Hoje trago três lançamentos literários nacionais da Editora Illuminare, espero que vocês gostem.
Do Avesso ao Reverso, da autora Érika Amorim Maia (@canaldescontextualizando), que será publicado em breve pela Editora Illuminare (@editora_illuminare), que tem orgulho em destacar a nova poesia nacional, onde a criatividade, o uso das palavras e a emoção do coração dos poetas se eternizam em livros maravilhosos.
Sinopse:
"No 2020, todo o planeta passou por um momento único. Isolamento e afastamento do social, não apenas de corpos, mas também de mentes, onde muitos se trancaram em seus próprios “eus”. E nessa viagem para dentro de si, nem sempre o que encontrado foi, agradou. E foi assim que, a cada ida para esse universo introspectivo, a autora se deparou como seu novo eu (ainda em processo de reconhecimento) e várias reflexões surgiram; e com elas, mais perguntas do que respostas. Muitos dos versos desse livro nasceram dessas reflexões. Outros já estavam ali, somente aguardando o momento certo para, junto aos demais, emergirem das profundezas da alma.
Do Avesso ao Reverso é, portanto, o que o próprio nome diz, uma sacudida na alma, um levantar poeira. Ora um mundo de ponta cabeças, ora a cabeça aponta pro mundo. Ora o verso se avessa, ora o avesso se versa."
E como dizia Leonardo Da Vinci:
”Prefiro a poesia. Um risco, um rabisco. E, depois disso, a eternidade.”
Origo, do autor Marcelo Ambrósio, é um livro de contos inteligentes e intrigantes, publicado pela Editora Illuminare (@editora_illuminare).
”Origo é origem, ponto de partida. Meu primeiro livro de ficção, criação literária livre na exploração das profundezas do pensamento. Nele busquei fazer fluir com alguma elegância a poesia do insólito.”
Marcelo Ambrósio.
Sinopse:
Os treze contos em Origo são pura ficção sobre esse Rio, belo e caótico, de personagens originais, marcas da parede que por mais de 100 anos reteve em páginas de papel jornal a respiração imaterial de uma cidade em construção. De fragmentos desconexos em tempo e espaço, capturados no frenesi de cada dia, Origo aglutina a anarquia mental dessa metrópole com drama e humor, tragédia e poesia, vivos e mortos anônimos num plano ficcional exalado de milhares de edições do Jornal do Brasil. Quem chega e passa em frente ao antigo prédio do JB no Cais do Porto nem percebe, mas é recebido pelo Profeta Gentileza, guardião desse portal, e no primeiro dos onze murais que o beato pintou nas colunas da Perimetral o visitante lê: “Bem-vindos ao Rio, JB”.
Reserve seu exemplar diretamente com a autor: @macambrosio
“Quem consegue escrever uma boa história no espaço de um conto, é um artista das letras.”
Rô Mierling
Amor Divino, da autora Duda Vieira (@eduarda.7995), publicado pela Editora Illuminare, traz um romance baseado na mitologia grega, com uma história criativa, personagens cativantes e apaixonantes, em um enredo que vai fazer seu coração acelerar.
Sinopse:
Esse livro, ambientado na mitologia grega, mostra a história não contada dos grandes mitos. O deus grego do Sol, Apolo, era conhecido por sua má sorte no amor. Em milhares de anos nunca existiu um ser mais egoísta e egocêntrico. Depois de uma grande perda, ele ficou ainda mais arrogante, tratava as pessoas como meros objetos para seu próprio prazer, até que um dia seu próprio oráculo revelou a seu maior inimigo, Eros, seu futuro, que se formava aos poucos como uma fênix ressurgida das cinzas. Helena é a princesa da grande Creta, lugar de histórias como a do famoso Minotauro. O maior desejo de Helena era se libertar de sua prisão e ela enfrentaria todos em seu caminho que a tentassem impedir. A única coisa com a qual ela não contava, era que haviam mais olhos divinos nela do que ela esperava.
E então? Ficaram interessados nessa história mitológica?
Livros incríveis. Belos lançamentos!
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia