9 de outubro de 2013

Lançamentos Literários – Arqueiro e Sextante

Arqueiro outubroA Arqueiro traz esse mês ótimos lançamentos, entre eles temos: Para os fãs de uma boa história de espionagem temos Anjo Caído terceiro livro de Daniel Silva e protagonizado por Gabriel Allon. Onde mora a coragem tem uma comovente história sobre o verdadeiro heroísmo, do autor Stanley Gordon West, que publicou sozinho e vendeu 40 mil livros de mão em mão antes de ser descoberto por uma editora. O francês Pela luz dos olhos seus, de Janine Boissard, já vendeu mais de 300 mil exemplares e vai deixar o leitor com lágrimas nos olhos ao contar a história de Claudio, um tenor cego, e sua confidente, Laura. Sessão de Terapia livro baseado na série de TV do GNT. Sucesso na TV, o cotidiano dramático de um psicólogo e seus pacientes ganha agora nova dimensão ao levar o leitor para o universo pessoal do terapeuta. Por fim, a Arqueiro lança uma nova edição do clássico Marcoré, vencedor do Prêmio de Romance da Academia Brasileira de Letras que estava há mais de 20 anos fora do mercado.  Fiquem atentos que em Novembro a Arqueiro vai lançar o livro ”Álbum de casamento” o primeiro livro da série Quarteto de Noivas, da Nora Roberts, e estamos muito felizes com a notícia! 

imageTítulo: Pela luz dos olhos seus
Autor: Janine Boissard
Editora: Arqueiro

Sinopse:
Aos 26 anos, Laura Vincent é requisitada para ser guia de um dos tenores mais famosos do mundo. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia. Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Fã de bebedeiras e mulheres, ele parece ter tudo o que quer, mas seu comportamento esconde a amargura de nunca interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão. Como ela nunca lhe pede nada em troca de seu apoio, Claudio promete lhe dar  qualquer coisa. No momento certo, ela cobra a promessa: quer que o cantor se submeta a um transplante de córnea capaz de lhe restituir a visão de um dos olhos. Apaixonada e convencida de que Claudio não precisará mais dela quando voltar a enxergar, Laura vai embora sem se despedir e sem dar a ele a oportunidade de vê-la. Será que Claudio saberá lidar com essa decisão? Ou ele vai enfim perceber que sempre lhe faltou o alimento mais essencial à vida: o amor?

image
Título: Anjo Caído
Autor: Daniel Silva
Editora: Arqueiro

Sinopse:
Após quase ser morto em sua última missão, o ex-agente israelense Gabriel Allon não quer mais pensar no serviço de inteligência. Dedicando-se a seu trabalho como restaurador de arte, ele se refugia no Vaticano para dar nova vida a uma das maiores obras-primas de Caravaggio. Certa manhã, ele é chamado à Basílica de São Pedro pelo poderoso secretário pessoal do papa. Sob o magnífico domo de Michelangelo, jaz o corpo de uma linda mulher. A polícia suspeita de suicídio, mas Donati não acredita nessa hipótese e pede a Gabriel que investigue discretamente o caso. Ele só recomenda que Allon fique atento à regra número um do Vaticano: “Não faça perguntas demais.” Gabriel logo fica sabendo que a mulher descobriu segredos perigosos que ameaçam uma organização global envolvida
com o comércio ilegal de antiguidades. Sem saber aonde sua caçada o levará, ele precisa impedir um atentado devastador que mergulharia o mundo em um conflito apocalíptico. Uma inebriante mescla de arte, intriga e história, Anjo caído conduz o leitor por câmaras obscuras do Vaticano, pistas de esqui glamourosas de St. Moritz e avenidas graciosas de Berlim e Viena, até alcançar o inesperado clímax nos subterrâneos do território mais sagrado e disputado do mundo.

imageTítulo: Sessão de Terapia
Autor: Jaqueline Vargas
Editora: Arqueiro

Sinopse:
Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Ceccato – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos
antes e depois de cada sessão. Um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia. Aos 56 anos, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.
Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta o que não foi mostrado na série e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento.



imageTítulo: Onde Mora a Coragem
Autor: Stanley Gordon West
Editora: Arqueiro

Sinopse:
Cada morador da pequena cidade de Willow Creek parece guardar um passado de perdas, alguma história
que os fez buscar esse lugarejo esquecido pelo mundo e nele se estabelecer. Apesar de tudo, eles seguem adiante com determinação. Durante o rigoroso inverno, quando o trabalho nas fazendas diminui, os jogos de basquete são a força vital da cidade. Se o time perde, o desânimo se instala e o frio se torna insuportável. E já se vão cinco anos sem que a equipe de Willow Creek obtenha uma vitória sequer. Contudo, o destino ainda reserva algumas surpresas. Quando um excelente jogador vindo de Milwaukee e um norueguês de mais de 2 metros de altura chegam à cidade, o técnico Sam Pickett vê neles a possível salvação do time. Sam assume a difícil missão de ensinar basquete ao gigante e consegue reunir um grupo improvável de seis garotos. Com o novo desafio e a ajuda inesperada de Diana Murphy, a professora de biologia, Sam vai combater seus fantasmas e tentar reconstruir a própria vida. Onde mora a coragem é uma comovente história que mostra que o verdadeiro heroísmo está em recusar-se a desistir, mesmo quando parece não haver nenhuma chance de vitória.

image
Título: Marcoré
Autor: Antonio Olavo Pereira
Editora: Arqueiro

Sinopse:
Com um estilo sóbrio e intimista, Antonio Olavo Pereira retrata o dia a dia de uma pequena cidade no interior de São Paulo. O protagonista é o oficial-maior do cartório da cidade, um homem introspectivo que se vale de seu privilegiado posto de observação para especular sobre as motivações ocultas das pessoas e refletir sobre a condição humana. O drama central da narrativa, no entanto, se desenrola na vida  pessoal do oficial-maior, dentro da casa dos
sogros – onde mora –, no convívio com a esposa Sílvia e nas dificuldades de relacionamento com a sogra. A sufocante rotina familiar acaba sendo quebrada por uma notícia surpreendente que irá provocar mudanças inesperadas para todos: depois de dez anos de casamento, Sílvia descobre que está grávida do primeiro filho, Marcoré. Preciso e econômico na linguagem, Antonio Olavo Pereira demonstra um profundo conhecimento da natureza humana ao criar personagens extremamente verossímeis que parecem compor um documento da vida familiar
brasileira.

próximos lançamentos - escuta essa - arqueiro



sextante outubroNa Sextante, a aposta é Maestria, de Robert Greene, é mais que indicado para os leitores de Malcolm Gladwell e mostra que qualquer um pode alcançar a excelência em 20 mil horas de estudo e prática.

image
Título: Maestria
Autor: Robert Greene
Editora: Sextante

Sinopse:
Além de serem considerados mestres no que faziam, o que Mozart, Leonardo da Vinci e Thomas Edison têm em comum? Como foi que alcançaram a excelência? Que escolhas fizeram com que se destacassem tanto de seus contemporâneos?
Após realizar um grande estudo de várias personalidades fascinantes e bem-sucedidas – entre políticos, estrategistas, artistas, cientistas e inventores –, Robert Greene percebeu que todas essas pessoas, independentemente de sua área, da cultura a que pertenciam ou do momento histórico, seguiram um padrão similar em suas conquistas. E concluiu que o caminho para a maestria pode ser percorrido por qualquer um de nós.
Neste livro, Greene examina pesquisas recentes sobre cognição e criatividade, e derruba os mitos da sorte e da genialidade inata, propondo uma maneira radical de examinar a inteligência humana. Ele explica o que é necessário para uma pessoa comum se tornar um mestre: a capacidade de se dedicar totalmente a um tema de seu interesse, a insistência em um aprendizado contínuo e focado, a liberdade criativa adquirida com o domínio da habilidade e a coragem de ser diferente e enfrentar desafios.

image
Título: À mesa com Proust
Autor: Anne Borrel, Jean-Bernard Naudin e Alain Senderenseene
Editora: Sextante

Sinopse:
À mesa com Proust recria o universo de um dos maiores escritores franceses, um mago das palavras e dos
sabores. Por meio de uma primorosa seleção de textos de Em busca do tempo perdido, o leitor acompanha
a trajetória de vida de Marcel Proust, participando da intimidade das refeições em família e do requinte dos
grandes salões parisienses. A reconstituição da atmosfera e das receitas da época é um convite para desfrutar
de momentos privilegiados, testemunhas de uma arte de viver esquecida.


image image image

image

image

image

próximos lançamento - escuta essa - sextante



saída de emergência


Mago

Mago 2

Gostaram dos lançamentos? Qual ou quais chamou mais a atenção de vocês?
26 comentários:
  1. Hey!

    Curti esse À mesa com Proust (tenho paixão por culinária), mas o que to louca pra ler mesmo é Mago Aprendiz!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Eu também fiquei bem curiosa com "Á mesa om Proust", parece ser muito bom! Fiquei na dúvida entre ele e o "Pela luz dos olhos seus" e acabei escolhendo o pela luz dos olhos seus :)

      Excluir
  2. Estou louca para ler Marcoré! Fiquei curiosa na primeira vez que vi!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa
      Parece ser bem interessante mesmo, também fiquei curiosa para saber mais sobre ele :)

      Excluir
  3. Estou louca pra ler pela luz dos olhos seus,
    a estória parece ser incrível, super a ver comigo hehe também fiquei curiosa pra ler o livro onde mora a coragem e o mago então desde o mês passado que quero ler ele

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero muito ler "pela luz dos olhos seus" estou só esperando o meu exemplar chegar :)

      Excluir
  4. Oi Rê!
    De cara nenhum dos lançamentos me interessou, mas vou conferir as sinopses direitinho e ver se algum faz meu gênero.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa que pena, eu apostei no "Pela luz dos olhos seus" acredito que vai ser uma leitura muito boa :)

      Excluir
  5. oie Rê
    Quero muito ler sessão terapia da minha xará Jaqueline. Quero assistir a série primeiro.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac
      Eu ainda não vi a série, então não sei muito bem o que esperar, mas vou procurar saber mais sobre ela ;)

      Excluir
  6. Oi Rê.

    Quero tudooo. kkk. sempre quero, mas os lançamentos estão ótimos.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê
      Você é igual a mim, na dúvida a gente leva todos :D

      Excluir
  7. Oi Renata, tudo bem?
    Dos livros citados, somente o primeiro, Pela luz dos olhos seus, chamou minha atenção, pela carga dramática e um que de romance no ar. E Anjo Caído, me lembrou os livros do Dan B.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Eu também apostei no "pela luz dos olhos seus" e sinopse nos dá uma deixa de que vai vir pro aí... muito emoção!! Estou só esperando o meu chegar.

      Excluir
  8. Hey
    Gostei do que li sobre 'Pelas Luz dos Olhos Seus'
    Essa série do Mago parece ser bacana tb.
    Arqueiro sempre com ótimos lançamentos

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana
      Também gostei bastante do "Pelas Luz dos Olhos Seus" e em breve vou ler ele ;)

      Excluir
  9. Anjo Caído é o proximo que vou comprar *-*

    ResponderExcluir
  10. Os lançamentos da Arqueiro estão cada vez melhor. Ultimamente é a editora que mais me dá alegria. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia
      Realmente a Arqueiro está com ótimos lançamentos, eu estou amando *-*

      Excluir
  11. Quero ler Mago! Adoro livros assim.
    Ah, e meu blog está comemorando dois anos de existência, e está rolando uma super promoção valendo 4 incríveis livros! Passa lá depois quando tiver tempo para participar. :)
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  12. Rê!
    Quero muito ler Anjos caídos e Sessão de Terapia.
    Todos os lançamentos da Arqueiro estão ótimos.

    Obrigada por visitar o blog, sua visita é sempre bem vinda!
    Desejo que seu final de semana seja carregadinho de alegrias, muita luz e paz no coração!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    " Agradeço tudo aquilo que está na minha vida até neste momento, incluindo até as dores. A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena, para julgarmos o que quer que seja da nossa vida."

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Preparei o post e eu fiquei encantada com os lançamentos ^^

    Gostei muito de Pela luz de seus olhos.

    Beijos

    Tamires C.

    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muuuuuito da premissa de Pela luz dos olhos seus. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Renata
    Bom dia!

    A Arqueiro / Sextante a cada dia nos impressionando com seus lançamentos! Tenho que correr para ler e poder pedir quase tudo rs.

    O que quero ler mesmo é : A Saga do Mago de Saída de Emergência
    Pela Luz dos Olhos seus - Arqueiro
    Além das continuações dos Romances de època .
    Estou resenhando o Julgamento de Gabriel e vou querer também a continuação que sai em novembro .

    Para a sextante a minha colunista Luci já escolheu um livro do Paulo Coelho...

    Quero muito né? E você também não fica louquinha para ler esses Lançamentos?

    E a Nora Roberts não tem nem como comentar <3

    Uma ótima semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oiê...
    Obrigada pela visita em meu blog..
    Vim conhecer o seu cantinho e adorei...
    Desses lançamentos quero muito Anjo Caído... Xero!!!!
    Estou seguindo de volta.

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir