18 de janeiro de 2020

Resenha Literária – Um Marido de Faz de Conta, de Julia Quinn

Título: Um Marido de Faz de Conta (The Girl With The Make-Believe Husband)
Série Os Rokesbys 02
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro

Sinopse:
 Enquanto você dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...
Eu disse a todos que era sua esposa
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.


Um Marido de Faz de Conta é o segundo livro da série Os Rokesbys da autora Julia Quinn, publicado pela Editora Arqueiro aqui no Brasil.

Nesse segundo livro teremos a história de Cecilia Harcourt e Edward Rokesby. Após a perda do pai, um primo de Cecilia insiste para casar com ela, pois uma moça não pode ficar sozinha no mundo. Após receber a notícia que o irmão foi ferido em batalha, um tanto desesperada e sem mais notícias, Cecilia parte para a América em busca do irmão que foi ferido na guerra e em meio as busca que duraram uma semana ela acaba encontrando Edward, o amigo de seu irmão.

Ele está muito ferido e Cecilia decide que vai ficar ao seu lado e fazer tudo o que puder por ele, mas só tem um pequeno problema, somente pessoas da família podem ajudar seus entendes queridos e sem saber como, quando os oficiais perguntam quem é ela, Cecilia se vê falando que é esposa de Edward!

(Só quem já passou por isso, sabe como é. Ir no hospital e saber que você não pode visitar porque a preferência é para: o marido, mãe e filhos... e a irmã?? pois é, minha gente... eu dava um jeitinho e entrava escondida, então compreendo bem a atitude da Cecilia)

Quando Edward finalmente acorda, ele está confuso e não lembra muito bem de nada, mas ele acaba descobrindo que está casado com a irmã do seu amigo! Sim!! Ele está casado com a linda Cecilia e não lembra de nada desse casamento... (porque será né, meu povo? o coitado tenta lembrar e? nada...)



A situação de Cecília é muito delicada, mas mesmo assim acaba prolongando a mentira, pois acaba descobrindo que por ser esposa de Edward, os outros oficiais dão mais atenção aos pedidos dela na busca pelo irmão que está desaparecido e Cecília precisa encontrar o irmão.

"Queria ser a esposa dele, a mãe dos filhos dele, seria uma vida maravilhosa...
... se tudo não fosse uma mentira."
(pág. 160)

Edward vai melhorando e fica muito contente por ter casado com uma mulher linda, alegre e divertida, Cecília é um colírio para seus olhos e para a sua vida... Mas Edward sente que alguma coisa não está muito certa na história do casamento com Cecília...

Em meio a toda essa confusão, uma forte atração vai nascer desse "casamento" de Cecilia com Edward, mas será que ela vai contar a verdade pra ele?

Isso eu não vou revelar para vocês, mas posso dizer que esse casal é um amor, a mocinha é a frente do seu tempo, ela vai a luta, segue seu coração e toma as decisões que acha certa. Um pouco maluquinha pra época? Bastante, mas ela é um doce, assim como o nosso querido Edward, um mocinho bonzinho e encantador.

Apesar do pano de fundo ser a guerra, a história do romance deixa tudo mais leve.


Super recomendo essa leitura, é um livro pra se ler com o maior carinho. 


Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
Na capa temos a imagem de um homem olhando pela janela com uma pena tinteiro nas mãos escrevendo uma carta pensativamente. A capa é toda fosca com aplicação de verniz (brilho) no título do livro,  no nome da autora e nos arabescos que enfeitam a capa. A diagramação interna é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 304 páginas, dividido em 22 capítulos, nota da editora, epílogo e um trecho do próximo livro da série.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Os livros da série Os Rokesby são:
01 – Uma Dama Fora dos Padrões
02 – Um Marido de Faz de Conta
03 – Um Cavalheiro a Bordo

Capas estrangeiras:
   

Sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista dos mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.



13 comentários:
  1. Oi, Renata como vai? Essa série deve ser excelente não é mesmo! Para os amantes desse gênero literário, a editora Arqueiro sempre tem uma boa estória em seus diversos livros. Infelizmente eu não consigo me conectar e gostar desse tipo de leitura, normalmente me parece quase sempre todos iguais. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, :)
      Em um primeiro momento eles podem parecer iguais, mais cada livro tem uma trama bem diferente, e o legal é que quando é uma série, vamos acompanhando o desenvolvimento de vários personagens :) É muito legal

      Excluir
  2. Oie,
    AMO essas edições!
    Faz tempo que não leio um romance de época da Julia... Eu acabei os Bridgertons e não tive uma boa relação com outro livro da autora que peguei, então dei um tempo. Talvez deva voltar com essa série, vai que me animo novamente, né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,
      Lê sim, eu estou animada com essa série :)

      Excluir
  3. Oi, Renata

    Então, eu amo a Julia, foi ela que fez eu me apaixonar pelo gênero. Mas desde a duologia das irmãs Lyndon eu não sou mais arrebata por suas histórias, infelizmente. Nenhum dos três da série Os Rokesbys me agradou por completo até o momento. O meu problema com esse volume em questão foi o mau aproveitamento da ambientação. A autora manteve os dois naquele bendito quarto a maior parte do tempo enquanto eles estavam em um país completamente diferente daquele no qual ela está acostumada a ambientar suas histórias. Senti claustrofobia! Hahahaha
    O mesmo se repetiu no terceiro volume... Mas a autora continua tendo um lugar especial no meu coração.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires,
      Eu também gosto muito da Julia Quinn, leio os livros dela desde quando era lançado como romance de banca :)

      Excluir
  4. Oi Diane,
    Pois é, eu não consigo fazer uma resenha, sem ficar dando meus pitacos aqui e ali :) Que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Comprei esse numa promo da Amazon, pretendo ler em breve
    Espero curtir.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Acho que você vai curtir sim, essa história é muito fofa!

      Excluir
  6. Oi, Rê!
    Eu amei demais esse livro. Edward muito cavalheiro e amei a Cecilia!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  7. Que livro maravilhoso! Preciso colocar essa trilogia na minha lista para comprar. Deve ser tão legal, já até fico imaginando eles conversando quando ele acorda.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa,
      Muito legal mesmo, você vai amar :)

      Excluir