28 de setembro de 2013

Lançamentos Literários – Geração Editorial

A Geração Editorial lança os livros: “Vou lhe mostrar o medo” de Nikolaj Frobenius, um dos maiores escritores noruegueses da atualidade.  A escolha da sua obra de estreia no Brasil não poderia ser mais instigante: trata-se de nada menos que um suspense psicológico centrado na pessoa do grande poeta e contista norte-americano Edgar Allan Poe (1809-1849), criador do gênero policial na literatura.
”Paralelos”, de Leonardo Alkmim, neste romance fascinante, original e criativo, você será transportado a um universo fantástico que bem poderia ser o nosso, muito bem descrito em seus detalhes estéticos e peculiaridades. Um cosmos no qual, segundo a arrojada teoria do autor sobre a sua criação e engrenagens, existe lugar para a espiritualidade, mas sempre com embasamento científico. Empreendimento ambicioso, mas levado a cabo com extraordinário sucesso.
E por último temos um instigante thriller erótico, o leitor acompanha, quase sempre em tempo real, a trajetória do engenheiro Marcos Avilar Reis, jovem mineiro que teve a oportunidade de estudar fora do Brasil.

Vamos saber um pouco mais sobre eles?

vou_mostrar_medoTítulo: Vou lhe mostrar o medo
Autor: Nikolaj Frobenius
Sinopse: Edgar Allan Poe (1809-1849), o célebre poeta e autor de histórias de terror, bem como criador do gênero policial na literatura, é o protagonista deste romance de suspense psicológico, que discute os limites da criação literária e a responsabilidade moral da arte. Nele vemos o jovem escritor norte-americano afligido pela pobreza, angustiado com a enfermidade da sua frágil esposa e assombrado por um maníaco que comete assassinatos inspirados nos seus escritos, além de sabotado em sua carreira pelo crítico literário Griswold, que lhe dedica um misto de admiração e ódio. Publicado em toda a Europa, traduzido em dez idiomas e plagiado por Hollywood, este romance premiado marca a estreia, no Brasil, de Nikolaj Frobenius, um dos grandes expoentes da moderna literatura norueguesa.

Book Trailer:

Book Trailer do livro “Vou lhe mostrar o medo”



Paralelos

Vou lhe mostrar o medoTítulo:
Paralelos
Autor: Leonardo Alkmim
Sinopse: Em um terrível acidente rodoviário, Alexandre morre, mas seu irmão gêmeo Vítor, surpreendentemente, sobrevive. No entanto, ao despertar numa dimensão paralela, autossuficiente e resguardada por instâncias elementares, como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos, Alexandre descobre que deveria ter sido salvo e Vítor morrido, equívoco que coloca em risco rodo o funcionamento do cosmos. Embora em dimensões diferentes, os gêmeos precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo. Uma aventura fantástica, surpreendente e rica em seus detalhes mais sutis, que arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capítulo, além de conquistá-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porém sempre muito interessantes e bem construídos.

Leonardo AlkmimSobre o Autor: Formado pela Escola de Arte Dramática da ECA/USP, Leonardo Alkmim trabalhou como ator ao lado de artistas como Cacá Carvalho, José Celso Martinez, Julia Lemmertz, Alexandre Borges, Ulysses Cruz, Renato Borghi e Paulo Autran. Como dramaturgo, recebeu o Prêmio SESI de Dramaturgia 1995, o Prêmio Jornada SESC de 1997, o Prêmio Residência Oswald de Andrade de 2000, e a indicação para o Prêmio Shell de 2004. Teve vários de seus textos encenados e publicados, além de escrever programas de TV e roteiros de cinema. Paralelos é o seu primeiro romance.



Redes SensuaisTítulo: Redes Sensuais
Autor: Leonardo Midas
Sinopse: Este é um romance moderno, cujo tema central não poderia ser mais atual; redes sociais e o mundo virtual, com todas as vantagens e desvantagens, aventuras e perigos que essas inovações contemporâneas proporcionam às nossas vidas. Com um ritmo que prende a atenção do leitor, Redes sensuais nos oferece, com muitos GB de erotismo e suspense, uma visão extremamente realista do impacto da internet sobre os relacionamentos e de como ela, propiciando uma variedade ilimitada de coisas para ver, comprar e fazer, pode transformar, nesse processo, seres humanos em objetos e a realidade em ilusão.



Sobre o Autor: Leonardo Midas nasceu em Belo Horizonte, morou nos Estados Unidos por cinco anos quando se mudou definitivamente para a Suécia. Trabalha com tecnologia e informática em empresas multinacionais, atuando principalmente na área de marketing e novos negócios. Devido à sua profissão está sempre viajando por diversos países, frequentemente como palestrante. Redes sensuais é o seu primeiro romance.


23 comentários:
  1. Dentre estes lançamentos, estou super curiosa para ler "Paralelos". A capa está simplesmente maravilhosa e a sinopse é bem curiosa.

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna
      Realmente a capa ficou linda, a editora caprichou e a trama parece ser muito legal, em breve vamos ter a resenha dele aqui ;)

      Excluir
  2. Oiiee..
    Addorei os lançamentos.. Todos me parecem interessantes, mas Paralelos vai entrar pra minha lista de desejados, pois a sinopse é boa demais. Já comecei a ler Redes Sensuais uma vez em ebook, de uma outra edição que saiu uma vez, mas não terminei... acho que mais pelo fato de ser ebook, e eu não gostar muito do que pela trama.

    Beijos

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Estela
      O Paralelos e o Redes Sensuais já estão aqui comigo e vou ler em breve, logo vou postar a resenha de ambos :)

      Excluir
  3. Olá Renata! Infelizmente, desta vez, os lançamentos da Geração Editorial não me chamaram muito a atenção... Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa
      Que pena, mas espero que depois de ler as resenhas deles, você goste de algum ;)

      Excluir
  4. Olá!!!

    eu achei interessante o livro Paralelos,mas esse da série pimentinha eu passo,o último foi uma decepção!!!!

    valeu pelas dicas!!!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia
      Estou com a Paralelos aqui e vou ler ele em breve, ele está prometendo ser bem legal!

      Excluir
  5. Paralelos foi o que mais me chamou a atenção, pela sinopse porque a capa eu achei meio esquisita kkkk

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Eu fiquei bem empolgada com os três rsrs porque o "Vou lhe mostrar o Medo" me conquistou pelo suspense psicológico, o Paralelos pela sinopse instigante e o Redes Sensuais porque gosto de ler romances hots ;)
      Em breve vai ter a resenha dos três aqui no Escuta Essa

      Excluir
  6. Oi Re, tudo bem?
    Eu li Vou Lhe Mostrar o Medo e não curti muito não.
    Paralelos e Redes Sensuais eu recebi, mas ainda não li, estão aguardando aqui na fila de espera...
    Vlw pelas dicas e a Geração Editorial está com bons lançamentos.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia
      Eu também adoro os livros da Geração, a qualidade do trabalho deles é excelente, as edições são muito bem cuidadas, a gente vê que é feito com carinho mesmo. Eu estou com os 3 aqui e em breve vou liberar as resenhas ;)

      Excluir
  7. Oi Rê! Estou com os dois primeiros aqui em casa para ler, e acho que a proposta tem tudo para arrasar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida
      Eu também estou bem empolgada com os livros parecem ser muito bons!!

      Excluir
  8. Oie Rê
    A capa de paralelos é lndissima, e eu gostei muito da sinopse. Viva a literatura nacional \o
    Vou lhe mostrar o medo é outro que estou de olho. Adoro Alan Poe, e achei genial a ideia desse autor fazer uma trama que gira em torno do escritor.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac
      Puxa, nem fala, eu também gostei muito dos lançamentos e estou curiosa com todos eles, esse mês vou ler os 3! *-*

      Excluir
  9. Ótimos lançamentos, as capas estão bastante chamativas. Gostei bastante da sinopse de Redes sensuais, adoro o gênero.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    https://www.facebook.com/pages/Livro-Amaz%C3%B4nia-um-caminho-para-o-sonho/341433685880795

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi
      Esse livro promete ser bem legal, não é? Eu também estou curiosa :D

      Excluir
  10. Oi,

    ótimos lançamentos, estou louca por Vou lhe mostrar o medo!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      Gosto muito de livros suspense psicológico e também estou bem empolgada com esse livro *-*

      Excluir
  11. Opa, gostei dos lançamentos e quero muito ler o Redes sensuais
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Eu tenho gostado dos livros com as pimentinhas e com certeza vou ler o Redes Sensuais ;)

      Excluir
  12. nossa esse "vou lhe mostrar o medo" super me chamou atenção :o já quero!

    ResponderExcluir