30 de novembro de 2022

Resenha Literária – O Mais Cruel dos Meses, de Louise Penny

Título: O Mais Cruel dos Meses | Título Original: The Cruellest Month
Série: Inspetor Gamache 03 | Autora: Louise Penny | Páginas: 400
Ano: 2022 | Gênero: Ficção | Editora: Arqueiro | Compre aqui

Template-Blog---Aba-de-início-da-resenha---v2

O Mais Cruel dos Meses de Louise Penny é o terceiro livro da série Inspetor Gamache, publicado pela Editora Arqueiro que faz parte do selo Mistérios em Série.

Voltamos a Three Pines, uma pequena cidade onde todos se conhecem e sempre está acontecendo algo estranho envolvendo mortes pra lá de esquisitas.

Nesse terceiro livro algo misterioso e meio sobrenatural vai acontecer na cidade em plena Páscoa, com a chegada de uma médium.

O Mais Cruel dos Meses 2

Durante uma sessão espírita no casarão Hadleys, com o objetivo de livrar a cidade de algo ruim, uma pessoa vai acabar morrendo, mas seria apenas uma morte natural ou um assassinato?
Se realmente ocorreu um assassinato quem será o culpado e porquê?

É nesse momento que temos a presença do nosso maravilhoso inspetor Armand Gamache e sua equipe que vai fazer de tudo para solucionar esse caso.

inspetor GamacheA história é maravilhosa e enigmática, um excelente suspense que consegue superar os outros dois primeiros livros.
Uma trama que mistura suspense, mistério, segredos e um toque sobrenatural, tudo isso muito bem dosado em um ousado quebra-cabeça que te envolve do começo ao fim e vai te deixar querendo que publiquem logo os próximos livros da série.

Louise Penny acerta nessa série, com suas histórias intricadas e com personagens marcantes que te faz viajar pela pequena cidade e querer voltar o mais rápido possível.

Super recomendo e vamos para o próximo livro!

Curiosidades:
O primeiro livro ganhou em 2013 uma adaptação para a TV chamada "Still Life: A Three Pines Mystery" com o ator Nathaniel Parker no papel de inspetor Gamache e, em breve, teremos na Amazon uma série chamada "Three Pines" com o ator Alfred Molina no papel do inspetor Gamache.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz (brilho) no título e no nome da autora. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 400 páginas.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo ótimo trabalho. 

Série Inspetor GamacheSérie Inspetor Gamache
01 - Natureza-Morta (Still Life)
02 - Graça Fatal (Dead Cold | A Fatal Grace)
03 - O Mais Cruel dos Meses (The Cruellest Month | The Cruelest Month) (esse)
04 - The Murder Stone | A Rule Against Murder
05 - The Brutal Telling
06 - Bury Your Dead
6.5 - The Hangman
07 - A Trick of the Light
08 - The Beautiful Mystery
09 - How the Light Gets In
10 - The Long Way Home
11 - The Nature of the Beast
12 - A Great Reckoning
13 - Glass Houses
14 - Kingdom of the Blind
15 - A Better Man
16 - All the Devils Are Here
17 - The Madness of Crowds
18 - A World of Curiosities

Capas estrangeiras:
The Cruellest Month 2   The Cruellest Month 1

Louise PennySobre a autora: Louise Penny se tornou escritora com mais de 40 anos, quando deixou seu trabalho como locutora de rádio para se dedicar à literatura em tempo integral. Publicada a partir de 2005, sua série protagonizada pelo inspetor Gamache já foi traduzida para mais de 30 idiomas, vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo e recebeu diversos prêmios, entre eles o Agatha Awards, o Barry Award e o Anthony Awards. Mora em uma cidadezinha ao sul de Montreal com seu golden retriever, Bishop.

Um comentário:
  1. Oi Renata.
    Eu curto um bom suspense, e pela sua resenha, esse é dos bons. Mas só de ver o tamanho dessa série, já dei uma desanimada. Vou pensar se me jogo ou não.
    Bjus

    ResponderExcluir