17 de agosto de 2021

Resenha Literária – Esplêndida, de Julia Quinn

Título: Esplêndida (Splendid)
Trilogia Damas Rebeldes 01
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Compre aqui
(Comprando pelo link de afiliado você apoia o blog EscutaEssa sem gastar nada a mais por isso) 

Sinopse:
Existem duas coisas que todos sabem sobre Alexander Ridgely. A primeira é que ele é o duque de Ashbourne. E a segunda, que é um solteiro convicto. Isso até uma linda jovem se jogar na frente de uma carruagem para salvar a vida do sobrinho dele. Ela é tudo que Alex nunca pensou que desejaria em uma mulher: inteligente e engraçada, cheia de princípios e corajosa. Mas é uma criada, inadequada para um nobre. A menos que, talvez, ela não seja bem o que parece... A herdeira americana Emma Dunster pode estar cercada por ingleses, mas isso não significa que pretenda se casar com um, mesmo tendo concordado em participar de uma temporada em Londres. Quando ela sai da casa dos primos vestida como criada, só quer um último gostinho de anonimato antes de ser apresentada à sociedade. Em vez disso, vai parar nos braços de um duque perigosamente lindo. Em pouco tempo, fica claro para Emma que o amor floresce quando menos se espera e é capaz de derreter até o mais teimoso dos corações.

Esplendida 3-

Esplêndida é o livro de estreia da Julia Quinn publicado originalmente em 1995, o primeiro da Trilogia Damas Rebeldes, que a Editora Arqueiro publica aqui no Brasil.

Emma Dunster é a nossa personagem principal, uma jovem americana linda, ruiva de olhos cor de violeta, que mora Estados Unidos e sonha em administrar o estaleiro do seu pai (claro que nessa época é praticamente impossível uma mulher jovem e solteira administrar alguma coisa). Temos a típica mocinha que não se encaixa nos moldes da sociedade machista, apesar de bonita e ter uma aparência frágil, Emma é forte, determinada, não deixa as suas respostas para depois e o seu sonho é administrar o estaleiro.

Pensando em uma forma de desviar a atenção da filha sobre esse assunto de administração e mesmo sabendo que ela capaz, seu pai envia Emma a Londres para passar uma temporada com tios e primos, e para ser apresentada nos bailes da aristocracia inglesa.

Bailes, chás, vestidos e pretendentes, não é um assunto que agrada Emma e, em meio a chatice da temporada e a vontade de se aventurar, Emma se disfarça de criada e sai às ruas para passear e se aventurar anonimamente, porém, o inesperado acontece. Emma acaba se envolvendo em um acidente ao salvar o sobrinho de Alexander Ridgely, o duque de Ashbourne.

Esplêndida 01

Ao acordar nos braços de Alexander
, Emma continua com a sua farsa e não revela a sua verdadeira identidade, já Alexander fica instantaneamente interessado naquela linda e desafiante garota e decide conquistar aquela criada a qualquer preço.

Alexander Ridgely, Duque de Ashbourne, é o pacote completo e perfeito para as mulheres: solteiro, lindo, de quase trinta anos, com uma fortuna de dar inveja, títulos e reputação de conquistador e libertino! E claro, não deseja se casar tão cedo!   
   
O que Alexander não imaginava descobrir é que Emma é uma jovem muito rica e esperta, herdeira de uma grande fortuna e não uma simples criada. Para sua surpresa percebe que Emma não vai cair facilmente nas suas conquistas e Alexander vai elaborar um plano infalível para seduzir a jovem sem precisar se comprometer.

Esplêndida 02

Emma não é boba e, apesar de achar Alexander um homem lindo e sedutor, não vai cair em seus planos de sedução, o que vai deixar Alexander extremamente confuso, intrigado e ainda mais apaixonado, despertando nele sentimentos nunca sentidos antes.    
    
Que história deliciosa de se ler, Emma é uma personagem divertida e irreverente, que nos faz rir em alguns momentos com suas atitudes e Alex é um libertino encantador, que se vê apaixonado, quebrando as próprias regras de se imaginar um solteirão.

O desfecho da história é ótimo, com um toque de ação, aventura, romance, tudo isso na medida certa.

O estilo de Julia Quinn fica bem claro nesse seu primeiro livro publicado, ela desponta com sua escrita marcante, inconfundível e apaixonante.

Já estou ansiosa para ler o livro seguinte

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz (brilho) no nome da autora e no título. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 336 páginas e uma carta da autora no final.

Trilogia Damas Rebeldes:
01 – Esplêndida (Splendid)
02 – (Dancing at Midnight)
03 – (Minx)
03.4 – (Where’s My Hero?)

Capas estrangeiras:
Splendid 01   Splendid 02


Sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista dos mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Esplendida 5

2 comentários:
  1. Adorei saber mais dos livros da Julia Quinn, eu já ouvi falar, mas não tive tempo para ler.
    Adorei o blog que ja estou seguindo.
    bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OI Re! Eu estpu com saudade de ler algo da Julia e este livro está sendo bem elogiado, não vejo a hora de conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir