7 de dezembro de 2021

Resenha Literária – O Lorde que Eu Abandonei, de Scarlett Peckham

Título: O Lorde que eu Abandonei
Título Original: The Lord I Left
Série: Os segredos da Charlotte Street 03
Autora: Scarlett Peckham
Páginas: 272
Ano: 2021
Editora: Arqueiro

Compre aqui
(Comprando pelo link de afiliado você apoia o blog EscutaEssa sem gastar nada a mais por isso)    

 

 

 

 

 

 

     


     
Banner Resenha - O Lorde que eu Abandonei

O Lorde que Eu Abandonei é o terceiro livro da série Os segredos da Charlotte Street, da autora Scarlett Peckham publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.

Nesse terceiro livro da série teremos a história de Henry Evesham e de Alice Hull, um casal com personalidades completamente diferentes. Mas não dizem que os opostos se atraem?

Henry Evesham é um lorde-tenente extremamente religioso, que se priva de várias coisas para não cair em tentação e passa a vida inteira praticamente fugindo dos prazeres da vida, seja uma comida mais gostosa, um ambiente mais acolhedor… Pecados da carne então… Nem se fala!

O coitado vive uma vida de privações e seu objetivo agora é investigar ambientes de prostituição e fazer um relatório que poderá prejudicar todos esses estabelecimentos, mas fazer esse relatório e circular nesse meio é praticamente uma tortura para Henry que é tão devoto.
O Lorde que Eu Abandonei Alice Hull

Alice Hull é o oposto de Henry, ela é uma alma liberta, solta e curiosa. Vinda do campo, deixou a família (e talvez até um casamento) para ficar em Londres, uma cidade apaixonante e de inúmeras possibilidades e oportunidades. No momento está trabalhando como empregada em um clube privativo na Charlote Street e almeja trabalhar como uma das meninas da casa.

O destino acaba colocando Alice e Henry no mesmo caminho pois, no dia em que Alice recebe a notícia que sua mãe está doente, Henry está no clube onde ela trabalha e acaba se oferecendo para levá-la em sua carruagem, pois também está indo para o campo.

Em meio a uma grande nevasca, ambos seguem juntos na carruagem. Para Henry, ter Alice tão próxima é praticamente uma provação e, para Alice, Henry é uma ameaça aos seus planos.

Seria praticamente impossível esse casal estar no mesmo ambiente, ainda mais na mesma carruagem! Alice é uma jovem linda, que veio de uma família humilde de camponeses, não é religiosa e suas ideias ousadas são o oposto de tudo o que Henry imagina. Já Henry é extremamente religioso, vem de uma família rica e possui pensamentos bastante severos sobre o que ele acha que são as tentações. Mas olhando para Alice sua mente começa a desejar outras coisas.
O lorde que eu abandonei Henry e Alice

Duas personalidades fortes e completamente diferentes deram um toque todo especial ao livro, gosto de romances de época improváveis assim e ter esses dois personagens tão complexos, totalmente opostos em tudo e cheios de conflitos, foi muito bom!

Um romance bem ousado e gostoso de se ler! Super recomendo.


Teremos um quarto livro na série que vai contar a história de Elena Brearley (cuidado com o chicote).

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz (brilho) no nome da autora. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 272 páginas.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo maravilhoso trabalho.

Série Os segredos da Charlotte Street
01 – O Duque que Eu Conquistei
02 – O Conde que Eu Arruinei
03 – O Lorde Que Eu Abandonei (esse)
04 – Sem título

Capa estrangeira:
The Lord I Left 01

Scarlett PeckhamSobre a autora: Scarlett Peckham se apaixonou por livros românticos quando ainda era criança, lendo as edições que afanava de sua avó. Ao chegar à maioridade, já tinha esgotado o suprimento de sua biblioteca e começou a sonhar em escrever o próprio romance. Estudou Letras na Universidade Columbia e fez carreira na área de Comunicação Social, mas nas horas vagas sempre voltava à sua maior obsessão: aqueles livros deliciosos que nós devoramos na cama. Depois de morar durante a maior parte da vida em Nova York e em Londres, ela se mudou recentemente para Los Angeles. Quando não está lendo nem escrevendo, ela gosta de beber quantidades incalculáveis de vinho branco e assistir The Real.

Arqueiro_parceria

Um comentário:
  1. Oi, Renata. Tudo bem? Parece ser muito bom, não é mesmo? Sua resenha ficou ótima. Gosto bastante da forma como você a desenvolve. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir