19 de fevereiro de 2025

Minha Estante – Cabo do Medo, de John D. MacDonald

cabo-do-medo-01

Recentemente, comprei o livro Cabo do Medo, publicado pela Darkside, uma obra que estava há muito tempo na minha lista de leitura. Já tinha assistido à versão cinematográfica de 1991, dirigida por Martin Scorsese, e fiquei impressionada com a tensão psicológica e a complexidade dos personagens. Por isso, a expectativa para a leitura era enorme, e agora, finalmente, estou prestes a mergulhar nessa história, que, ao que tudo indica, promete ser ainda mais intensa no papel do que na tela.

Publicado pela primeira vez nos anos 1950, o livro de John D. MacDonald traz uma narrativa brutal e visceral. A trama gira em torno de Max Cady, um homem que passou 14 anos atrás das grades por um crime, e o seu desejo insano de vingança contra Sam Bowden, o advogado que pouco fez para ajudá-lo. Após cumprir sua sentença, Cady volta à sociedade com um ódio corrosivo, pronto para destruir a vida do advogado e sua família. Gente, é um verdadeiro jogo psicológico, onde a tensão, a raiva e a insanidade se entrelaçam, levando os personagens ao limite!

O livro foi inspiração para duas adaptações para o cinema. A primeira, de 1962, tem como protagonistas Gregory Peck e Robert Mitchum, enquanto a segunda, o remake de 1991, traz Robert De Niro como Max Cady e Nick Nolte no papel de Sam Bowden.

O filme do Scorsese é muito marcante, e agora estou ansiosa para ler a história original, descobrindo todos os seus detalhes perturbadores e impactantes.

cabo-do-medo-02  cabo-do-medo-03
cabo-do-medo-04  cabo-do-medo-06

cabo-do-medo-05

Já conhecia esse livro ou já leu?
Conta pra gente nos comentários

Nenhum comentário:
Postar um comentário