15 de abril de 2012

Lançamento Literário – O Temor do Sábio, Patrick Rothfuss


Título: O Nome do Vento - A Crônica do Matador do Rei: Primeiro Dia
Autor: Patrick Rothfuss
Editora: Arqueiro

Sinopse:
Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade – notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.
Mais do que a trama bem construída e os personagens cativantes, o que torna O nome do vento uma obra tão especial – que levou Patrick Rothfuss ao topo da lista de mais vendidos do The New York Times – é sua capacidade de encantar leitores de todas as idades.

"Este é o típico primeiro romance que muitos autores sonham em escrever. O mundo da fantasia ganhou uma nova estrela." - Publishers Weekly

leia aqui um trecho do livro




Capa_TemorDoSabio_44mm.pdfTítulo: O Temor do Sábio - A Crônica do Matador do Rei: Segundo Dia
Autor: Patrick Rothfuss
Editora: Arqueiro

Sinopse: 
“Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil.”
O temor do sábio dá continuidade à impressionante história de Kvothe, o Arcano, o Sem-Sangue, o Matador do Rei.
Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens.
Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos.
Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos.
Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.

leia aqui um trecho do livro


Patrick Rothfuss Sobre o autor:
Patrick Rothfuss reside atualmente na região central do Wisconsin, onde leciona na universidade local. Em suas horas de folga, escreve uma coluna satírica de humor, pratica a desobediência civil e se dedica por diletantismo à alquimia. Adora as palavras, ri com frequência e se recusa a dançar. O nome do vento¸ ganhador do Quill Award (importante prêmio literário americano cujos vencedores são escolhidos pelos leitores), é o primeiro romance do autor.
11 comentários:
  1. Anônimo22:08

    Bastante interessante a apresentação dos livros, fiquei super curiosa para ler. Beijos
    http://meuspreciosospes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse lançamento é perfeito, adorei a sinopse o livro parece ser muito bom. c:

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que demais esses livros!
    Adorei! Gosto de histórias assim :)

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Já li ótimas resenhas e comentários sobre esse livro! Realmente parece muito bom :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei das capas e esse livro parece ser aventura pura. Gostei e não sei porque ele me lembrou um pouco o livro "Atlas Esmeralda"

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei os lançamentos!
    Esse livro promete ser muuuuito bom, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito sobre esse livro e sempre muito bem! Espero ler ele em breve

    Bks

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece aventura pura, cheio de mistérios e personagens interessantes.
    Gostei
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Que muito ler esse livro!
    Parece ser perfeito
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Pura aventura e entretenimento.
    A capa é muito bacana e a história promete ser super boa
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu li os dois livro é muito empolgante, quase não da pra parar de ler, não vejo a hora do próximo lançamento que por sinal não tem data de lançamento, eu recomendo.

    ResponderExcluir