22 de fevereiro de 2022

Resenha Série – Inventando Anna

Título: Inventando Anna
Título Original: Inventing Anna    
Minissérie: 9 episódios
Gênero: Drama | Documentário
Direção: David Frankel
Roteiro e produção: Shonda Rhimes
Ano: 2022
País de Origem: EUA
Elenco: Julia Garner, Anna Chlumsky, Katie Lowes, Laverne Cox, Alexis Floyd e outros.
Classificação: +16 anos (Não recomendado para menores de 16 anos)











  


Banner Resenha Inventando AnnaInventando Anna é uma minissérie original Netflix de nove episódios de 1h cada, dirigida por David Frankel, (O Diabo Veste Prada, Sex and the City) e roteiro / produção de Shonda Rhimes (Como Defender um Assassino, Grey's Anatomy, Bridgerton) que estreou em 2022.

Inventando Anna é inspirada na história real de Anna Sorokin, mas conhecida como Anna Delvey, uma jovem, bonita e um tanto esperta, que se fez passar por uma herdeira alemã milionária e percebeu rapidamente que poderia enganar a high society de Nova York com sua conversa fiada. Sem pensar duas vezes aproximou-se dos contatos certos que a colocariam ao lado de pessoas importantes e o plano foi dando tão certo que a ideia mirabolante de criar um clube de artes exclusivo, chamado Fundação Anna Delvey, começou a criar forma em sua mente.

Resenha Inventando Anna 5Anna não mediu esforços e não pensou nas consequências de seus atos, quando se envolveu em uma espiral de fraudes, furtos e golpes. Roupas de marca, restaurantes chiquérrimos, hospedagem em hotéis luxuosos, viagens, tudo regado com as melhores comidas, champanhes e vinhos, e claro... sem pagar nada (deu o famoso: calote, migué, beiço).

Algumas de suas compras foram pagas com cartões alheios, sem que os donos soubessem ou com desculpas e choros seguidos das frases “meu pai cortou meu dinheiro”, “meu fundo vai ser liberado em breve e eu vou te devolver tudo”, “o banco ainda não liberou”. E assim a banda foi tocando e o delírio acontecendo.

Resenha Inventando Anna 1
Com o sonho de conseguir um empréstimo milionário para criar a sua fundação, Anna gastou ainda mais, o problema é que esse empréstimo nunca iria acontecer, pois não tinha nada que comprovasse o seu fundo fiduciário na Alemanha (porque não existia) .Claro que o empréstimo não aconteceu e nesse meio tempo Anna enrolou meio mundo com seus delírios de grandeza.

Uma parte da culpa disso tudo se chama ganância, muitos dos milionários que colaram em Anna queriam estar próximos da herdeira milionária alemã que iria abrir em breve uma fundação, e as apresentações foram acontecendo, a partir de uma contato inicial, um foi indicando o outro para a jovem milionária e todos queriam dar uma mordida nos milhões que Anna (supostamente) receberia.
Todos queriam participar e aparecer nesse projeto tão glamoroso! Essa é a verdade!

Anna sambou na cara de todo mundo e colocou todos em uma saia justa ao se inserir na high society. No final ninguém queria dizer que tinha sido amigo de Anna e dar a mancada de confessar que tinha sido ludibriado por uma jovem. 

Resenha Inventando Anna 2
Se ela recebesse o financiamento impossível, será que abriria mesmo essa fundação?
Na verdade nunca saberemos, pois Anna acabou sendo presa pelos seus crimes. Em 2019 recebeu uma sentença de 4 a 12 anos em uma prisão federal. Em fevereiro de 2021 saiu por bom comportamento, mas logo foi detida pelo Departamento de Imigração, onde aguarda a deportação para Alemanha.

Resenha Inventando Anna 3 Anna Sorokin veio de uma família de classe média
russa que se mudou para a Alemanha. Quando Anna completou a maioridade foi para Paris tentar conquistar seu espaço trabalhando na área de moda e se deslumbrou quando foi para Nova York cobrir a Semana de Moda de Nova York. Gostou tanto que acabou ficando por lá e criou uma nova versão de si mesma, uma nova Anna.

Resenha Inventando Anna 4A série é baseada no artigo escrito pela jornalista Jessica Pressler “How Anna Delvey Tricked New York’s Party People” (Como Anna Delvey Enganou os Festeiros de Nova York).

Resenha Inventando Anna atrizesDestaque para as atuações de Julia Garner (Ozark, 2017) como Anna Delvey; Anna Chlumsky (Meu Primeiro Amor, 1991) como a repórter Vivian e Laverne Cox (Orange Is the New Black, 2013) como Kacy e suas frases maravilhosas.     

Trailer:


netflix
2 comentários:
  1. Eu adorei a série.
    Bem verdade que me senti
    perdida em alguns pontos,
    mas confesso que
    foi que me prendeu também.
    Ótima dica.
    Vou adorar receber Vc
    no Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curioso em assistir. Parece ser bem interessante. Já vou adicionar aqui no meu TVST.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir