4 de agosto de 2022

Resenha Literária – Mais uma vez, o Amor, de Lisa Kleypas

Resenha Mais uma vez o amor

Título: Mais uma vez, o Amor | Título Original: Again the Magic
Série: Livro Único | Autora: Lisa Kleypas| Páginas: 304
Ano: 2022 | Gênero: Romance de Época | Editora: Arqueiro | Compre aqui

Template-Blog---Aba-de-início-da-resenha---v2

Nessa bela edição temos a história de Lady Aline, uma jovem rica e bela de uma família aristocrata, que cresce ao lado de McKenna, um menino órfão que a família acolheu e deu um emprego.

Essa afinidade entre eles vai evoluindo à medida que vão se tornando adolescentes, e se transforma em um sentimento mais profundo, principalmente por Lady Aline, já que McKenna sabe que não pode desejar o impossível.

Lady Aline e McKenna

Aos olhos da sociedade aristocrata, esse é um casal que nunca poderia nem sonhar em ficar juntos, e, negando esse pensamento e acreditando em seu amor, lady Aline investe e acredita que esse amor proibido pode vencer qualquer barreira e tenta convencer McKenna de que podem construir uma vida juntos.

Os desejos e os sonhos caem por terra quando ambos são separados e o amor acaba definhando ao estarem longe um do outro.

McKenna, imaginando ser apenas um capricho para lady Aline que foi descartado como um brinquedo desinteressante, jura se vingar. McKenna viaja para outro país, alguns anos se passam, até que ele retorna como um importante homem de negócios, rico e bem sucedido, que planeja fazer negócios com irmão de Aline para colocar em prática o seu plano de vingança.

A lua pálida se erguia acima da montanha verde;
o sol se punha sob o mar azul
quando me afastei com meu amor
até a fonte pura e cristalina que fica no lindo vale de Tralee.

Ela era bela e pálida como a rosa do verão,
mas não foi só sua beleza que me conquistou.
Oh, não! Foi a sinceridade sempre evidente em seus olhos
que me fez amar Aline, a Rosa de Tralee.

As trevas frias da noite espalhavam seu manto,
e Aline, toda sorrisos, me escutava.
A lua iluminava o vale, derramando seus raios pálidos
quando conquistei o coração da rosa de Tra-leeeeee!
Mais uma vez, o amor, pág 161/162


Lady Aline ainda sente o mesmo amor que sentia antes, e, depois de tantos anos, quando o vê, os sentimentos afloram com mais intensidade e o desejo de recuperar o tempo perdido, de aproveitar cada pequeno segundo, vem com força total. Porém, o receio de perde-lo novamente ainda é presente e pode causar muito sofrimento.

McKenna mantêm seu desejo de vingança, mas lá no fundo sabe que seu amor por Aline ainda está vivo e irá enfrentar uma verdadeira batalha entre o desejo de vingança e o amor.

Sempre digo que a história pode parecer um simples clichê, mas depende bastante do modo como a autora entrega esse enredo, da quantidade de emoção que está nas entrelinhas, isso muda completamente a visão do leitor, trazendo uma trama rica em emoções.

Super recomendo essa leitura.

A história me lembrou um pouco o Morro dos Ventos Uivantes, só que com um final diferente.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?

A capa possui aplicação de verniz (brilho) no título e no nome da autora. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 304 páginas divididas em 19 capítulos e epílogo.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo maravilhoso trabalho.

Capas estrangeiras:
Again the Magic 1   Again the Magic 2

Lisa Kleypas foto blogSobre a autora: Formada em Ciências Sociais pela tradicional universidade de Wellesley, Lisa Kleypas Miss Massachusetts antes de deslanchar como escritora de romances de época. Publicada pela primeira vez aos 21 anos, já escreveu mais de 40 livros, que são best-sellers no mundo todo e foram traduzidos para 28 idiomas. Lisa ganhou prêmios RITA e muitas menções honrosas em publicações especializadas. Mora em Washington com o marido e os dois filhos. Dela, a Editora Arqueiro publicou as séries Os Hathaways, As Quatro Estações do Amor, Os Ravenels e Os Mistérios de Bow Street.  

Nenhum comentário:
Postar um comentário