Título: A Barraca do Beijo (The Kissing Booth)
Gênero: Comédia | Romance
Ano de Lançamento: 2018
País Origem: EUA
Direção: Vince Marcello
Duração: 105min
Sinopse: Elle (Joey King) se encontra em um romance proibido depois do seu primeiro beijo com o menino mais bonito da escola: o irmão do seu melhor amigo.
O filme A Barra do Beijo foi lançado na plataforma da Netflix e logo quando saiu deu o que falar, alguns achando maravilhoso e outros nem tanto. Claro que resolvi conferir na época, mas acabei não fazendo a resenha dele, (não sei porque). Como vi recentemente A Barraca do Beijo 2, resolvi rever o primeiro e trazer uma resenha fresquinha. Trarei a resenha dos dois filmes em sequencia essa semana, então se você ainda não viu e não sabe nada sobre o filme, vem comigo que vou te contar
Sabe aquele filme romântico de adolescente no ensino médio, onde a garota gosta de quem nem sabe direito que ela existe? Pois é, A Barraca do Beijo é mais ou menos assim. Uma história romântica clichê, engraçadinha, com personagens carismáticos e que tenta ser parecido com os filmes dos anos 80.
Elle Evans (Joey King) e Lee Flynn (Joel Courtney) são amigos inseparáveis desde pequenos, quase considerados como irmãos, frequentam a mesma escola, jogam vídeo game, saem juntos, nasceram no mesmo dia, enfim, são unha e carne.
Lee tem um irmão, o Noah, aquele que é o bad boy lindo e maravilhoso da escola, que abala o coração das garotas e claro o de Elle também! Elle sempre gostou dele, mas Noah parecia nem vê-la, até que algo acontece e Noah passa a notá-la. Elle já tinha desistido de gostar do Noah e agora ele parece estar interessado nela! Bora passar cola no coração despedaçado, né amiga? O bad boy agora interessado e o que fazer? Tentar ou dar um gelo?
Pois é, agora vai complicar porque Noah é irmão do melhor amigo de Elle e uma das regras da amizade é exatamente essa, não misturar as coisas. Será que Elle vai conseguir se manter longe de Noah?
Em meio a essas confusões do coração, temos o evento da escola onde Elle vai montar a barraca do beijo e precisa de voluntários (garotos e garotas populares) da escola para que sua barraca funcione e claro que o Noah vai participar!
O filme é bem bonitinho, no estilo de filme da sessão da tarde, um romance teen, leve, divertido, com uma Elle um pouco atrapalhada e exagerada em alguns momentos, mas os personagens são carismáticos, possuem química e a história flui bem, no todo o filme foi bom!
E vocês? O que acharam?
Curiosidades:
- Filme baseado no livro homônimo de Beth Reekles
- Adorei ver a Molly Ringwald no filme, trouxe um certa nostalgia para quem assistiu inúmeras vezes A Garota de Rosa Shocking, Gatinhas e Gatões, Clube dos Cinco e outros
- Os atores Joey King e Joel Courtney namoram na vida real
- O livro foi lançado pela editora Astral e comprei na Bienal
Capa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário