa, de Harlan Coben


Título: Volta para Casa (Home)
Série Myron Bolitar 11
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos. Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:
O que aconteceu no dia em que foram raptados?
Onde ele esteve durante todo esse tempo?
E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido? Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta para casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.

Volta para Casa faz parte da série Myron Bolitar, escrita pelo autor Harlan Coben e publicado pela Editora Arqueiro. Esse é o décimo primeiro livro da série, e mesmo não tendo lido alguns dos livros anteriores da série, consegui entender bem a história central, mas acho interessante ler na ordem (apesar de não ter feito isso) porque você vai sabendo coisas sobre os personagens fixos que aparecem sempre na série. Alguns livros eu ganhei e outros eu comprei, então acabei lendo alguns fora da ordem (acabei fazendo uma baguncinha), mas agora que já tenho todos vou ler tudo na ordem certinha, pois essa é a série do famoso detetive Myron Bolitar, que eu tanto gosto.

Adoro os livros do Harlan Coben, ele tem aquele toque bem francês de contar uma história, repleta de detalhes, reviravoltas e situações inesperadas, e ainda sendo um enredo policial, é claro que fui fisgada de imediato pela leitura.

A trama apresentada por Harlan Coben vai contar a história do desaparecimento de dois meninos, Rhys Baldwin e Patrick Moore que sumiram há dez anos atrás, ambos na época tinham seis anos e estavam na casa próprio Rhys, sob os cuidados de uma babá. A babá foi encontrada amarrada e os meninos desapareceram, não encontraram nenhuma pista, eles simplesmente sumiram.

Após dez anos, Win que é primo da mãe de Rhys, recebe uma pista de onde ele pode encontrar os meninos, que agora estão adolescentes, com seus dezesseis anos. Ao seguir a pista, Win é levado para uma área de prostituição de Londres e após algumas confusões e conflitos Win consegue salvar Patrick, que se encontra ferido.

"Não sou um sujeito dado a histerias ou sobressaltos. Já vi muita coisa nesses meus 40 e tantos anos de vida. Quase fui morto mais de uma vez. E já matei. Já presenciei desgraças que muitos achariam indigestas, se não inimagináveis, e alguns me apontariam como responsável por outras tantas desgraças de igual quilate. Ao longo do tempo, aprendi a controlar as emoções em situações de risco ou perigo. Não só as emoções, mas principalmente, as reações. Posso até atacar com rapidez e violência, mas nunca sem saber com exatidão o que estou fazendo."
(pág. 07)

O caso ainda não está resolvido, Win e Myron estão em busca de Rhys, e querem a todo custo descobrir o que realmente aconteceu naquele fatídico dia do desaparecimento dos meninos.
Com a volta de Patrick, a família dele não parece muito disposta a ajudar em nada, deixando Win e Myron seguirem com as suas buscas.

A história é arrebatadora e tem um final surpreendente, daquele que só o Harlan Coben sabe fazer, você fica colado ao livro, tentando desvendar o desfecho dessa trama e quando ele finalmente vem... Uau ele realmente nos impressiona com a sua reviravolta!
Um livro impactante, que super recomendo!

Gostou dessa história?
Baixe um trecho
Comprar

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é bem interessante com uma foto em close dos pés de uma pessoa que está andando e  aplicação de verniz. O título do livro e o nome do autor está em auto relevo. A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 304 páginas divididas em 36 capítulos, epílogo e agradecimentos.
Parabéns editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Série Myron Bolitar
1. Quebra de Confiança
2. Jogada Mortal
3. Sem Deixar Rastros
4. O Preço da Vitória
5. Um Passo em Falso
6. Detalhe Final
7. O Medo Mais Profundo
8. A Promessa
9. Quando Ela Se Foi
10. Alta Tensão
11. Volta Pra Casa

Book Trailer:



Sobre o autor: Harlan Coben é autor de mais de 15 livros e vencedor de diversos prêmios – sendo o único escritor a ganhar o Shamus, o Anthony e o Edgar Allan Poe.
Aclamado pela crítica, seus últimos lançamentos chegaram ao topo das listas de mais vendidos dos principais veículos de comunicação do mundo, como The New York Times, The London Times, Le Monde, Publisher’s Weekly e USA Today. Os livros de Coben já foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Atualmente o autor vive com a mulher e os quatro filhos em Nova Jersey.
Um comentário:
  1. Oi, Renata como vai? Que resenha estupenda! Esse livro deve ser excelente de ser lido, os livros desse autor em geral são muito bem elaborados, principalmente para os que gostam do gênero. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir