3 de julho de 2013

Resenha Literária – As Regras da Sedução, de Madeline Hunter

Resenha - As Regras da SeduçãoTítulo: As Regras da Sedução
Autor: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Adicione ao Skoob

Sinopse:
Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden. Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo. Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

Banner Resenha - As regras da sedução

O livro “As Regras da Sedução” é o primeiro volume da série Os Rothwells, onde temos a história do lorde Hayden Rothwell e de Alexia, uma jovem que após a morte dos pais acaba indo morar na casa dos primos e fica interessada no belo e carismático primo Ben, mas ele acaba falecendo ao cair do navio e desaparecendo no mar. Tudo muda radicalmente quando seus primos vão a falência e dizem que ela não pode mais ficar com eles. Alexia se vê, mais uma vez, em uma situação difícil já que não possui nenhum dote e nenhum outro parente com o qual ela possa morar.
Alexia acredita que a falência foi causada por lorde Hayden, que ele foi o culpado dessa situação terrível que afetou a todos. O que Alexia não sabe é que Hayden está mais envolvido com seus primos do que ela imagina.

Alexia

Hayden fica extremamente preocupado com Alexia, mas ela não quer a ajuda dele, pois acredita ter algumas alternativas na vida: ser uma preceptora, ser uma chapeleira, virar uma cortesã ou mesmo uma ladra. Essa maneira franca como Alexia fala e enfrenta lorde Hayden acaba por deixá-lo encantado. O clima entre os dois é tenso e ambos sentem que, quando estão próximos, algo muda no fundo dos seus corações.

Em uma tarde, após Alexia descobrir algo terrível, Hayden a encontra e ambos acabam vivendo um momento intenso.  Muitas coisas mudam e Alexia decide ir embora e não trabalhar mais como preceptora. Hayden conversa com Alexia e tenta convence-la a mudar de idéia. Será que Alexia vai concordar? Será que ela vai descobrir qual o segredo que seu primo pediu para Hayden não revelar?

"De repente estavam sozinhos em uma febre caótica que obliterava o tempo e o espaço. O prazer governava seus atos e uma necessidade dolorosa e desesperada a empurrava para além da decência. Ela queria mais e nada além."
(pág. 109)

Nesse jogo de sedução, verdades e mentiras virão a tona, revelações muito bem elaboradas pela autora surgirão. O livro é bem romântico, os personagens são apaixonantes e inesquecíveis, com uma protagonista forte, intensa, verdadeira e apaixonada. O personagem masculino é belo, másculo, forte, intenso e decidido. As cenas de sexo são muito bem desenvolvidas, não são gratuitas e estão dentro do contexto da história. O que achei interessante foi a forma como o casal interage, o diálogo entre eles é claro, direto e sem rodeios, eles são sinceros e verdadeiros ao falarem dos seus sentimentos.

Madeline Hunter me surpreendeu com seu romance histórico porque eu esperava uma história de época romântica e simples, sem grandes elaborações. O primeiro livro dessa série me conquistou, com seu enredo central tão bem elaborado e com suas histórias paralelas tão interessantes. A autora está de parabéns pelo excelente livro!

A série conta com 4 livros publicados:
1 – As Regras da Sedução
2 – As lições do Desejo
3 – Secrets of Surrender
4 – The Sins of Lord Easterbrook

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui um belo rosto feminino, em algumas partes temos aplicação de verniz (brilhoso) formando um belíssimo desenho de flores. A diagramação é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel cor creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A fonte possui tamanho bom e as margens são adequadas. O livro possui 272 páginas divididas em 22 capítulos.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo belo e romântico trabalho.

Capas:
As Regras da Sedução 2 As Regras da Sedução 3 As Regras da Sedução  4



Madeline Hunter 2
Sobre a autora:
Madeline Hunter é ph. D. em história da arte e professora da Universidade East Coast. Seus livros chegaram às listas de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e da revista Publishers Weekly. Vencedora do prêmio RITA por duas vezes, também foi sua finalista outras sete. Ela mora na Pensilvânia com o marido e os dois filhos.


38 comentários:
  1. Oi,

    Ainda não li nem romance de época, mas já li tantas resenhas legais que estou ficando vontade!

    Bjs!

    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irís
      Você precisa ler esse romance, é lindo, muito bem escrito e com personagens cativantes. Você vai gostar ;)

      Excluir
  2. Parece ser bem legal =D
    fashion em cores -.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francieli,
      Esse livro é mais que legal, é muito bom!! :D
      Vale a pena ler, é lindo

      Excluir
  3. Inicialmente não tinha muito interesse em ler esse livro, mas após algumas resenhas positivas, a minha opinião sobre ele mudou. Então espero conhecer a escrita autora em breve.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla,
      Sei que você gosta de ler romances e com certeza você vai gostar muito de ler esse romance de época da Arqueiro!! Ele é lindo e superou as minhas expectativas ;)

      Excluir
  4. olha sobre a capa, vou falar a minha opinião capa é meio desmotivadora, não achei uma pose bonita e como não tenho o romance em mãos pra ver se acho algo nessa capa que me cative fica difícil, é bacana o romance histórico com uma pitada de humor, de mocinhas decididas e homens sedutores, deixa um gostinho bom a leitura! Fiquei muito contente de ver a arqueiro investir nesse genero que tava meio esquecido, tomara que não demorem a publicar a continuação e que eu logo possa ler e ficar aficionada nessas lindas histórias

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei vera Arqueiro abraçar esse gênero *-*
      espero que a continuação saia logo :D

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha! Gostei do livro.

    Abraços, Gustavo
    http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo,
      Que bom que você gostou do livro, realmente é um livro muito bom!

      Excluir
  6. Quero muito ler esse livro. Amei a sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      As regras da sedução é um lindo romance de época e recomendo com certeza, você vai gostar bastante ;)

      Excluir
  7. Adoro esses romances históricos, são tão leves e cheios de apaixonantes... *-*
    Certamente irei ler, só não sei quando ainda...rsrs

    Parabéns pela resenha!
    Bjokas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni
      Pode colocar ele no topo da sua lista, porque esse é muito bom mesmo :) Daqueles romances que fazem a gente suspirar e ainda tem um trama paralela muito boa!

      Excluir
  8. Anônimo23:25

    Adorei a resenha, parece ser muito bom ^_^
    Quero muito agora, pra ler nessas férias, romancizinho de leve ^_^
    Beijos, o blog tbm tá muito legal:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é perfeito para as férias, vai ser um livro romântico maravilhoso!

      Excluir
  9. Oi Rê, saudades docê flor! Estou visitando os blogs amigos agora que tenho um tempo livre, nessas férias! o/
    Ah querida, mais um livro de época que me deixou de queixo caído pelo enredo instigante e pela curiosidade que despertou em mim. Afinal, não sou fã de romances de época, então ler um livro neste estilo que seja bom seria uma vitória.
    Gostei da dica querida e seu texto impecável me atiçou mesmo pra lê-lo.
    Bjokas flor

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei essa história, me conquistou do começo ao fim, espero que a continuação saia logo :D

      Excluir
  10. Oi Rê!
    Adoro romances históricos! Ainda não li nada da autora, mas fiquei com vontade de ler As Regras da Sedução, parece ser muito bom.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    Obs: te indiquei para uma tag no blog - Tag Alfabeto Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora, se você gosta de romances históricos, pode apostar no livro "As regras da sedução", é muito bom, a mocinha é decidida e o mocinho é perfeito. *-*

      Excluir
    2. Obrigada pela Tag, vou lá agora mesmo :)

      Excluir
  11. Oi,Re!
    Desde os lançamentos desses romances que venho namorando cada um deles. Eu não conheço muito o gênero, mas acredito que irei gostar já que sou fã de romances. Esse me parece bem legal.
    Vc anda sumida hein..to com saudades! Anda tudo bem?

    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zi
      Esse romance é lindo, não fica somente na história do casal, tem umas história paralelas bem interessantes. A autora escreve muito bem ;)
      Esse mês foi bem movimentado, estou lendo muitos livros interessantes, fazendo resenhas e tudo mais :D

      Excluir
  12. Oi Rê!
    To lendo esse livro e to curtindo muito, a leitura esta bem corrida :)
    Não li muito sua resenha, pois quero que o livro me surpreenda :)
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru
      Esse livro é demais, né?
      A mocinha é ótima, direta e decidida e o mocinho fica tão apaixonado por ela que faz a gente suspirar e sem falar nas tramas paralelas que são ótimas também *-*

      Excluir
  13. Oi Rê! Este livro eu amei, gostei da forma como o romance foi conduzido e virei fã dos irmão, eles são muito cavalheiros e sedutores. Alexia é uma mocinha bem madura, isso ajuda muito também, e aquele pequeno mistério completou a trama.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida
      Compartilhamos da mesma ideia sobre esse livro, eu também adorei e virei fã da autora, dos personagens... suspirei com a trama que ela criou *-*
      Quero ler essa série toda :)

      Excluir
  14. Oi Re.
    Adoro romances de época, mas não simpatizei com essa capa (meu grande defeito rsrsr), e por conta disso acabei deixando o livro pra depois, mas agora lendo essa resenha fiquei curiosa.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty
      Coloca ele como um dos primeiros na pilha porque a história é muito boa e cheia de surpresas. Muito legal mesmo, recomendo ;)

      Excluir
  15. Eu gostei muito deste livro, e a Editora Arqueiro es´ta de parabéns pelas publicações destes romances. As capas estão lindas e a escolha das autoras foi perfeita. Gostei muito da sua resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia
      Eu também adorei esse romance, a editora Arqueiro acertou em cheio!! Estou querendo muito ler a continuação dele *-*

      Excluir
  16. Sabe, de todas as resenhas que tenho lido sobre As Regras da Sedução, parece ser o livro que menos agradou dos 3. (Duque e Eu" , "Desejo à meia-noite" e "As Regras da Sedução"), e de repente até pelo fato de não ser muito "engraçadinho".
    Mas depois de ler o primeiro volume, não tem como deixar de ler o segundo... ehehehehhehehe Gostei da resenha, e eu, como adoro um romance épico vou conferir esse livro!! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika
      Se você gosta de romances de época, com certeza você vai gostar desse livro :)
      A trama é muito bem desenvolvida e tem algumas surpresas interessantes durante a história ;)

      Excluir
  17. Rê não sou muito fã de romances históricos, mas quero ler esse. Gostei de "Desejo à meia-noite". Na verdade, amei.
    Que bom que você gostou, isso me deixa ainda mais curiosa. Haha
    Espero conseguir ler esse logo.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Blake
      Esse eu li bem rápido, o enredo me capturou logo de cara e não consegui mais largar o livro. A trama é bem rica e vale a pena conferir ;)

      Excluir
  18. Como uma vicianda em Jane Austen, o que eu posso dizer. Eu amoooo romance de época. E desde o lançamento já estou de olho nesse livro, preciso comprar!!
    Parabéns pela sua resenha, ficou show!!
    e adorei o quote :-)

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha e já está na minha lista de leitura para o próximo mês Renata.
    Beijos
    Viviane RR

    ResponderExcluir
  20. Oi Rê! Eu ganhei esse livro num sorteio. Dos livros lançados pela Arqueiro, esse era o que menos tinha chamado minha atenção.... mas estou achando que vou me surpreender. Tô doida pra ler!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir