1 de maio de 2021

Resenha Literária – Dez Coisas que eu Amo em Você, de Julia Quinn

Título: Dez Coisas que eu Amo em Você
Título Original: Ten Things I Love About You
Trilogia Bevelstoke 03
(último volume)
Autora:
Julia Quinn
Editora:
Arqueiro
Compre aqui
(afiliado Amazon) 

Sinopse: Annabel Winslow está em uma grande enrascada. Ela acabou de chegar a Londres para participar de sua primeira temporada e já chamou a atenção do conde de Newbury, que está atrás de uma mulher que lhe garanta um herdeiro. Com seus quadris largos, Annabel parece especialmente fértil, o que faz dela a candidata ideal. O problema é que o conde tem no mínimo 75 anos e ainda por cima é um grosseirão inveterado. Certamente ela não tem nenhuma vontade de se casar com ele, mas sente que não tem escolha. Seu pai morreu há pouco tempo e deixou a família inteira, incluindo os sete irmãos e a mãe de Annabel, praticamente na miséria. Então, durante uma festa, ela conhece Sebastian Grey, o charmoso sobrinho do conde. E de repente se vê cortejada não apenas pelo velho assanhado, mas também pelo irresistível e misterioso jovem. Agora ela precisa decidir entre se casar com um homem que acha repugnante, e com isso garantir o futuro de sua família, e seguir o próprio coração, dando a si mesma a chance de um final feliz.

Resenha Dez Coisas que eu Amo em Você

Dez Coisas que eu Amo em Você é o terceiro e último livro da trilogia Bevelstoke da autora Julia Quinn, publicado pela Editora Arqueiro aqui no Brasil.

Nesse terceiro livro teremos a história de Annabel Winslow e Sebastian Grey. Annabel tem vários irmãos, a família ficou a beira da miséria após a morte do pai e agora, com a ajuda dos avós, irá frequentar a temporada de bailes de Londres para arrumar um marido muito rico, para cuidar não só dela, mas de toda a família. 

Bonita e jovem, logo chama a atenção de um certo Conde com idade para ser seu avô.
Conde de Newbury é um viúvo de idade avançada, que, após perder o seu filho, necessita urgentemente de um novo herdeiro e está em busca de uma nova esposa que possa lhe gerar filhos rapidamente. O conde acaba vendo nos quadris arredondados de Annabel um “campo fértil” para seus futuros herdeiros e já imaginando certas coisas que seria melhor nem falar enquanto Annabel ficava enjoada só de imaginar essas ideias passando pela cabeça daquele conde. 
 Conde de Newbury
Aqui entre nós leitores, esse conde é um velho babão abusado e sem noção.
#prontofalei

O destino não estava colaborando muito, e ver seu próprio avô praticamente a oferecendo ao conde, não estava sendo nada bom! Parecia que estavam negociando a compra de um animal e o Conde de Newbury a olhava como se ela fosse um doce delicioso pronta para ser consumido. A avó achava todo esse arranjo ótimo, pois eles estavam prestes a arrumar um “conde velho e bem rico para Annabel”, e  a avó dizia para ela não se preocupar porque ele logo morreria, e o que mais ela poderia querer??
Coisas bizarras da época, hoje em dia seria bem diferente.

Durante um baile o Conde praticamente ataca Annabel, mas ela consegue fugir e acaba esbarrando sem querer em Sebastian, um encontro inusitado, explosivo e apaixonante. Totalmente diferente de tudo que Annabel estava esperando.
!Imagem-dentro-do-post2Sebastian nada mais é do que o sobrinho do Conde Newbury, o sobrinho que irá herdar tudo se o conde não tiver nenhum herdeiro e agora ambos estão interessados na mesma mulher.

Já deu para reparar que muitas confusões virão por aí, não é?     
     
A história de Annabel e Sebastian veio pra fechar com chave de ouro!

Annabel é linda, inteligente e espirituosa, já Sebastian é um libertino, totalmente despreocupado se vai ser o herdeiro ou não do seu detestável tio, mas Sebastian não é só isso, ele é lindo, carismático, sensível e um excelente escritor, mesmo que ninguém saiba.

A história é muito fofa e Julia Quinn sabe escrever um romance como ninguém, seus diálogos são inteligentes e divertidos, o casal consegue transmitir aquela química maravilhosa que sentimos pular das páginas.

Praticamente sofremos juntos com a Annabel, como também nos divertimos com Sebastian e odiamos o Conde! Foi uma leitura maravilhosa, sentimos de tudo um pouco, viajamos para essa história e ficamos ali assistindo as acontecimentos e torcendo para que tudo dê certo e que o conde se lasque.

Sinceramente não queria que essa série terminasse, queria um livro com a história do Harry também… E quem sabe mais algumas outras também… Vamos torcer!


Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
Na capa temos um desenho de um casal com roupa de época. A capa tem uma textura aveludada com aplicação de verniz (brilho) no título do livro e nas flores que enfeitam a capa. A diagramação interna é linda e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 288 páginas.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo lindo trabalho.

Os livros da trilogia Bevelstoke são:
01 – História de um grande amor (The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever)
02 – O que acontece em Londres (What Happens in London)
03 – Dez coisas que eu amo em você (Ten Things I love About You)

Os livros da trilogia Bevelstoke-p

Capas estrangeiras:
Ten Things I love About You 01   Ten Things I love About You 02

Book Trailer:


Julia-QuinnSobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista dos mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Arqueiro parceria
3 comentários:
  1. Que resenha perfeita!
    Muito bem escrita e me deixou na curiosidade pra saber o que vai acontecer nessa história. Tomara que o "velhão babão" se lasque.
    Já tenho os dois primeiros dessa série e vou agora comprar logo o terceiro pra saber o final dessa história.
    Amei o seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Que bom que você gostou da resenha :D
      Lê sim, você vai adorar

      Excluir
  2. Tenho imensa vontade de conhecer essa autora.
    Bjs
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir