Título: A Última Livraria de Londres | Título Original: The Last Bookshop in London
Autora: Madeline Martin | Páginas: 272
Ano: 2022 | Gênero: Romance | Editora: Arqueiro | Compre aqui
A Última Livraria de Londres, de Madeline Martin, publicado pela Editora Arqueiro, vai contar a história de duas amigas que saem de uma pequena cidade para tentar a sorte em Londres.
O desejo de Grace Bennett é sair do interior e, com o incentivo de sua amiga Vivi, resolvem seguir para essa nova jornada em Londres. Ao chegarem ambas saem a procura de emprego na área de moda. Vivi logo consegue um emprego em uma loja importante, mas Grace não teve a mesma sorte.
Com a ajuda de uma senhora amiga, Grace consegue um emprego em uma pequena livraria chamada Primrose Hill, o que não era exatamente o seu emprego dos sonhos. O dono não precisa de nenhuma ajudante, mas acaba contratando-a.
Grace não tem o hábito de leitura e, na verdade, não liga muito para livros, mas já que está ali, resolve arrumar toda aquela confusão de livros e limpar a poeira que está por toda parte, mesmo com o dono falando que ela não precisa fazer nada disso.
Durante o seu trabalho, Grace conhece um rapaz que frequenta a livraria e uma amizade acaba crescendo entre ambos e ele a presenteia com o livro “O Conde de Monte Cristo”. Empolgada com o interesse do belo rapaz, Grace começa a leitura e passa a adquirir gosto pelos livros, e nesse momento teremos indicações literárias de livros maravilhosos.
Durante esse momento de sua vida em Londres, no ano de 1939, vamos acompanhar Grace em plena Segunda Guerra Mundial com muitos bombardeios acontecendo na cidade. É um momento muito delicado da história, então teremos crianças saindo da cidade, abrigos antiaéreos, racionamentos, apagões, pessoas carregando suas máscaras de gás, alguns indo dormir nas estações, e a incerteza de não saber o que poderá acontecer.
Nesse enredo tão bem escrito e com uma pesquisa primorosa da autora, teremos muita emoção, drama, indicações de livros, amizades, acontecimentos reais, tragédias, personagens inesquecíveis e, claro, um romance. O livro é incrível, uma história belíssima e surpreendente, diria que uma das melhores que li esse ano.
Curiosidade:
A história foi inspirada nas poucas livrarias que sobreviveram aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial em Londres.
Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz (brilho) no título do livro. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 272 páginas.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo maravilhoso trabalho.
Sobre a autora: Madeline Martin é uma autora de ficção histórica com vários livros na lista de mais vendidos do The New York Times. Ela mora na Flórida com as duas filhas, dois gatos incrivelmente mimados e um homem tão maravilhoso que foi apelidado de Sr. Incrível. Adora escalar, correr e viajar. Apaixonada por história, fica feliz em se perder nos fatos mais aleatórios enquanto faz as pesquisas para seus livros. Quando não está escrevendo ou pesquisando, você pode encontrá-la passeando com a família na Disney ou devorando colheradas de Nutella enquanto ri de vídeos de gatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário