18 de abril de 2023

Resenha Minissérie – Desejo Obsessivo

Resenha Minissérie - Desejo Obsessivo

Título: Desejo Obsessivo | Título Original: Obsession | Minissérie: 4 episódios
Gênero: Drama, Erótico | Ano: 2023 | Direção: Glenn Leyburn e Lisa Barros D'Sa
País de Origem: Reino Unido | Elenco: Richard Armitage, Charlie Murphy, Indira Varma e outros
Classificação: +16 anos (Não recomendado para menores de 16 anos)

Template-Blog---Aba-de-início-da-resenha---v2

Como sou uma grande apaixonada pelo ator Richard Armitage, claro que vi todos os quatro episódios em um dia só, e foi maravilhoso! Armitage carrega toda a série com facilidade, e suas cenas de nudez são de tirar o fôlego, não somente pela nudez, mas também pela entrega e pelo desnudamento da alma e da privacidade em momentos tão íntimos (como a cena em que ele está sozinho em um quarto de hotel...)

Desejo Obsessivo é uma minissérie de drama romântico, com apenas quatro episódios, que chegou na Netflix no dia 13 de abril de 2023. Ganhou o seu espaço como um drama polêmico que possui cenas de sexo, com sutis iniciações de bondage. Mas não pensem que é só sexo e obsessão, também possuiu uma carga dramática, que é entregue de forma intensa.

A série flui muito bem, deixando sempre aquela tensão de “como isso vai acabar?”, os atores estão ótimos nos seus papéis, a fotografia é boa e a trama vai se desenvolvendo até atingir um desfecho avassalador.

Desejo Obsessivo 01

A minissérie é parecida com o filme de 1993, Perdas e Danos, com direção de Louis Malle. Quem é das antigas sabe que esse foi um filmaço na época, bem polêmico e que incomodou por sua ousadia e intensidade. Em Perdas e Danos o casal é interpretado por, nada mais, nada menos, que Jeremy Irons e Juliette Binoche, ambos perfeitos nos papéis, principalmente Binoche, com seu olhar triste e desamparado.

Desejo Obsessivo 02

A minissérie tem algumas diferenças com o filme, a série entrega mais a obsessão apresentando um sutil jogo de dominação, com cordas, fitas, vendas e algumas ordens. O trauma da protagonista é mais explorado na minissérie explicando um pouco melhor o motivo da protagonista sempre “destruir” inconscientemente seus relacionamentos.

Template-Blog---Imagens-internas-da-resenha---v26

Agora vamos saber um pouco sobre o que é essa minissérie.
William (Richard Armitage) é um cirurgião bem-sucedido, com uma promissora carreira política e uma bela família. Tudo muda quando ele conhece Anna Barton (Charlie Murphy), uma mulher sedutora e de personalidade intrigante que está noiva de seu filho mais velho. A centelha para uma relação proibida entre os dois lampeja a partir do momento que se conhecem e, a cada momento, a chama fica cada vez mais intensa e perigosa. A luxúria e a obsessão guiam o caso de William e Anna, causando danos irreparáveis para a reputação, a família e vida dos dois.

Uma trama envolvente sobre paixão e segredos.

Pessoas feridas são perigosas.
Elas sabem que podem sobreviver.
Minissérie | Desejo Obsessivo

 
Minissérie | Desejo Obsessivo | Trailer oficial | Netflix

Elenco:
Desejo Obsessivo 03
Charlie Murphy, Richard Armitage, Indira Varma e Rish Shah. 


Curiosidade:

Tanto a minissérie quanto o filme são baseados no livro Damage, da autora Josephine Hart. O livro foi publicado em 2007 pelo selo Best Seller.

Seria bem interessante se o livro fosse relançado, quem sabe com uma Jacket da série?. #ficaadica

Livro que deu origem a adaptação:
Perdas e Danos Livro


Vale a pena deixar aqui pra vocês o trailler do filme de 2007.

Filme | Perdas e Danos | Trailer:


Perdas e Danos
2 comentários:
  1. Oie! eu vi o trailer essa semana e fiquei interessada. Muito bom ler suas impressões, pois agora acho que vou assistir mesmo.
    Ótimo texto!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Essa série apareceu como indicação pra mim, o que me chamou atenção foi ter o mesmo ator das adaptações do Harlan Coben. Não sabia do filme dos anos 80, fiquei bem curiosa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir