16 de março de 2023

Resenha Literária - Um Lugar Muito Distante, de Jenny Colgan

Um Lugar Muito Distante resenha

Título: Um Lugar Muito Distante | Título Original: A Very Distant Shore
Autora: Jenny Colgan | Páginas: 128
Ano: 2022 | Gênero: Romance de hoje | Editora: Arqueiro 

Template-Blog---Aba-de-início-da-resenha---v2

A história se passa na remota ilha de Mure (nossa querida ilha escocesa do livro "A Pequena Ilha da Escócia") onde vamos conhecer Lorna, uma jovem forte, determinada e responsável, nascida e criada na pequena ilha onde Lorna tem muitas amizades e onde está sempre disposta a ajudar a quem precisa.

No momento a ilha está precisando de um médico e o pai de Lorna também, então chega Saif, o novo médico, e vamos conhecer um pouco da sua história.

Saif e Lorna não combinam em algumas coisas, possuem suas diferenças, mas ao longo do tempo, vão se conhecendo melhor e criando um vínculo que a princípio pareceria impossível.

A trama é repleta de personagens encantadores e intrigantes, que se misturam de maneira harmoniosa com a paisagem majestosa da ilha, nos deixando cada vez mais encantados.

Um Lugar Muito Distante resenha 2

Colgan escreve de maneira fluida e envolvente, transportando o leitor para o cenário idílico e tranquilo da pequena ilha. A leitura rápida, agradável e emocionante, combinando uma trama cativante com uma escrita sensível.

Para quem gosta de romances com personagens apaixonantes e temáticas inspiradoras, com certeza vai adorar esse belo conto que te deixa com vontade de ler o próximo livro da série e conhecer mais personagens dessa ilha maravilhosa.
#Ansiosa


Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz (brilho) no título e na ilustração. O nome da autor possui uma aplicação prateada lindíssima, que dá um toque toda especial na capa. A diagramação interna é graciosa e muito bem cuidada, com um desenho de uma ancora no início de cada capítulo. As páginas foram impressas em papel off-white, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 108 páginas, divididas em trinta e seis capítulos curtos e ao final um trecho do próximo livro da série, "A Praia infinita"

Capas estrangeiras:
A Very Distant Shore

Jenny ColganSobre a autora:
JENNY COLGAN nasceu em 1972, na Escócia, e é autora de comédias românticas, ficção científica e histórias infantis. Seus mais de 25 livros foram publicados em dezenas de países e já venderam mais de 3 milhões de exemplares. Jenny adora bolo, Doctor Who e livros muito, muito longos, quanto mais longos melhor. Mora em Edimburgo com o marido, os três filhos e seu cachorro Nevil.

Configurações de postagens Marcadores Nenhuma sugestão relevante Publicada em 16/03/2023 08:00 Link permanente Local Opções
3 comentários:
  1. Amei a resenha. Parece ser um conto apaixonante.
    Sempre quero ler os livros da Jenny, mas nunca sei por qual começar rs
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha. Os livros da Jenny são sempre muito legais, leves e apaixonantes, não é?

      Excluir
  2. Até hoje não sei por que não me atentei ao fato desse livro ser um conto. Achei apenas que era um livro menor.. rsrs.. mas foi uma boa leitura que deixou com vontade de ler mais. Da autora só li esse e 'A pequena livraria dos sonhos', mas adoro os Romances de Hoje da Ed. Arqueiro.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir