23 de dezembro de 2013

Resenha Literária – O Futuro de Nós Dois, de Jay Asher e Carolyn Mackler

capa O Futuro de Nós doisTítulo: O Futuro de Nós dois
Autora: Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Adicione ao Skoob

Sinopse:
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir.









Banner Resenha - O Futuro de Nós dois

Josh e Emma sempre foram amigos desde criança, mas as coisas mudaram entre eles e ambos não convivem e compartilham de tantas as coisas como antes, mas mesmo assim Josh oferece um CD da America Online para que Emma possa acessar a internet gratuitamente por algumas horas em seu computador novo.
Quando Emma instala o novo CD e faz o seu cadastro e acessa a internet automaticamente ela acessa também o facebook. O mais estranho é que eles estão em 1996 e nessa época ainda não existia facebook, então como eles estão vendo tudo isso??
A grande surpresa é que Emma pode acessar o perfil de seus conhecidos, familiares e o seu próprio e ver como está a sua vida daqui a exatos quinze anos!!!! Como pode isso?

" Por que diz aqui que ela tem trezentos e vinte amigos? pergunta Josh Quem tem tantos amigos assim?"
(pág. 38)

O curioso é que, podendo acessar todas essas informações da vida deles, eles acabam descobrindo que o futuro não é bem como eles imaginavam. Tudo o que eles fizerem agora poderá alterar o futuro de ambos e eles poderão ver isso no perfil do facebook.

A ideia do livro é bem interessante e quem já não viu um filme ou livro com esse tema, onde você pode alterar o seu futuro? Temos o "Peggy Sue, Seu passado a espera", "De volta para o futuro" entre outros. A trama principal é basicamente a mesma, mas com métodos de "viagem" no tempo diferentes. A proposta é legal e os capítulos são divididos entre Emma e Josh, onde vamos acompanhados os acontecimentos de cada um. Achei o conceito bem legal e em nenhum momento essa alternância entre os personagens me confundiu. A história fluiu bem, apesar de achar que ela poderia ter sido mais breve.

Quando terminei a leitura, fiquei lembrando de quantos e quantos CD´s da America Online eu recebi e nem cheguei a usar… será que algum deles me permitiria ver meu futuro? Se eu pudesse olhar o futuro, acho que mudaria algumas coisinhas aqui e ali.
E vocês, se tivessem essa oportunidade, tentariam mudar algo?

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
Na capa temos uma foto de um casal, com marcações do facebook e um CD. O título do livro vem escrito dentro de uma fita, que possui aplicação de verniz (brilho). Nas orelhas do livro encontramos um pouco sobre a história e sobre os autores. A diagramação é normal, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel off-white o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A tipologia usada é a Book Antiqua, com 11/15,8 de tamanho e as margens são adequadas. O livro possui 384 páginas divididas em 65 capítulos curtos.
Parabéns para a editora Galera Record pelo belo trabalho.

Capas:
The Future Of Us5 The Future Of Us 1 The Future Of Us2

The Future Of Us8

The Future Of Us4

The Future Of Us3

O PACTO

Mitä jos voisit nähdä tulevaisuuteen? Jos saisit selville millaista elämäsi on 15 vuoden kuluttua? Ja entä jos et olisikaan se, joksi sinun piti tulla?

On vuosi 1996. Emma saa uuden tietokoneen, jolta löytyy outo ohjelma. Ystävänsä Joshin kanssa hän saa selville, että kyseessä on tulevaisuuden keksintö nimeltä Facebook. Sen avulla ihmiset voivat kirjoittaa internetiin päivityksiä omasta elämästään; urastaan, valinnoistaan, parisuhteestaan.

Emman aikuiselämä näyttää tilapäivitysten valossa masentavalta, Joshin puolestaan lupaavalta. Pian he huomaavat, että heidän vuonna 1996 tekemänsä valinnat vaikuttavat heidän tulevaisuuden Facebook-päivityksiinsä, jotka alkavat vähitellen muuttua. Minkä suunnan Emman ja Joshin elämä ottaa – ovatko he viidentoista vuoden päästä yhä ystäviä? Vai kenties jotakin muuta?

Jay Asherin romaani Thirteen Reasons Why nousi New York Timesin
bestsellerlistalle ja pysyi siellä 29 viikkoa. Huippusuosittu tekijä on kirjoittanut uusimman romaaninsa yhdessä ystävänsä Carolyn
Macklerin kanssa. Kaikki alkoi hullusta ideasta ja pienestä sähköpostista. Warner Bros on ostanut oikeudet elokuvaan.

Book Trailer:


Sobre os autores:
O primeiro romance de Jay Asher. Thirteen reasons why, é um best seller do New York Times traduzido para mais de 30 países e com milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos. 
Carolyn Mackler já foi publicada em mais de 15 países; vencedora do Printz Honor, é autora de The Earth, my butt and other big round things, Tangled, entre outros.
14 comentários:
  1. Que fofo esse livro, adorei essa ideia de ver o futuro pelo facebook, esse livro deve ser bem divertido!
    Vou comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é bem legal mesmo, eu curti muito!

      Excluir
  2. Renata
    Sempre fazendo resenhas muito bem escritas e produzidas. É uma história muito criativa e conhecer o facebook e saber sobre o seu futuro é muita emoção! Não sei se gostaria de saber meu futuro, pois é certo que faria algumas mudanças hehehe
    Não li esse livro ainda. Quem leu foi a Vivian e ela gostou muito também. Agora é sobrar tempo no meio de tantos livros para ler rs.
    Beijos mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene
      A ideia é muito legal, imagina, a gente acessar o facebook e ver o nosso futuro??!! rsrs Não ia mais largar dele e acredito que faria algumas mudanças também :D

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu acho a temática desse livro bem interessante. Ele está na minha lista de leituras e espero poder conferir em breve.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Que bom saber que ele já está na sua lista de leituras, depois me conta o que achou ;)

      Excluir
  4. Acho esse bem legal, e espero ler ainda esse ano :D
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru
      Depois me conta se você gostou, eu achei bem legal a ideia de saber o futuro pelo facebook rsrs

      Excluir
  5. Comecei a ler esse livro uma vez e parei, preciso pegar de novo. A cada resenha que leio bate uma nostalgiiia... Lembro do comecinho da minha adolescência, cheia de CD's da AOL, ICQ e internet discada! Ahahahaha!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla
      Puxa, nem fala, acho que ainda tenho até hoje alguns cds da AOL rsrs, recebi tantos... vários ficaram lacrados... será que perdi algum especial que poderia ver meu futuro? rsrs

      Excluir
  6. Fiquei curioso pelo livro! Resenha ótima!

    ResponderExcluir
  7. Ola Renata!!!
    Eu me apaixonei por esse livro ,ele é fogo e muito gostoso de ler ,apesar do tema já ser bem conhecido os autores souberam desenvolver a história.

    Bjss
    Bianca
    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Renata,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, só leio resenhas positivas dele e espero um dia poder ler também....parabéns pela resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito do livro, e foi uma leitura gratificante. Já li faz algum tempo, e lendo sua resenha até me deu vontade de reler...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir