22 de junho de 2022

Resenha Literária – Os Bridgertons, Um Amor de Família, de Julia Quinn

Título: Os Bridgertons, um Amor de Família
Título Original: The Wit and Wisdom of Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Páginas: 224
Ano: 2022
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Compre aqui
(Comprando pelo link de afiliado você apoia o blog EscutaEssa sem gastar nada a mais por isso)













Banner Resenha

Os Bridgertons, um Amor de Família: Guia oficial de Lady Whistledown, da autora Julia Quinn publicado pela Editora Arqueiro.

Esse guia é lindo e delicado, ficou um charme na minha estante ao lado de todos os livros da série. Logo se nota que foi feito com todo capricho, possui detalhes em dourado, capa dura, e um design interno muito primoroso.


O livro possui treze capítulos e cada um deles fala sobre um personagem importante da série Bridgertons. Cada capítulo inicia com o nome do personagem, por exemplo: no primeiro capítulo temos o "Anthony" e em seguida uma introdução e uma crônica de Lady Whistledown, depois vários "quotes" interessantes do livro onde Anthony foi o protagonista e algumas de suas falas. Fechando o capítulo temos "Anthony, de acordo com a sua família..." onde temos alguns trechos de cenas e frases de alguns personagens falando sobre o Anthony.

Esse guia é uma coletânea maravilhosa de citações de todos os livros da série Bridgertons, uma leitura leve, rápida e nostálgica pois me fez relembrar de todos os livros que li da série há praticamente uns dez anos! Claro que aqueceu o meu coração e me bateu aquela vontade de ler toda a série novamente.
Se você, assim como eu, tem todos os livros da série, você precisa ter esse guia, ele veio para compor e fechar a série com chave de ouro.

Vou deixar aqui alguns trechos:

 
"
– O amor não tem nada a ver com o medo de que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser. É olhar nos olhos de sua esposa e ter a certeza de que ela é a melhor pessoa que você já conheceu
"
(Cap. 01 Anthony - O Visconde que me amava)

 
"Quando Anthony a beijara, teve a sensação de que estava perdendo o juízo. E quando ele a beijou mais uma vez, ela nem mesmo tinha certeza se queria o juízo de volta"
(Cap. 02 Kate - O Visconde que me amava)

 
" – Acho que preciso beijá-la
acrescentou Benedict, parecendo não acreditar direito nas próprias palavras.
É como respirar. Não há muita escolha"
(Cap. 03 Benedict - Um Perfeito Cavalheiro)


trechos Os Bridgertons, um Amor de FamíliaE você? Já leu esse livro?

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é dura e possui aplicação dourada no título e no nome da autora. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 224 páginas.

Capas estrangeiras:
Os Bridgertons 01     Os Bridgertons 02


Sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista dos mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

arqueiro logo

Nenhum comentário:
Postar um comentário