Título: O Fora da Lei • O Aristocrata | Título Original: The Two Dukes of Wyndham
Série: Duologia Os dois Duques de Wyndham | Autora: Julia Quinn | Páginas: 560
Ano: 2022 | Gênero: Romance de Época | Editora: Arqueiro | Compre aqui
Os Dois Duques de Wyndham é uma duologia em volume único, com uma história de fundo que abrange as duas tramas, tendo dois casais passando pelo mesmo momento, mas em situações diferentes.
Na história de O Fora da Lei, temos Jack Audrey, um ex-capitão do exército inglês que ganha a vida fazendo alguns furtos, mas quando assalta uma duquesa, tudo acaba mudando radicalmente ao "acharem" que ele é um herdeiro perdido. Jack rouba também um beijo de Grace Eversleigh, a dama de companhia da duquesa, porém, se Jack realmente for o herdeiro perdido do título, não poderá se envolver com a bela dama de companhia que mexeu com o seu coração.
Em O Aristocrata vamos acompanhar o duque de Wyndham, Thomas Cavendish, no momento o dono do título. O mundo de Thomas fica ameaçado com o surgimento de Jack, e sua vida, quase perfeita, se torna muito confusa, e até seu casamento arranjado com Amelia, filha do conde de Crowland, fica ameaçado.
Amelia Willoughby aguarda por anos o pedido de casamento, e se torna apenas a garota que foi prometida ao duque, praticamente esquecida, pois o duque não tem interesse em se casar, o que acaba causando um certo mal-estar na sociedade londrina e muitas fofocas. Agora, com o surgimento de um novo duque, Thomas acaba se aproximando mais de Amelia, e percebe que ambos possuem muitas coisas em comum, e quando finalmente surge algo entre ambos, Thomas talvez não possa mais cortejar Amelia, porque seu título de duque está ameaçado.
O destino sempre bagunçando tudo, não é?
Jack finalmente pode se tornar um rico duque, e por conta disso, se vê impossibilitado de cortejar a dama de companhia que muito lhe interessa e Thomas, que nunca deu atenção a sua noiva, agora se vê apaixonado, mas talvez não possa se casar, porque está correndo o risco de não ser mais um duque.
Muitas vezes só damos valor quando algo de que gostamos está sob a ameaça de ser perdido, ou até mesmo, quando o perdemos para sempre.
O Fora da Lei, pág 148Quase sentia a presença dele, o toque, o calor de sua pele.
Era terrível. Era maravilhoso. Ela era uma tola.
Deitou-se e soltou um suspiro longo e cansado. Era engraçado que houvesse desejado uma mudança, algo que rompesse a monotonia de seus dias dedicados só à viúva. A vida era zombeteira, não era? E o amor...
O amor era o mais cruel de todos os gracejos.
Adorei essa duologia, super recomendo.
Curiosidade:
Você pode iniciar a leitura por qualquer uma das histórias, pois ambas acontecem no mesmo momento, a diferença é que vamos acompanhar em cada trama a história de um dos casais sob perspectivas diferentes.
Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
O livro possui duas capas, no estilo vira-vira, com aplicação laminado azul metálico no nome da autora na capa de "O Fora da Lei" e vermelho metálico em "O Aristocrata". A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 560 páginas divididas em duas histórias.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo maravilhoso trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário