7 de maio de 2020

Resenha Literária – O que acontece em Londres, de Julia Quinn

Título: O que acontece em Londres
Título Original: What Happens in London
Trilogia Bevelstoke 02
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro 

Sinopse: Quando Olivia Bevelstoke ouve o boato de que Harry Valentine, seu novo vizinho, matou a própria noiva, não acredita nisso nem por um segundo. Ainda assim, só por via das dúvidas, decide espioná-lo. Arruma um lugar perto da janela do quarto, se esconde atrás da cortina e passa a observá-lo. Logo descobre um homem muito intrigante, que definitivamente está tramando algo. Sir Harry Valentine trabalha para o gabinete mais sem graça do Departamento de Guerra inglês, traduzindo documentos vitais para a segurança nacional. Apesar de não atuar como espião, passou por todo o treinamento para ser um. Por isso, percebe imediatamente que sua linda vizinha está seguindo seus passos pela janela. Assim que chega à conclusão de que ela é apenas uma debutante bisbilhoteira, Harry descobre que a jovem está sendo cortejada por um príncipe estrangeiro suspeito de conspirar contra a Inglaterra. Agora ele precisa espioná-la oficialmente, e logo fica claro que a maior risco que Olivia representa é fazê-lo se apaixonar...


O que aconteceu em Londres  resenha escuta essa

O que aconteceu em Londres é o segundo livro da trilogia Bevelstoke da autora Julia Quinn, publicado pela Editora Arqueiro aqui no Brasil.

Nesse segundo livro teremos a história de Olivia Bevelstoke e o misterioso Harry Valentine.

Olivia
é uma jovem bela, inteligente e… que gosta de falar o que pensa, mesmo que isso acabe gerando alguns problemas. Olivia não se preocupa muito com isso pois tudo é sempre mais ou menos a mesma coisa em Londres, chá intermináveis, bailes, pretendentes que Olivia rejeita e, claro, muita fofoca e boatos, até que Olivia ouve de suas amigas que seu novo vizinho, Sir Harry Valentine, veio para a cidade após matar a sua noiva e que se envolveu em brigas.

A princípio Olivia não acredita, mas a curiosidade é grande e ela decide espionar Harry pela janela para descobrir a verdade. Claro que Olivia imagina que não está sendo notada e dia após dia fica vigiando Harry sem saber que Harry já percebeu que está sendo observado.
(senti um toque de “janela indiscreta” nesse momento e adorei)

O que aconteceu em Londres  resenha escuta essa (2)

Sir Harry Valentine tem uma história familiar conturbada e bem problemática, e ele fez de tudo para estudar e ficar longe da família tóxica. Harry trabalha na segurança nacional no departamento de guerra traduzindo documentos importantes, o único detalhe é que ninguém sabe que ele trabalha para o governo. Depois de anos trabalhando para a segurança nacional, Harry sabe, assim como um gato, quando está sendo observado e logo descobre que sua vizinha, Lady Olivia, o observa da janela e acaba se divertindo um pouco com a situação e despertando ainda mais o interesse da dama.

Harry não entende porquê está sendo vigiado e durante um concerto das Smythe-Smith, aproveita a oportunidade para conversar com a jovem e entender o motivo de sua bisbilhotice, acaba não descobrindo nada, mas deixa no ar que sabe o que ela anda fazendo.

Harry acaba recebendo um pedido do seu superior para investigar o porque do príncipe russo Aleksei Ivanovitch Gomarovski estar na Inglaterra e se estaria ocorrendo algum tipo de conspiração. Mesmo não gostando dos bailes, Harry acaba tendo que participar, para observar de perto o príncipe e logo nota que Aleksei está cortejando Olivia!

O que aconteceu em Londres  resenha escuta essa (3)

Tudo fica um pouco suspeito quando o príncipe russo se próxima de Olivia cortejando-a, e que ao mesmo tempo Olivia esteja vigiando os passos de Harry…  Um sinal de alerta se acende na mente de Harry que agora terá que observar Olivia bem mais de perto, para descobrir se algo está realmente acontecendo e se Olivia está envolvida nessa trama de espionagem.

Ao passar mais tempo ao lado de Olivia, Harry irá perceber o quanto ela é esperta, bonita e sem papas na língua (ou como diria meu tio, sem verniz rsrsrs).

Nem preciso dizer que, com essa proximidade toda do casal muitas coisas vão acontecer, e claro que Julia Quinn sabe contar um romance de época como ninguém.

Teremos então um trio bem interessante, uma jovem linda e esperta, um príncipe russo suspeito e um homem que trabalha para a segurança nacional investigando algum tipo de conspiração.

Depois de ter lido o primeiro livro, confesso que estava bem curiosa para saber como seria a história da Olivia e gostei bastante!

Agora vou ler o terceiro e último livro da série e espero que feche com chave de ouro.
   

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
Na capa temos um desenho de uma mulher com roupa de época. A capa tem uma textura aveludada com aplicação de verniz (brilho) no título do livro e nas flores que enfeitam a capa. A diagramação interna é linda e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 288 páginas.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Os livros da trilogia Bevelstoke são:
01 – História de um grande amor (The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever)
02 – O que acontece em Londres (What Happens in London)
03 – Dez coisas que eu amo em você (Ten Things I love About You)


Capas estrangeiras:
What Happens in London 1   What Happens in London 2


Book Trailer:

 

Sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista dos mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Nenhum comentário:
Postar um comentário