12 de novembro de 2010

Milo Manara - Rio ComiCon

O desenhista Milo Manara está aqui no Brasil para o Rio ComiCon 2010. A conferência de quadrinhos que engloba artistas nacionais e estrangeiros acontece no Ponto Cultural Barão de Mauá - Estação da Leopoldina, no centro do Rio, entre os dias 09 e 14 de novembro 2010.

Dentro de uma maravilhosa lista de convidados está o italiano Milo Manara em sua primeira visita ao Brasil. Espero que ele goste das brasileiras e faça um livro "Mulheres Brasileiras", eu iria amar, ainda mas se eu fosse uma das escolhidas para ser desenhadas... ai ai não custa nada sonhar né? rsrsrs.

Ele é considerado o mestre do quadrinho erótico italiano, autor da famosa série "O Clic" e da adaptação da história de Jonathan Swift para o seu universo em "Gullivera".
Já teve trabalhos publicados em parceria com Neil Gaiman, Pedro Almodovar, Federico Fellini e Alejandro Jodorowsky, com quem fez a série "Borgia".

Fiquei sabendo que ele faria uma palestra no Instituto Italiano de Cultura e claro lá fomos nós para lá. Foi maravilhoso, ambiente amplo, cadeiras confortáveis, a sala estava com todos os lugares preenchidos, tivemos tradução simultânea (todos usamos ótimos fones sem fio) e praticamente na hora marcada fomos agraciados com a presença do Manara *.*
Fiquei super pertinho dele, praticamente duas cadeiras de distância e a palestra foi espetacular. Ele mostrou várias de suas obras e falou sobre cada uma delas, foi uma verdadeira aula de história da arte!
No final ele ainda ficou mais um pouco e os que ficaram após a palestra foram agraciados com desenhos personalizados para cada um!
Nem preciso dizer que eu amei *.*
Ele fez um desenho para mim, com direito a autógrafo e tudo mais!!
Foi uma maravilha!
Um comentário:
  1. Aiiii agora sabendo dele fiquei com inveja Renata :P
    Vc tem muitos livros dele?
    Só comprei por enquanto a série Clic e Os Borgia :) Quero mais! rsrs
    ADorei o post!
    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir