19 de outubro de 2013

Resenha Literária – De repente, o amor, de Susan Fox

De repente, o amor - Resenha Escuta EssaTítulo: De repente, o amor
Autor: Susan Fox
Editora: Única
Páginas: 366
Adicione ao Skoob

Sinopse:
Aos trinta e um anos, a sorte de Kat Fallon com os homens já se mostrou longe de ser algo positivo. Mas quando ela convida seu melhor amigo e vizinho Nav Bharani para ser seu par no casamento de sua irmã mais nova em Vancouver, ela não imagina que está para embarcar na maior surpresa de sua vida... Nav é apaixonada por Kat desde que ela se tornou sua vizinha, e quando ela diz para ele que adora viagens de trem, principalmente pela possibilidade de "conhecer" estranhos, Nav bola um plano para ganhar o coração de Kat. Em cada parada do trem durante a viagem ele aparecerá disfarçado como "um desconhecido sexy". Kat cai nesta brincadeira sensual, mas o que começa como uma simples diversão transforma-se em algo mais denso e Kat se vê em dúvida se permanece em suas fantasias sexuais de solteira ou investe no seu par perfeito. Sexy, divertido, intrigante... Susan Fox é um dos novos talentos da ficção erótica.
Banner Resenha - De repente, amor - Escuta Essa 
Em “De repente, o amor”, temos a história de Kat Fallon e Naveen Baharani, que são vizinhos e possuem uma super amizade. Nav conheceu Kat a dois anos atrás quando estava chegando com sua mudança e foi praticamente amor a primeira vista, porém Kat na época estava com um namorado bonitão e famoso, e Nav ficou apenas com seu amor por Kat guardado em seu coração, esperando uma oportunidade. A amizade entre eles cresceu, eles se davam tão bem que Kat nunca deixou que a amizade virasse algo a mais, mesmo sentindo lá no fundo uma atração por Nav. Vieram outros namorados e ela sempre o achando um amigão, coisa que ele não queria mais ser.
Certo dia, ambos estão na lavanderia do prédio e Kat pede para Nav ir com ela ao casamento da irmã porque ela não queria aparecer sozinha no casamento. Claro que antes disso ela precisaria dar um banho de loja nele, trocar o jeans velho e as camisas simples por roupas elegantes e de marca, arrumar os cachos rebeldes, fazer a barba e o bigode. Ele parecia ter um rosto muito bonito, mas Kat não conseguia ver direito por trás de tanto pelo revolto. Nav era um ótimo amigo, tipo um belo corpo e uma bela bunda, mas era praticamente um homem das cavernas em questão de aparência.

Nav aceita o pedido de Kat, mas deixa claro que ele mesmo vai escolher as próprias roupas e vê nesse momento uma ótima oportunidade de conquistá-la, fazer com que ela o veja com outros olhos, com a perspectiva de um amante e não só de um “amigão”! Ele queria dormir com ela, fazer amor com ela, acordar de manhã e encontrá-la ao seu lado na cama e isso não se encaixava com o perfil de “amigo”.  Apesar de se conhecerem há dois anos, Kat não conhecia muito da vida de Nav, ela sabia que ele era um fotógrafo correndo atrás de sua estabilidade financeira e reconhecimento. Ele nunca contou que vinha de uma família abastada, e não queria que as pessoas gostassem dele pelo que ele tinha e sim pela pessoa que ele realmente era, mas para colocar o plano em prática ele usaria sua parte do dinheiro da família e mostraria a Kat um novo Nav.

Nav
Kat faria a viagem de trem, mas ela gostava, pois sempre acabava conhecendo pessoas legais em longas viagens de trem e combinou com Nav que ele a encontraria na véspera do casamento. Ela iria alguns dias mais cedo para ajudar a irmã com os preparativos. Assim que seguiu viagem, ela notou um belo homem no trem, com um porte altivo e pele cor de canela. Ela não conseguia ver muito bem o rosto, mas ele parecia um belo espécime do sexo masculino. Até que eles se esbarram e ele se apresentou como Pritam e possuía um sotaque francês parisiense. Em um primeiro momento Kat pensou que Pritam fosse algum parente rico de Nav, pois Pritam usava um terno Armani, um belo relógio piaget, aneís caríssimos, o rosto agora não tinha mais nem nenhuma barba ou bigode e os cabelos estavam arrumados, perfeitamente alinhados e puxados para trás. Seria Nav? Após alguns minutos de conversa e Kat perguntando se ele era algum parente de Nav e tudo mais, Kate observa seus olhos e simplesmente reconhece Nav. Sim era ele, mas totalmente repaginado!!
O sapo tinha se tornado um lindo e maravilhoso príncipe!


"Enquanto isso – disse ele, com um brilho malicioso no olhar  –, a oferta ainda está de pé quanto a mudar de prêmio. Se você quiser duas horas de sexo Kama Sutra."
(pág. 188)

Nav aproveita a oportunidade e joga toda o seu charme para Kat, fazendo com que ela fique na dúvida se quer realmente misturar amizade com sexo, mas ela não quer de forma alguma perder a amizade de Nav, então ele sugere que ela apenas se divirta na viagem e aproveite e a companhia de Pritam, ele realizaria seus desejos e se divertiriam em uma viagem bem diferente e isso não atrapalharia em nada a amizade deles, pois ali estaria Pritam e não Nav. Em meio a essa ideia louca e ardendo de desejo por Nav, Kat acaba cedendo as suas investidas e eles acabam tendo uma noite maravilhosa, o que deixa ambos bem impressionados. Mas na manhã seguinte Kat foge sorrateiramente da cama de Nav (Pritam) e segue a viagem. Mas no dia seguinte, quem ela encontra no trem? Dhiraj ou seria melhor dizer Nav? Sim Nav aparece como outra pessoa, Dhiraj e começa um nova e deliciosa sedução e Kat entra no jogo e começa a aceitar a brincadeira, deixando que Nav a leve para conhecer as aventuras que só um indiano que conhece o Kama Sutra pode lhe mostrar.

Banner Resenha - Post
A história central é bem divertida, leve e hot, o casal tem química e Kat, a personagem principal, vive uma vida praticamente conjugal com Nav apesar de cada um ter seu próprio apartamento. Eles são vizinhos, estão sempre juntos, saem juntos, jantam e assistem filmes enroladinhos na sofá e tudo mais, a única coisa que falta nesse casal é levar o relacionamento ao nível sexual. Mas apesar de Kat sentir atração por Nav, ela não quer dar o braço a torcer porque seus relacionamentos sempre terminam com ela chorando, sozinha e sendo consolada por Nav. Se ela misturar as coisas, ela corre o risco de perder Nav para sempre e ela não quer isso.
Já Nav, é apaixonado por ela, não vê a hora de mudar isso, sentir seus lábios nos dela e anseia por sentir o corpo de Kat vibrando junto ao dele e quer que ela fiquei para sempre ao seu lado.
Vamos então acompanhado a história desse casal, em alguns momentos do ponto de vista dela e em outros do ponto de vista dele e a cada página torcemos para que o casal fique junto, que Kat coloque a cabeça no lugar e veja o quanto Nav é perdidamente apaixonado por ela.
Será que Kat, após a viagem repleta de fantasias e sensações luxuriantes, finalmente vai dar uma chance para Nav?

Esse livro é o segundo volume da série Wild Ride To Love ou Irmãs Fallow. As histórias são independentes e com personagens diferentes. Mas como o nome em português já diz “Irmãs Fallow” vamos encontrar durante a trama algumas das irmãs e claro que vamos ficar curiosas para saber sobre elas.

Série Irmãs Fallow:
1. Sex Drive - De repente, o destino - livro da Theresa (avião)
2. Love, Unexpectedly - De repente, o amor - livro da Kat (trem)
3. His, Unexpectedly - De repente, é ele - livro da Jenna (automóvel)
4. Yours, Unexpectedly - De repente, o desejo - livro da Merilee (navio)

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
 
Na capa temos um casal quase se beijando e logo a baixo lençóis de cetim vermelho, o que oferece ao leitor uma dose de sensualidade. Nas orelhas do livro encontramos um pouco sobre a história e sobre a autora. A diagramação é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel norbrite plus 66,6g., o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A tipologia usada possui tamanho bom e as margens são adequadas. O livro possui 366 páginas divididas em 21 capítulos.
Parabéns para a editora Única pelo belo e caprichado trabalho.
Capa:
love, unexpectedly (2)

Susan FoxSobre a autora:
Susan Fox estudou direito e psicologia e trabalhou em diversas áreas, mas é escrevendo livros que ela se encontrou e se diverte. Considerada uma das melhores novidades em literatura erótica, a autora escreveu uma série de livros eróticos com as irmãs Fallon que também contam com um misto de paixão e diversão. "De repente, o amor" foi considerado um dos dez melhores livros de 2011 pela Publishers Weekly, e seus livros renderam diversos prêmios, entre eles os consagrados Aspen Gold, the Golden Quill, the More Than Magic, the Lories, the Beacon e the Laurel Wreath. A autora vive em Vancouver.
46 comentários:
  1. Oi Rê.

    Bom ainda não li nem um destes livros, mas estou mega curiosa. rs e quem não fica? rs

    Beijos Fê :*

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Rê!
    Os romances hots estão em alta e adoro!
    Embora a história já tenha sido até protagonizada em filmes, seja uma história comum, acredito que a autora deve ter desenvolvido bem o enredo do livro e mudou algumas premissas.
    Adorei sua resenha longa e detalhada, pude viajar um pouco.
    Parabéns!

    Que dia feliz! Receber sua vida trouxe alegria, volte sempre!
    Desejo que seu final semana seja carregadinha de alegrias, muita luz e paz no coração!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    "Um verdadeiro amigo é alguém que pega a sua mão e toca o seu coração. (Gabriel García Márquez)"

    ResponderExcluir
  3. Nossa, essa resenha me deixou doida pra ler o livro. Minha amiga o comprou acho que vou pedir emprestado, depois compro a coleção pra mim *.*
    Adoro esses romances hot que começam numa amizade. Lindo.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi
      Esse romance é muio fofo, é um hot com história e é bem legal, recomendo ;)

      Excluir
  4. Re... aceito o livro em prestado ou de presente, o que acontecer primeiro... me deixou curiosa, agora quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re
      Que bom que gostou!! Fica de olho que vai ter promoção dele aqui no blog ;)

      Excluir
  5. Anônimo15:09

    Não tinha ouvido falar desse livro.
    Bom saber, porque tem dias que fico super com vontade de ler um levinho assim. :)

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay
      É um romance muito legal e recomendo ;)

      Excluir
  6. Sua resenha ficou ótima adorei meus parabéns , a capa do livro é linda e sem dúvida a história de De repente, o amor faz meu estilo de leitura. Tô esperando um preço camarada para comprar todos os livros já publicados.


    Beijos e Até o próximo post!
    Lu do Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Espero que eles façam um pack com os três livros, com certeza todos vão adorar!! *-*

      Excluir
  7. Ah eu quero muito ler esse livro! Sempre gosto desses amigos-casais, me apaixono pela historia e torço muito!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Você com certeza vai amar essa história, pois o rapaz é super apaixonado e garota tem medo que a atração deles estrague a amizade e fica com receio de apostar nesse amor. A história é muito lindinha e divertida, uma comédia romântica de primeira.

      Excluir
  8. vi esse dai na livraria ontem *-* amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Pode comprar que é um leitura ótima!! Com certeza você vai gostar muito!

      Excluir
  9. Oi Re
    Que resenha maravilhosa foi essa heim?! Amei a história e fiquei encantada, preciso ler esse livro com urgencia kkkk
    E que homem mais gato é esse nessa foto? Uau abalou
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morghanna
      Que bom que você gostou da resenha, depois que você ler, me conta o que achou do livro?

      Excluir
  10. Oi Re, eu estou com muita vontade de comprar esta série. E o bom, é que todos os livros já foram publicados, o que já me anima bastante a ler. Porque ficar na espera entre um livro e outro é uma angústia. A hitória destes livros parecem mesclar bem o romance, com a parte hot. Não sei explicar porque, mas lendo sua resenha, tive a impressão de estar assistindo a uma daquelas comédias românticas que passam na sessão da tarde e que gosto muito.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia
      É exatamente isso, você captou bem a essência do livro, é uma comédia romântica bem fofa!!

      Excluir
  11. Oi querida
    Que livro tudo de bom, adorei essa ideia totalmente diferente que o personagem inventou para conquistar o mocinha cabeça dura :D
    Parabéns pela resenha, ficou um espetáculo e as fotos também!!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Realmente ele inovou, a leitura foi bem divertida, fluiu bem e li super rápido.

      Excluir
  12. Oi Renata!
    Adorei a resenha e apesar das minhas restrições em relação à alguns tipos de Hots, acho que esse enredo vai me conquistar, os dois já se conhecem há bastante tempo e tem uma intimidade que não parecerá forçada, além do quê a dinâmica dos dois no trem parece ser engraçada além de sensual, vou querer conferir.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis
      Esse livro é um hot light, pode ler tranquila, ele está mais para um comédia romântica. Esse livro não é do tipo "só hot", ele tem história e acho isso bem legal.

      Excluir
  13. Oi Renata!! Eu adorei esse livro e a kat e Nav tem mesmo muita química,os personagens que o Nav escolhe,a forma como ele conta a verdade mesmo disfarçada é muito legal... eu estou louca pelos dois últimos livros.. essas irmãs são demais.


    Sua resenha me reconquistou e se eu não tivesse lido ia correr para conferir!!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia
      Eu também adorei como o Nav escolhe seus personagens e conta a história de sua vida, agora eu quero ler os próximos *-*

      Excluir
  14. Oi Re,
    Confesso que estou fugindo de longas series, essa é uma que não pretendo ler por enquanto mesmo diante de tantas resenhas positivas.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari
      Que pena, espero que você mude de opinião bem rapidinho, pois esse livro é muito fofo e divertido, uma verdadeira comédia romântica. Vale a pena conferir essa história ;)

      Excluir
  15. Anônimo01:53

    Olá linda =3 Sou eu a Isis Maria do antigo blog (Mundinho Femynino).
    Amei o post ><

    Pode seguir meu novo blog?? Já sigo o seu!! E se quizer uma afiliação, comenta lá no meu blog !!

    Bjo !

    Book of Isis - http://book-of-isis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Re adorei a resenha!
    Estou morrendo de vontade de ler a série.
    Ainda bem que você colocou a ordem dos livros ali, pois no skoob vi gente falando que a ordem estava errada.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Blake
      Eu também vi pela internet algumas pessoas falando sobre os outros livros da série, qual seria o primeiro e coisa e tal, mas você pode ler eles tranquilamente, que apesar de alguns personagens de outros livros aparecerem, não interferem muito na história.

      Excluir
  17. Oi Rê! Eu tenho muita vontade de ler os livros desta série, acho que não são aquele hot vulgar, parece ter sentimento, não só pegação.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida
      Você acertou em cheio, é isso mesmo, ele não é só hot, é uma comédia romântica com algumas cenas mais hot. A história é fofa e ficamos torcendo o tempo todo pelo casal ;)

      Excluir
  18. Oi, Rê.

    Eu detesto livros hot, mas esse pareceu legalzinho - fora os clichês, né? Tudo bem, quem é que não gosta dos clichês? =) Boa resenha!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isie
      Pode ler esse tranquilamente, ele não é do tipo hot pesado, ele tem história, o casal tem química e ainda é divertido, pode apostar nele, que você vai gostar ;)

      Excluir
  19. Gostei deste romance hot e posso te dizer que este casal é realmente uma graça. Tem tudo pra ficarem juntos. Quem dera eu tivesse um vizinho assim. Não largaria dele nunca. Pena que isso não acontece na vida real, né! Mais amei a história dos dois. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth
      Aaaa vizinho tudo de bom assim, só em histórias românticas mesmo rsrsrsrs

      Excluir
  20. Estou bastante curiosa com este romance hot. Pelo que vi é tudo de bom esse romance. Adorei conhecer esses personagens tão lindos . Estou precisando de uma leitura deste estilo, bem caliente. Ai ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebecca
      Com certeza você vai gostar muito desse livro, recomendo ;)

      Excluir
  21. Nesse comecinho da resenha ao qual você disse que: "Nav conheceu Kat a dois anos atrás quando estava chegando com sua mudança e foi praticamente amor a primeira vista" lembrou-me Métrica, o livro começa do mesmo jeitinho com a Layken chegando de mudança e conhecendo o Will, logo no primeiro momento em que se encontra dá para ver as faiscas de paixão e atração saindo de ambos. Mas pelo o que vi é apenas este começo que é parecido. Esse livro anda super comentado, o vejo em todos os blogs ao qual participo e faz um tempão que estou com vontade de ler. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Agora que você falou, realmente o começo é bem parecido com o do Métrica, só que no Métrica, ela que está chegando de viagem e no De repente, o amor, ele que está chegando :)

      Excluir
  22. Querendo mto os livros dessa série!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Simone :)
      Com certeza é um leitura que recomendo.

      Excluir
  23. Aaaaain, adorei! Quero muito! Parece ter doses certas de romance e sensualidade.
    Show de resenha, Re!

    XOXO
    http://culturaedonuts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Que bom que você gostou do resenha, esse livro é muito fofa mesmo.

      Excluir
  24. Ai, aí, qto mais leio esse tipo de resenha menos me perdoo por não ter um amigo, amigão hahahahahahahahaha

    Eu gosto dos livros mais badalados do momento e essa série é um deles... só não curto BDSM, tapas e afins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois
      Pode ler esse livro tranquila, que ele é um romance fofo, não tem nada de de BDSM ;)

      Excluir