16 de setembro de 2021

Resenha Literária – Brilhante, A História de Belle, de Julia Quinn

Título: Brilhante, A História de Belle (Dancing at Midnight)
Trilogia Damas Rebeldes 02
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Compre aqui
(Comprando pelo link de afiliado você apoia o blog EscutaEssa sem gastar nada a mais por isso)

Sinopse: Quando um pretendente diz a lady Belle que, por conta da beleza e da fortuna dela, está disposto a fazer vista grossa para as suas chocantes tendências intelectuais, ela decide se afastar do mercado casamenteiro e passar uma temporada no campo. Belle não imaginava que, durante sua estadia, fosse conhecer lorde John Blackwood, um herói de guerra que a deixaria fascinada como nenhum outro homem da alta sociedade londrina fora capaz. Apesar de já ter vivido coisas terríveis, nada aterroriza mais o coração atormentado de lorde John do que lady Arabella. Ela é inebriante, exasperante e... faz com que ele tenha sede de viver. De repente ele se vê escrevendo poesias ruins e subindo em árvores na calada da noite só para poder dançar com ela quando o relógio bater meia-noite. Apesar de saber que nunca será o homem que ela merece, John não consegue parar de desejá-la. Será que quando a luz do dia substituir a magia da madrugada, os dois conseguirão deixar as diferenças de lado e se entregar ao amor?

Banner Brilhante

"Brilhante" é o segundo livro da trilogia Damas Rebeldes, que vai contar a história de Lady Arabella Blydon
, uma mocinha inteligente, divertida e dona do seu nariz, e que, por isso, resolveu dispensar seu último pretendente e colocar os bailes em uma pausa. Arabella precisava de um tempo para si mesma e decide passar uma temporada no campo, na propriedade de sua prima Emma (nossa querida protagonista do primeiro livro da série, então veremos um pouco do casal do primeiro livro, sinceramente eu amo quando isso acontece).

Durante sua estadia no campo, Belle conhece o lorde John Blackwood, que é vizinho de sua prima Emma. John é um herói de guerra, com um temperamento difícil e com uma aparência sombria e taciturna. John carrega dentro de si os horrores da guerra que marcou tanto o seu corpo como sua alma, o que o transformou em um homem atormentado.

Belle sente algo diferente quando está próxima de John, algo que nunca sentiu antes. Seu coração acelera mais que o normal e ela acredita que pode trazer um pouco de felicidade a John, amenizar seus traumas do passado e lhe trazer mais vida.

Brilhante

John acredita que não merece esse amor, que não é digno dela, mesmo a desejando loucamente. Seus sentidos entram em conflito, seu coração quer essa vida linda ao lado de Belle, mas os seus traumas não o deixam seguir em frente, e a vida de John vira uma grande bagunça.

Belle é firme e corajosa, sabe o que quer e o que deseja, e vai lutar para conquistar e salvar John de seus traumas. Não vai ser fácil, mas, com muito amor e carinho, a muralha erguida por John começará a desmoronar e irá mostrar um homem maravilhoso que no fundo deseja muito ser resgatado.

Julia Quinn não decepciona, a história de época ambientada em 1816 mostra os famosos bailes insossos, pretendentes burros e machistas e uma mocinha inteligente que a sociedade machista quer esmagar, mas a protagonista é uma mulher forte, que tem a coragem de virar as costas para essa sociedade e seguir o seu próprio caminho, onde ela mesma encontrará o amor em um homem que a verá da forma que ela realmente é!

Lembrando que esse é o segundo livro que a autora escreveu, e, se teve alguma cena que não foi lá muito boa, não tem problema, imagino que o importante aqui é a mensagem que a história nos traz de superação de ambos os personagens e do empoderamento feminino. 

O estilo de Julia Quinn fica bem claro nessa sua primeira trilogia, ela desponta com sua escrita marcante, inconfundível e apaixonante.

Já estou ansiosa para ler o livro seguinte!


Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz (brilho) no nome da autora e no título. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 320 páginas.

Trilogia Damas Rebeldes:

01 – Esplêndida, A História de Emma (Splendid)
02 – Brilhante, A História de Belle (Dancing at Midnight)
03 – (Minx)
03.4 – (Where’s My Hero?)

Capas estrangeiras:
Dancing at Midnight 02   Dancing at Midnight 01

Sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista dos mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Esplendida 5

4 comentários:
  1. Oi, Renata. Como vai? Parece uma obra de excelência, não é mesmo? Muito boa sua resenha. Gostei bastante. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir