30 de abril de 2013

Resenha Literária – Sedução Natural, de Sara Craven

Resenha - Sedução Natural
Título: Sedução Natural
Autor: Sara Craven
Editora: Harlequin (Série Maridos Italianos)
Páginas: 192
Adicione ao Skoob

Sinopse:
Para o belo italiano Alessio Ramontella, seduzir mulheres é um ato tão natural quanto respirar. E nenhuma consegue dissuadilo de sua principal lei: ter sempre a certeza de obter sucesso e satisfação. Mas ao conhecer a bela e inocente Laura Manson, encontra-se num impasse: deverá ele tentar conquistar o ingênuo e inalcançável coração de Laura até ela aceitá-lo como homem?









Resenha - Sedução Natural2Alessio é um verdadeiro playboy, rico, bonito, solteiro, e sempre com um novo relacionamento sem compromisso com as mulheres lindas. Até que sua tia Lucrécia faz uma visita inesperada e pede um grande favor: que ele conquiste a nova namorada do filho dela. Lucrécia não quer que o filho Paolo, primo de Alessio, namore a jovem inglesa Laura, pois já tem planos para ele, um casamento arranjado com Beatrice Manzone, a filha rica de um amigo.

 Alessio se nega a conquistar a nova namorada do primo, achando tudo uma ideia totalmente descabida, até que sua tia Lucrécia o chantageia. Sem ter uma saída Alessio se vê prisioneiro da tia que ameaça divulgar sua aventura amorosa com Vittoria (uma conhecida da tia), prejudicando a vida de ambos. Alessio acaba cedendo a pressão e aceita a proposta da tia e todos acabam indo para Umbria onde o plano será armado.

” -  Tenho certeza de que a honra vai obrigá-lo a pedir Vittoria em casamento quando o marido dela exigir o divórcio por adultério. Afinal de contas, vai ser um escândalo terrível.”

Umbria

O que eles não sabem é que Paolo conheceu Laura a pouco tempo em um bar onde ambos acabaram contando as desventuras de suas vidas um para o outro e no final fizeram um acordo. Paolo convence Laura a ir com ele para a Itália e fingir ser sua namorada por duas semanas para que a mãe desista do casamento arranjado.

Como vocês podem ver a confusão está armada!
Será que Alessio seguirá ir em frente com o plano e conquistará a linda Laura? E Laura se deixará levar pela sedução de Alessio e jogará fora todo o plano armado junto com Paolo?

O livro é um ótimo romance, o personagem masculino é intenso e forte, mas sem ser rude ou machista, em alguns momentos temos a visão da história pelos olhos de Alessio e percebemos que ele está realmente gostando dela e assistindo toda a sua vida mudar diante dos seus olhos. O mesmo acontece com Laura que luta para não se deixar seduzir pelo primo do “suposto” namorado. Laura é ótima, uma mulher firme, que diz o que tem que ser dito sem pestanejar e é firme em suas decisões.
Lucrécia é um megera, uma tia que ninguém gostaria de ter, um senhora inescrupulosa e egoísta que só quer saber da sua estabilidade financeira a qualquer custo.
O história é envolvente e li bem rápido, gostei muito da forma como a autora desenvolveu e concluiu a trama.

Avaliação:
4 estrelas

Sara CravenSobre a autora: Sara Craven divide sua casa em Somerset com um Terrier chamado Berlie Wooster, vários milhares de livros e uma coleção de vídeos incrível. Quando não está escrevendo, ela gosta de viajar na Europa, comer em bons restaurantes e ir ao teatro, mas a leitura será sempre a sua maior paixão. Desde o nascimento de seus netos gêmeos, ela é uma visitante regular em Nova York, onde seus netos vivem.

21 comentários:
  1. Nunca tinha visto esse, mas adorei!

    ResponderExcluir
  2. Só o fato dele não ser machista e estar gostando de verdade da mocinha, eu já gostei desse italiano. Porque tem uns aí que eu vou te contar... kkkkkkkkkkkk
    Não consigo nem chegar perto. Pior que eles só os gregos... Vixe Maria!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê, ainda não conhecia esse livro e nem a autora e fiquei muito curiosa pra lê-lo. Afinal, me pareceu ser um romance bem bacana.
    Apesar de eu não curtir muito os romances, gostei das intrigas que rolam neste e quando li sua resenha fiquei imaginado uma novela.
    Bjokas flor.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li este, mas já entrou para a minha lista de desejados. Gostei da história, estas tramas costumam ser ótimas. E espero poder ler em breve. Vlw pela resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, adoro romances de banca e achei essa trama ótima. Gosto muito quando tem essas intrigas doidas assim.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê,
    gostei de conhecer Seleção Natural,o enredo parece ótimo,muito romântico,mas não existe um bom livro de romance sem intrigas e esse parece ter algumas muito boas.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse tipo de romance, é super divertido e despretensioso, se ele caísse nas minhas mãos eu o leria sem pensar duas vezes (:

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  8. Oi, Re! Gostei bastante da história e da tua resenha. Legal que o personagem não é machista :)

    Xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ahh cara eu amei muito a sinopse desse..
    Porque é típico neah, o cara mais famosinho que pega geral gostar de alguém de verdade.. Eu adoro esses tipos.. rs

    Beijos! Tem post novo no meu:

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/
    Se curtir curto de volta!
    https://www.facebook.com/BlogForeverYourself

    ResponderExcluir
  10. Oi Rê!
    Não conhecia esse livro, mas leria só pelo mocinho ser italiano e não ser machista (fico com raiva quando eles são machistas!)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Hum...adorei essa resenha. O livro parece ser portador de uma ótima história mesmo...AMOOO! A única coisa que não curto são as capas dessa editora.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  12. Olá!! Eu já li esse livro! os romances da Harlequin sempre me deixam com o coração leve e sempre que eu posso eu leio um pequeno entre uma leitura e outra! esse é muito legal :) adorei tua resenha!
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada por livros da Harlequin, já vou pesquisar e baixar esse ebook, pq quero ler.
    Descobrir essa estória.
    Adorei a dica, pois não tinha lido.
    Resenha #83 - Não Sou Este Tipo de Garota.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Renata!
    Mas que confusão hein!?! Deve ser legal ver esse pessoal todo "dar um olé" na tia Lucrécia rsrs... mas a história se passa na Itália, então deve acabar em pizza ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  15. Oi Renata,
    Apesar de não ser fã dos romances de Sara Craven, até que eu gostei do enredo de Sedução Natural.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Rê.

    Um romance bem bobinho, mas apaixonante ao mesmo tempo. Gosto dessas histórias, sabia? Tipo filme romântico de sessão da tarde nos anos oitenta... Deu uma vontade de lê-lo agora mesmo. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  17. Ai, ai, aiiiii, adoreeei essa resenha!!! Tem tudo o que eu gosto: italiano TDB, falso relacionamento.... uiiii, que esse aí já entrou na listinha de desejados!!!! Que ótima dica!!!!

    =)

    ResponderExcluir
  18. Confesso que adoro adoro livro de banca! Não vou mentir hehehe
    Prefiro os gregos, mas os italianos também são irresistíveis.

    P.S: Vc ainda tá fezendo parcerias?

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  19. Que resenha mais legal =) Porém, o livro não está entre os meus gêneros favoritos. Então é por isso, que provavelmente nunca eu leia, rs.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ei, flor!
    Eu gostei da sua resenha, mas nao é nada que tenha despertado minha curiosidade. Nao gostei da capa e acho que me sentiria assistindo uma novela brocha com esse livro ahahahaha
    Sei lá.. até posso estar enganada, mas não leria...

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  21. Oi Rê!
    Esse livro parece ser bom hein! Haha
    Sua resenha me deixou curiosa.

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir