29 de junho de 2013

Resenha Literária – Desejo à Meia-Noite, de Lisa Kleypas

Resenha - Desejo à Meia-NoiteTítulo: Desejo à Meia-Noite
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Adicione ao Skoob

Sinopse:
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Banner Resenha - Desejo a Meia-noite
Desejo à Meia-Noite é o primeiro livro da série “Os Hathaways”, se passa na Inglaterra no ano de 1848 e conta a história de Amélia e Cam Rohan. Os próximos livros contarão a história de outros membros da família Hathaway.

A história se inicia com Amélia a procura de seu irresponsável irmão Leo, que, após a perda dos pais e da noiva, ficou em um profundo estado de depressão. Não querendo saber de mais nada, afundou na bebida e em jogos, pulando de bar em bar e de bordel em bordel, arrumando confusão em qualquer lugar em que se encontrava e desperdiçando o pouco dinheiro da família. Com a morte dos pais e a ausência do irmão, Amélia se sente responsável pela família e tenta cuidar de tudo e todos da melhor maneira possível, mas após três dias sem Leo aparecer, ela resolve sair a sua procura juntamente com Merripen, o cigano que os pais de Amélia ajudaram a criar.

Em meio a busca de Leo pelos redutos de Londres, Amélia acaba conhecendo Cam Rohan, um belo homem, meio cigano, meio irlandês, de personalidade forte e livre. A atração entre ambos é imediata e Cam acaba ajudando Amelia e Merripen a encontrarem Leo.

"– Querida – disse ele com uma suavidade que abafou o ruído da multidão –, talvez seja de mim que a senhorita mais devesse se proteger"
(Lisa Kleypas, Desejo à Meia-Noite, pág. 27)

Apesar da forte atração que existe, Amélia não pensa em se envolver, pois tem a família para cuidar e depois de uma grande decepção amorosa, ela nem sonha mais em se casar. Leo, o irmão mais velho, não ajuda em nada e só traz problemas. Assim que eles encontram Leo, Merripen e Amelia o levam pra casa. Uma semana depois Amélia decide que é o momento de novos ares e aproveita que o irmão acabou de receber uma herança e se tornou o Lorde Ramsay. Leo recebe o título, herda uma propriedade em Hampshire e uma modesta soma anual que não é o suficiente para bancar os custos da reforma, então os Hathaways, de certa forma, continuam pobres. Amélia  é corajosa e resolve vender a casa de Londres e seguir com os quatro irmãos para a nova casa em Hampshire.

Chegando lá, nem tudo são flores e a casa precisa de mais reparos do que eles imaginavam, assim eles se arrumam da melhor forma até que Amélia acaba encontrando Cam nos arredores e descobre que ele mora próximo dali.
Amelia Hathaways
Encontros e desencontros acabam acontecendo, o ex-namorado de Amélia volta e vai fazer de tudo para conquistá-la novamente e tirar Cam de cena.
Será que Amélia apostará no seu primeiro amor ou dará uma chance para o amor explosivo que aconteceu entre ela e Cam?

Temos vários personagens muito interessantes: Leo, irmão mais velho e que sofre com a perda da noiva, Win, a segunda irmã mais velha que sobreviveu a escarlatina ficou fraca do pulmão e as duas irmãs mais jovens, Poppy e Beatrix.

Desejo à Meia-Noite é um romance de época doce e encantador, que nos apresenta uma protagonista feminina forte, destemida e dona do próprio destino, que irá lutar contra preconceitos e viver um lindo romance repleto de paixão.

A série conta com 5 livros publicados, cada um contando a história de um dos irmãos Hathaway:
1 - Desejo à Meia-Noite
2 - Sedução ao Amanhecer
3 - Tentação ao Pôr do Sol
4 - Married by Morning
5 - Love in the Afternoon

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui uma bela imagem de uma mulher de costas com um vestido de época, e toda a capa possui aplicação de verniz (brilhoso). A diagramação é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel cor creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A fonte possui tamanho bom e as margens são adequadas. O livro possui 272 páginas divididas em 22 capítulos.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo belo trabalho.

Capas:
Mine till midnight 1 Mine Till Midnight Mine till midnight 2

Mine till midnight 3

Mine till midnight 4


Lisa Kleypas
Sobre a autora:
Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram publicados em 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos. Os próximos livros da série “Os Hathaways” a serem publicados pela Editora Arqueiro serão: Sedução ao Amanhecer e Tentação ao pôr do sol.




38 comentários:
  1. Ai, eu queria tanto, mas tanto esse livro..... Mas essas séries acabam comigo. Fico no desespero pra comprar tudo, por isso tento fugir delas... mas elas sempre me alcançam, rs...

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen
      Nem fala, eu também adoro séries e fico nervosa para que saia logo o próximo livro :D
      Ainda bem que essa série é pequena, tem somente 5 livros *-*

      Excluir
  2. Eu adorei este livro. Não conhecia a autora, mas fiquei muito grata a Arqueiro por me apresentar a Lisa, uma escritora que tem um estilo bem próprio e diferente de escrever um romance histórico. Eu gostei demais da história, e pela primeira vez em muito tempo os Romances de Época da Arqueiro, me fizeram ter vontade de iniciar uma série...
    Ansiosa pelo próximo. Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia,
      Muito bom o livro, eu também gosto bastante de romances de época e a Arqueiro acetou em cheio com essas publicações *-*
      Também estou aguardando ansiosa pelo próximo!

      Excluir
  3. Esse livro é lindo, adoro romances de época e acabei de ler ele na semana passada =)
    Você tinha falado do lançamento dele aqui no seu blog e acabei comprando e gostei muito! Virei fã da autora e não vejo a hora de ler o segundo livro.
    Sua resenha ficou sensacional e descreveu bem a ideia do livro, parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla
      Que notícia legal, adorei saber que você ficou conhecendo o livro aqui, acabou comprando e adorando :)
      O livro realmente é muito legal, um romance doce e maravilhoso!!

      Excluir
  4. Oi Rê!
    Adorei o enredo, o estilo narrativo da Lisa e o diferencial da cultura cigana apresentado na história. Achei os diálogos extremamente românticos e quero muito ler o restante da série para saber o destino dos irmãos de Amelia.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis
      Também achei muito legal ela colocar a cultura cigana na história, o romance é bem legal, o Cam tem pegada e a Amélia é bem moderna pra época, né? Adorei *-*

      Excluir
  5. Oi Rê... Cam para mim é um caso a parte. Adoro o jeito que ele envolve Amelia, e se apaixona no processo. A maneira com que Lisa mostra os anseios pela liberdade que esse meio cigano tem, mas como o amor e o desejo de cuidar de Amelia são maiores. Agora em julho vamos saber um pouco sobre o Kev, e já estou roendo as unhas. Espero ver a resenha aqui também... BJS!

    ResponderExcluir
  6. Boa dica!!
    Vou anotar aqui na minha listinha de ''próximos livros para ler''
    Beijos amore


    Blog da Mini Cutxi
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da dica :)
      Esse romance da Arqueiro está muito bom!

      Excluir
  7. Amei a sua resenha, adoro livro de época, ainda mais sendo romance. Vai agora mesmo para a minha lista de próximas compras.
    Maravilvosa resenha
    *bjs*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de romances de época, com certeza vai gostar da série dos Hathaway ;)

      Excluir
  8. Ola! Li esse livro agora, essa semana! Curti bastante, mas acho que vou gostar ainda mais do proximo, ja que o casal da vez sera Winn e Merripen, dois personagens que amei e super torço!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito do casal Winn e Merripen, estou curiosa para ler a história deles e saber qual é o segredo do Merripen :)

      Excluir
  9. Estou lendo esse livros e até que estou gostando, mais estou achando meio paradão...logo, logo termino de ler e vc terá minah opinião. Gostei mais da sua e me fez me animar um pouco.
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Bru
      Ele é um pouco mais calmo e a história fica mais centrada na família mesmo, mas acho que para o próximo livro, teremos mais movimento com a história do Merripen.

      Excluir
  10. Oi Rê! Gostei muito da história, embora eu tenha achado o casal mais atração do que amor, mas em suma é uma trama que envolve e nos traz um conteúdo bem diferente, a cultura cigana, neste caso. Parabéns pela resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida
      Eu também achei bem interessante a abordagem da cultura cigana na história, agora estou curiosa para saber sobre a história da Winn e do Merripen

      Excluir
  11. Eu quero muito esse linvro. Adoro esses tipos de série, no momento eu estou gostando até um pouco mais do que de costume..rs. Adorei a resenha e isso se fez eu querer comprar logo todos!

    ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay
      Realmente essas séries de romances de época da Arqueiro vieram para marcar presença com toda a sua força literária.
      Essa semana vou colocar online a resenha do livro "As regras da Sedução" que também é da linha Romances de Época Arqueiro que recomendo muitíssimo ;)

      Excluir
  12. Oi Rê
    Quero tanto esse livro, gosto muito de romances de época e esse série parece ser perfeita! Não é muito longa e vai falar sobre cada um da família, puxa amei!
    Sua resenha ficou linda, parabéns!
    Vou aguardar a resenha do segundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Realmente ela tem esse ponto positivo, a série não é tão longa, a trama é bem romântica e gostei da diferencial da autora ter colocado a cultura cigana na história.

      Excluir
  13. Já estava seguindo amore!!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  14. A capa desse livro é linda e o enredo me conquistou!!
    Vou ler esse romance de época logo, logo.
    Amei a sua resenha!
    bj

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha Renata! Estou ansiosa para ler Desejo à Meia-Noite! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Adorei o enredo desse livro e agora depois de te lido a sua resenha quero saber o que vai acontecer com a Amélia e seus irmãos! Parabéns pela linda resenha.

    ResponderExcluir
  17. A cada nova resenha que leio sobre esse livro, a minha curiosidade só aumenta, mas como o próximo livro da série, vai ser lançado em breve, vou aguardá-lo, para assim ler os dois juntos. Ótima Resenha Renata!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sou fã dos romances de época, e realmente parece que a editora acertou em cheio.
    Meio que um romance de banca com uma nova roupagem, mas nada que tire o brilho da história.
    Já vi muitas pessoas comentando nas redes sociais, só que nunca tinha parado para ler uma resenha e agora fiquei com vontade de ler o livro. Se não me falhe a memória já tem uma nova capa da continuação. Assim que eu tiver dinheiro o suficiente quem sabe eu compro esse livro e o Duque e Eu. *-*
    Ótima resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Rê.

    Faz tempo que li romance de época, mas até gosto bastante. Fiquei interessada por esse. Gostaria de lê-lo para variar minhas leituras, estou numa bela ressaca literária.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  20. Oi Rê!
    Não sou muito fã de romances de época, então comecei a ler esse livro sem grandes expectativas. Mas acabei amando!
    Amelia e Cam são maravilhosos! Assim como todos os personagens, mal posso esperar para ler os próximos!!!
    Nem sabia que eram 5 livros. Pensei que fosse uma trilogia. Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nem acredito que não tinha vindo aqui ler essa resenha, pois estou maluca por esse livro. Sua resenha acaba por me deixar mais maluca ainda...rsrsrsrs
    Adoro romances históricos, e com esse mocinho cigano/irlandês eu vou pirar muito mais. Acho que até o fim desse mês o leio, com certeza.
    Obrigada pela resenha fofa Renata ^^
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  22. Adorei os lançamentos da Arqueiro, assim como adoro romances de época, e claro, amei sua resenha!!! Não li nenhum desses lançamentos (ainda), mas certo que não me decepcionarão! Livro desse gênero com personagem feminino forte, acho que faz toda diferença!! Quero muito ler!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Olá! Para início de conversa, adorei a capa dos livros! Não sei porque mas, o livro meio que me fez lembrar o palco das leituras clássicas que já vi no colégio. Romance clássico não é bem o meu estilo favorito, mas adoro personagens principais femininos de personalidade e posturas fortes. Enfim, adorei a resenha!

    ResponderExcluir