10 de dezembro de 2012

Lançamentos Literários – LeYa


Chega ao Brasil o aguardado “O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares”, livro de Ransom Riggs, que será adaptado por Tim Burton em 2013.

O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiaresEu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo.”
A editora LeYa Brasil lança em novembro o livro “O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares”, romance de estreia  do americano Rason Riggs. Esta obra, que combina ficção e fotografia, vai transportar o leitor para uma ilha sinistra no País de Gales, assolada pela Segunda Guerra Mundial. E é lá que o jovem Jacob Portman vai descobrir que existem muito mais coisas neste mundo do que ele pode imaginar.
Abraham Portman era sua pessoa favorita em todo o mundo. O avô – que já havia lutado em guerras, cruzado oceanos, morado num circo e sobreviveria até mesmo na selva - vivia contando histórias fantásticas de seus tempos de orfanato, naquela ilha maravilhosa onde sempre era verão e ninguém jamais ficava doente ou morria. Jacob adorava ouvir as histórias sobre as crianças - chamadas de peculiares por seu avô - que podiam levitar, ou ficar invisíveis ou ainda eram mais fortes do que um exército. Mas o tempo passou, e Jacob parou de acreditar em contos de fada, até aquele dia.
Ao encontrar o avô morto, Jacob mergulha numa busca por explicações de seu passado naquela tal ilha, que hoje era apenas povoada por escombros de um orfanato, o Lar da Srta Peregrine para Crianças Peculiares.
Será mesmo que aquelas tais crianças especiais existiam? E quem eram os monstros dos quais o avô se escondia? Nazistas? O que aconteceu com esse lugar e para onde foram todas as pessoas das fotografias? Quem matou seu avô? Ele era uma desses peculiares? E por que Jacob não conseguia simplesmente esquecer essas histórias?
O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares”, que será adaptado para os cinemas pelo cineasta Tim Burton em 2013, mescla histórias de terror e super-heróis numa atmosfera sombria e misteriosa em que a verdade está bem em frente aos seus olhos, mas somente os peculiares podem enxergá-la.

........................................................................................................................


Vampeta: Histórias do velho Vamp

A LeYa vai publicar em Dezembro o livro “Vampeta; Histórias do velho Vamp” e selecionou três capas, qual delas você prefere?
Vamos votar?
Vampeta
Vote aqui



Lançamentos:

Livro "Las Chicas", das chefs Carla Pernambuco e Carolina Brandão





Livro "Mensalão", do autor Marco Villa.


























17 comentários:
  1. Oi!
    "O Orfanato da Sra.Peregrine para crianças peculiares parece ser ótimo. Já li uma resenha dele e fiquei bem interessado.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Hey :D Quero muito ler O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares *-* Acho que vai ser ótima a adaptação do Burton. Adorei os lançamentos! *-*

    Xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Falou do burton,falou comigo haha tenho certeza que será incrivel.
    Bom o livro "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares" é bem sugestivo,interessante,está na minha lista de desejados *--*

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê! Confesso a capa do Orfanato não me conquistou, mas a sinopse sim. Ansiosa para ler.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Adoro os livros da LeYa, mas desses lançamentos o que me interessou de fato foi O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Esse livro parece ser tudo de bom.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    Sumi Renata, mas não me esqueci do seu cantinho, de volta outra vez \o

    ResponderExcluir
  6. não me interessei por nenhum lançamento não faz meu estilo literário ;(

    ResponderExcluir
  7. Oi Rê,

    Tudo bem? Gosto do estilo e o livro parece pela resenha que tem uma lógica histórica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi renata!
    Eu amei a sinopse de O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. A capa não é das mais bonitas, mas a história parece ser muito boa e me deu vontade de ler!
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,

    De todos o que me parece mais interessante é O orfanato....aguardarei resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Desde Fios de Prata.. não vi livros bons da Leya.. engraçado os lançamentos estão meio fracos.. no caso pro meu estilo literario.. oakdosa

    Mas faz parte.. Quem venha mais de R R Martin

    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Renata!
    Desse lançamentos, o que me chamou a atenção foi "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares", embora quando se trata desse tipo de enredo, eu prefiro ver o filme do que ler o livro, já que esse não é o meu estilo de leitura favorito. Acredito que deva ser uma história bem sinistra e interessante para chamar a atenção de Tim Burton.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  12. Nao curti muito esses lançamentos. Só o Orfanato da Peregrine e olhe lá :p
    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  13. Caramba, o livro do Orfanato deve ser ótimo! Um incentivo a mais para ler saber que ele será adaptado para o cinema. E logo por quem? TIM BURTON! *-* HAHA'
    Prefiro a primeira capa do livro do Vampeta :D
    Ótimo post.
    Té mais ;*

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. O livro que estou na espera e ansiosa pra ler é o "O Orfanato da Sra.Peregrine para crianças peculiares", parece ser muito bom, tem mistério, suspense, "dons especiais"...e nos instiga a querer descobrir o que há por trás de tudo isso. Adoro livros assim!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo19:16

    Oi, Renata!

    Fiquei interessada em "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares"! Gosto de livros com este tema. Não sabia que será adaptado por Tim Burton, que bacana!
    Bom, o livro do Vampeta eu irei comprar. =) Prefiro a primeira capa...

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. O livro que estou muito ansiosa pra ler é o 'O Orfanato da Sra.Peregrine para crianças peculiares'. Tenho lido ótimas resenhas. Gosto deste tipo de livro. bjinnns

    ResponderExcluir