16 de setembro de 2013

Resenha Literária – O Duque e Eu, de Julia Quinn

Resenha - O Duque e EuTítulo: O Duque e Eu
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Adicione ao Skoob

Sinopse:
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Banner Resenha - Post
Gostei muito de ler esse primeiro livro da série “Os Bridgertons”, adorei conhecer a forma como a Julia desenvolve as suas tramas, tornando a história divertida, apaixonada e empolgante.
Estou ansiosa para saber mais sobre essa maravilhosa família e os impagáveis comentários de Lady Whistledown, em seu periódico semanal.

O duque de Hasting desejava muito um herdeiro, sua esposa já havia engravidado várias vezes mas não conseguiu levar nenhuma delas adiante. As esperanças de uma nova gravidez eram mínimas, então, para a surpresa de todos, a duquesa engravidou! Ela foi acompanhada da melhor forma, para que dessa vez tudo desse certo, até que chegou o grande dia e nasceu Simon, o tão esperado herdeiro, mas infelizmente a duquesa não sobreviveu ao parto.
Simon Basset nunca se deu muito bem com o pai e por esse motivo sempre detestou o seu título de duque de Hasting, que para ele é mais um fardo do que uma honra.

Depois de uma breve introdução sobre a história de Simon, somos apresentados aos Bridgertons, uma família numerosa, unida e divertida da alta sociedade e desse modo conhecemos Daphne Bridgerton, irmã mais nova do melhor amigo de Simon.

"Esteve no baile de Lady Danbury ontem à noite? Se não, que pena. Perdeu a chance de testemunhar o mais incrível golpe da temporada. Ficou claro a todos os presentes, e principalmente para esta autora, que a Srta. Daphne Bridgerton conquistou o interesse do duque de Hasting, recém-chegado de volta à Inglaterra.
É possível imaginar o alívio de Lady Bridgerton. Será uma grande humilhação se Daphane permanecer encalhada por mais uma temporada! E lady B… com mais três filhas para casar. Ah, que horror “


Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown,
30 de Abril de 1813
(pág. 68)

O encontro de ambos acontece de forma inesperada e constrangedora, mas Daphne possui uma personalidade marcante, é inteligente e espirituosa e isso acaba chamando atenção de Simon. Ambos não estão interessados em um casamento arranjado e acabam por combinarem que Simon irá cortejá-la e assim ambos ficarão livres. Simon conseguirá afastar as jovens que estão desesperadas para se casar e Daphne ficará livre de seus pretendentes idosos, feios e pouco inteligentes. Com a farsa resolvida ambos ficaram mais tranquilos quanto a abordagem de seus pretendentes. Mas o problema agora é outro, pois Daphne terá que resistir ao chame de Simon, seus sorrisos maravilhosos e seus olhos repletos de desejo, ainda mais sabendo que ele possui uma péssima reputação...

o duque e euCom o interesse e o desejo crescendo cada vez mais entre eles, ambos veem a farsa que inventaram se tornando real mesmo querendo que isso não aconteça.

Temos também o famoso periódico semanal com as fofocas que a misteriosa Lady Whistledown escreve e que deixam muitas famílias da alta sociedade desassossegadas!

A história é um excelente romance de época, leve, divertido e com um enredo empolgante, que faz você terminar a leitura sem sentir que se passaram 288 páginas, concluindo com aquele gostinho de quero mais!

familia bridgerton

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?

A capa é bem característica, possui uma foto de uma moça com ar romântico e com roupas de época, não deixando nenhuma dúvida sobre o tema do livro. Em algumas partes temos aplicação de verniz (brilho) como no título, nome da autora e na foto. A diagramação é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel cor creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A fonte possui tamanho bom e as margens são adequadas. O livro possui 288 páginas divididas em 21 capítulos, prólogo, carta da autora e epílogo.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo belo e romântico trabalho.

Capas:
O Duque e Eu 2 O Duque e Eu 3 O Duque e Eu 4 O Duque e Eu 1 O Duque e Eu 5

Julia QuinnSobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista dos mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Arqueiro_parceria
43 comentários:
  1. Ah eu nunca li um verdadeiro romance de época e esse me chama muito a atenção. O fato de ser uma serie também me deixou animada. Isso de pegar uma família e dedicar um livro para cada um é uma sacada e tanto não acha? Assim eles se tornam uma serie, mas de maneira independente!
    E vamos combinar, a capa mais bonita é a brasileira rs

    Obrigado pela resenha, adorei!
    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha Renata!!! Não é muito o estilo de leitura que gosto, mas essa história parece ser interessante. Acho que tô precisando de um romance de época rsrsrs...

    Bjosss

    Vivian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi
      Esse romance de época é uma delícia, bem leve e divertido :)
      Vale a pena

      Excluir
  3. Me falaram muito bem desse livro, acho que vou pegar o da minha amiga pra ler ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Lê sim que você vai gostar, a história é bem legal!

      Excluir
  4. Gostei! Sou fã de romances de época, achei a historia desse livro perfeito e envolvente.
    Ja estava namorando o livro, mas sua resenha só reforçou a vontade de tê-lo.
    Parabéns!
    Bjo
    Ni
    @CiadoLeitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni
      Esse livro é muito fofo e divertido, uma leitura bem gostosa e leve ;) Recomendo

      Excluir
  5. Oi flor,
    Pretendo ler em breve esse livro já li algumas resenhas e fiquei bem interessada.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari
      Se você gosta de romance de época, com uma trama leve e divertida, então pode ler que você vai gostar.

      Excluir
  6. Oie Rê
    os romances históricos da arqueiro estão arrebentando. até agora só li um, mas pretendo ler esse em breve.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac
      Eu já li os 3 primeiros lançamentos de cada série e gostei bastante. Vale a pena, as histórias são bem legais!

      Excluir
  7. Oi Rê!

    Eu sou louca pra ler esse livro! Amo o gênero, e esse em especial é super bem cotado. O problema é que preciso acabar com os que já estão na minha estante primeiro! #promessa adorei a resenha, como sempre, e será um dos primeiros que lerei quando atingir esse objetivo.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Nem fale, rsrsrs eu também estoucom vários livros que eu comprei na bienal uma pilha bem grandinha, mas só vou ler depois dos livrinhos de parceria ;)

      Excluir
  8. Estou querendo muito ler esse livro!
    Gostei muito da sua resenha, super explicadinha!
    Com certeza vou querer ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Que bom que você gostou da resenha, esse livro é bem lindinho mesmo, um fofo!

      Excluir
  9. Todo mundo só fala super bem sobre esse livro e eu não vejo a hora de lê-lo.
    Ótima resenha!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla
      Realmente a Arqueiro acertou em cheio nesses livros de época, escolheram muito bem!

      Excluir
  10. Nossa, que legal a história da árvore e cada uma com um livro, isso torna as coisas muito mais interessantes, com certeza!!!!!
    Eu gosto de histórias épicas porque podemos aprender bem mais com tudo e ainda mais romance!

    Beijos,

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice
      Em alguns momentos da leitura ele me lembrou o "Orgulho e Preconceito" com aquela família tão numerosa.

      Excluir
  11. Oi Rê! Eu gostei muito do livro, a história é muito fofa e bem humorada, virei fã da autora, ainda mais depois do segundo volume da série. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      Eu também virei fã da autora,gostei de conhecer o trabalho dela, apesar dele já ter sido publicado como romance de banca pela Harlequin.

      Excluir
  12. Olá Renata !!

    Resenha bem legal,mas o livro ajuda não é?? Eu adorei conhecer essa família,foi um presente da Arqueiro esses romances de época lindos,com muita qualidade e apaixonantes.

    bjssss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bia
      Eu também adorei, a Arqueiro escolheu muito bem os seus romances de época! Estou adorando todos eles *-*

      Excluir
  13. Aii que show! Gostei do livro e quero ler, vamos ver se consigo um tempinho. Curti bastante a personalidade de Daphne, gosto de mulheres determinadas como personagens de livros.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  14. Olá, vim retribuir a visitinha lá no bloguito e já virei seguidora, gestei de tudo que vi por aqui...


    Uma linda quarta pra vc

    bjks


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Muito boa resenha, gostei muito!
    Que delícia seu cantinho!
    Estou te seguindo, se puder retribuir a gentileza ficarei muito feliz!
    Linda tarde!
    Com carinho

    Blog: Femme Digital te espero por lá!


    ResponderExcluir
  16. Oie Linda, tudo bem?
    Estou passando para ver as novidades e simplesmente adorei a sua resenha, a sua postagem...TUDO, até porque eu estou doida por causa desse livro, mas a Editora Arqueiro tá dizendo que está em falta =/ É uma pena, porque estou muito ansiosa para ler ele sabia ?
    Enfim...
    Outra coisa, queria me desculpar por não ter passado aqui antes, mas estava viajando para os EUA e estava acessando muito pouco o meu blog, até parei de postar pra falar a verdade, mas agora que voltei, resolvi vim aqui te visitar para conhecer o seu cantinho também.
    Enfim...Espero que possamos ser boas amigas
    Estou te seguindo já...poderia me seguir e curtir a minha fanpage tbm ? Ficarei agradecida.
    Depois passa no meu blog que tá cheio de novidade
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiee, =D
    Nossa, faz tempo que vim te visitar ou que vc foi no meu blog :/
    Menina, ainda não li esse livro, só tenho visto resenhas boas e a sua veio só acrescentar. Gosto de livros épico, quero que irei gostar muito desse.
    Tenho quase certeza, que essa série é uma adaptação de romances de banca, não tenho nada contra, li várioooos e inda leio, mas tenho essa impressão.
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  18. Hey
    No início do ano eu estava lendo alguns romances históricos e ficava cada vez apaixonada.
    Acho que vou gostar desse também, as autoras tem um jeito de escrevê-los bem empolgante haha

    Nossa 7 livros? Gente!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Rê, vc sabe que num sou muito de romances de época, mas confesso que esses lançamentos da Arqueiro tem mexido comigo.
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum, mas pretendo muito em breve tirar a prova dos nove.
    Essa família vai dar o que falar neh?
    Bjão querida

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Re.
    Eu me encantei com a família Bridgertons, e aquela super mãe divertida Violet.
    A Julia Quinn me conquistou com essa narrativa leve e divertida.
    A segunda capa rosinha é a minha preferida, queria que no Brasil fosse lançada assim também rsrsrs....tão fofa.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Oi Renata!
    Já conhecia o trabalho da Julia Quinn e fiquei super contente com a publicação da série Os Bridgertons pela Arqueiro, os livros são românticos e hiper divertidos, adoro todos eles ♥
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  22. Adoro as capas da Editora Arqueiro *-* Muito fofa a tua resenha e em breve quero ler um trabalho da Julia.

    XOXO
    http://culturaedonuts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    eu li esse livro ano passado e foi tão bom, tão leve. É um dos meus queridinhos da série.
    Bjs, vic

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha. Sempre vejo ótimos comentários sobre os romances da Julia Quinn. Espero conseguir ler em breve.

    ResponderExcluir
  25. Ultimamente tenho tido muita vontade de ler esse livro, pelo fato das pessoas sempre elogiarem muito a leitura. E claro, que a história me cativa e muito, pois me parece ser envolvente e divertida, e os personagens são bem cativantes. Quero muito dar uma chance a essa série.

    ResponderExcluir
  26. A farsa que Simon Basset e Daphne Bridgerton apresentam perante à sociedade vai sair pela culatra para eles, pois ambos vão acabar se apaixonando!! Apesar de Simon não querer se casar, tenho certeza que ele irá acabar se rendendo aos encantos de e Daphne Bridgerton !! Adoro romances de época!! Ansiosa para ler!! Este livro está muito bem comentado!!

    ResponderExcluir
  27. Oii! Linda resenha, parabéns!
    Estou bem ansiosa pra conhece ra escrita da Quinn...Todos flam mto bem das obras dela, tenho mta vontade de ler a série...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Rê!
    Adoro romances de época e essa série deve ser muito boa, só pelo enredo desse exemplar, dá para notar.
    Sem contar que a autora é fabulosa!
    Ver uma trama entre o Conde e a protagonista, passar a ser realidade porque ambos acabam desenvolvendo um sentimento mútuo, deve ser um lindo romance.
    “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  29. Adoro Romances de Epoca, e adorei a resenha com certeza vou ler!!! Já ouvia comentarios muito bom dessa autora!!!

    ResponderExcluir
  30. Já ouvi falar muito desse livro. Vou colocar na lista para ler em breve

    ResponderExcluir
  31. Já ouvi falar muito desse livro. Vou colocar na lista para ler em breve

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Apesar de não ter costume de ler romances de época, eu adoro! São tão encantadores e normalmente, os personagens cativam.
    Claro que quero muito ler essa linda série! Na minha lista de desejados.
    Resenha perfeita!
    Abraços.

    ResponderExcluir