1 de outubro de 2021

Resenha Literária – Projeto Duquesa, de Sabrina Jeffries

Título: Projeto Duquesa
Título Original: Project Duchess
Série: Dinastia dos Duques 01
Autora: Sabrina Jeffries
Páginas: 2021
Ano: 256
Editora: Arqueiro

Compre aqui
(Comprando pelo link de afiliado você apoia o blog EscutaEssa sem gastar nada a mais por isso)     
    











    




!Banner-Resenha---Post

Projeto Duquesa é o primeiro livro da Série Dinastia dos Duques, da autora Sabrina Jeffries, publicado pela Editora Arqueiro aqui no Brasil. A série do gênero romance de época conta com quatro livros e um conto. O conto é gratuito é você pode pegá-lo AQUI.

Sabrina Jeffries cria um enredo maravilhoso com sua narrativa espirituosa que vai nos envolvendo nesse romance de época incrível de um modo que não conseguimos parar a leitura.

Sabemos que, na grande maioria dos romances de época, vamos encontrar uma mocinha que fala o que pensa, que desafia os padrões, um mocinho complicado e difícil de lidar, casamentos arranjados, homens mais velhos achando que podem tudo… Mas
o diferencial é como a autora nos entrega esse enredo, da forma como ela vai nos contar essa história e isso a Sabrina Jeffries fez muito bem e me conquistou rapidamente.

Nesse romance vamos conhecer uma família bem singular pra época, começando pela matriarca Lydia Fletcher que casou três vezes com duques, e deu a cada um de seus maridos um herdeiro antes de enviuvar. Agora, no velório do seu terceiro marido, Lydia pede a presença de seus filhos: Fletcher Pryde, Marlowe Drake, Gwyn Drake, Sheridan Wolfe e Heywood Wolfe.

Fletcher Pryde, o Duque de Greycourt é o único filho do primeiro casamento de Lydia e, quando pequeno, acabou tendo que ir morar longe da mãe e dos irmãos, o que lhe causou muita mágoa e ressentimento, pois passou por uma infância difícil ao lado de um tio que só o maltratou.

Agora, com o pedido da mãe para que comparecesse ao velório, Fletcher terá que reencontrar toda a família, coisa que preferia evitar. Ao chegar em Armitage Hall acaba ficando a par de algumas teorias do seu meio-irmão sobre a morte do padrasto.

Projeto Duquesa 01

Toda essa aproximação com a família acaba sendo um pouco estranha pra Fletcher, que, no fundo, preferia estar longe de tudo aquilo, mas agora se vê preso ali ao concordar em ajudar no debute de sua meia-irmã Gwyn e Beatrice Wolfe.

Ao conhecer Beatrice Wolfe, prima de Sheridan, Fletcher descobre que ela é uma mocinha destemida, que não segura os pensamentos e diz o que pensa. Beatrice irá debutar na próxima temporada, após o luto, juntamente com Gwyn. O que Fletcher não imaginava era que, ao ajudar Beatrice a se preparar para a apresentação na sociedade, algo acabaria surgindo entre eles.

Projeto Duquesa  02

Temos então um romance de época envolvente, com uma boa dose de mistério, romance, problemas familiares, traumas, discussões e alguns personagens secundários maravilhosos que roubam a cena já indicando qual será o próximo casal que aparecerá no segundo livro.
Estou ansiosa pelo próximo livro para saber mais sobre essa família e seus mistérios.

   
Dinastia-dos-Duques

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz (brilho) no nome da autora e no título. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 256 páginas.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo maravilhoso trabalho.

Série Dinastia dos Duques:  
01 – Projeto Duquesa
01.5 – Um Par Perfeito (e-book gratuito)  
02 – O Duque Solteiro
03 – Quem quer casar com um Duque
04 – Um Duque à Paisana
Série Dinastia dos Duques


Capas estrangeiras:
Project Duchess 01   Project Duchess 02  

Sabrina JeffriesSobre a autora:
Nascida na Carolina do Norte, a premiada escritora Sabrina Jeffries tem mais de 50 romances e contos publicados, e vários de seus títulos chegaram à lista de mais vendidos do The New York Times.
Com mais de 9 milhões de livros vendidos em mais de 20 idiomas e um PhD em literatura inglesa, Sabrina nunca se arrependeu de ter trocado uma carreira promissora na área acadêmica pelo prazer de escrever suas histórias divertidas, e espera que um dia um romance seu consiga salvar o mundo. Ela sempre sonha grande.

Nenhum comentário:
Postar um comentário