24 de março de 2014

Lançamentos Literários – Record

Os lançamentos da Editora Record estão com tudo esse mês, temos gêneros para todos os gostos: romances, biografias, chick lit,  suspense, thriller, romance histórico e muito mais.

Vamos saber um pouco mais sobre eles?


imageTítulo: O dominador (Vol. 2)
Autora: Tara Sue Me
Editora: Record

Sinopse: CONTINUAÇÃO DO FENÔMENO MUNDIAL “A SUBMISSA”
Neste aguardado segundo volume da trilogia iniciada por A submissa, Tara Sue Me conta a história de Abby e Nathaniel do ponto de vista dele, revelando seus sentimentos, pensamentos e desejos mais profundos. Nathaniel West é um bem-sucedido empresário em Nova York. Mas é entre quatro paredes que reside seu verdadeiro domínio. Experiente dominador, ele não aceita novatas como submissas. Espera de suas parceiras disciplina e rigor, e não tem tempo nem paciência para treinar alguém. Mas quando o nome de Abigail King aparece entre as candidatas a seu anúncio, ele se permite abrir uma exceção. Nathaniel se pergunta se a inexperiente e doce Abigail está pronta para o complexo e lascivo mundo que está prestes a admiti-la. Mas talvez a maior questão seja se ele está preparado para o turbilhão de emoções que virá com a entrada de Abby em sua vida.


imageTítulo: A garota silenciosa
Autora: Tess Gerritsen
Editora: Record

Sinopse: CIÊNCIA E MITOS MILENARES EM UM THRILLER DA “RAINHA DO SUSPENSE MÉDICO”
Uma mão ensanguentada é descoberta em um beco na Chinatown de Boston. Agora a detetive Jane Rizzoli, sua equipe e a patologista Maura Isles precisam localizar o restante do corpo – e identificar o cruel assassino. Mas a investigação toma rumos inesperados quando dois pelos de origem não identificada são encontrados junto ao cadáver. A dupla Rizzoli e Isles se vê diante de um novo desafio e alguém — ou algo — põe em xeque tudo em que acreditam.



imageTítulo: Juncos
Autora: Juli Zeh
Editora: Record

Sinopse:
A tranquila cidade de Freiburg é tomada por estranhos incidentes. No Hospital Universitário, mortes inexplicáveis acontecem, e um dos médicos é brutalmente assassinado. O filho de um renomado físico é raptado e o sequestrador exige a morte de um homem como resgate. Resta ao comissário de polícia Junko investigar a ligação de um homem acima de qualquer suspeita com esses trágicos eventos. Ao mesclar embates filosóficos e física quântica, Juli Zeh expõe os limites e as obsessões humanas e discute a própria noção de realidade.




imageTítulo: Segunda sombria
Autora:  Nicci French
Editora: Record

Sinopse:
Quando o pequeno Matthew Faraday é raptado e sua foto estampa as páginas dos jornais, Frieda Klein se vê diante de um dilema: as fotografias na imprensa correspondem perfeitamente ao menino que, há algum tempo, habita os sonhos de um de seus pacientes. Hesitante, ela procura o investigador Karlsson, que não leva suas suspeitas a sério. Porém, ao encontrar uma ligação com um sequestro ocorrido há vinte anos, Frieda se vê no meio de uma corrida contra o tempo para salvar Matthew, uma busca em que desvendar os labirintos da mente torna-se mais importante do que encontrar evidências concretas.


imageTítulo: Corvo negro
Autora: Ann Cleeves
Editora: Record

Sinopse:
UM PRIMOROSO SUSPENSE PSICOLÓGICO NO QUAL TODOS OS PERSONAGENS POSSUEM SEGUNDAS INTENÇÕES
Quando um de seus professores propõe à turma um trabalho sobre a região em que vivem, na Escócia, Catherine Ross decide fazer um documentário para mostrar os costumes locais. Porém, alguns dias depois, seu corpo é encontrado na neve. Todas as evidências logo apontam para Magnus Tait, um ancião que tem como única companhia um corvo e que, anos antes, foi acusado de matar a jovem Catriona Bruce. Mas ao procurar pelo documentário, o investigador Perez descobre que ele desapareceu. Agora, além de entender a conexão entre os crimes, ele precisará desvendar os segredos revelados pelo primeiro e único filme de Catherine Ross.


imageTítulo: Não voltarás
Autor: Hans Koppel
Editora: Verus

Sinopse: Mike Zetterberg vive com a esposa Ylva e a filha do casal numa pequena cidade praiana na Suécia. Uma noite, Ylva não volta para casa depois do trabalho. Mike acredita que ela só foi tomar um drinque com as amigas, mas, quando ela não aparece na manhã seguinte, ele começa a se preocupar.
Enquanto Mike lida com as suspeitas da polícia e com o próprio desespero, ele nem desconfia de que sua esposa está viva e a apenas alguns passos de casa, presa num porão do outro lado da rua, atraída para uma trama horripilante de punição e vingança. Uma câmera de vigilância lhe permite ver sua família pela tela da TV. Eles não podem vê-la — e certamente não podem escutar seus gritos desesperados de socorro...
Não voltarás é um livro eletrizante, que vai prender os leitores da primeira à última página.


imageTítulo: Graça infinita
Autora: Danielle Steel
Editora: Record

Sinopse:
Quando São Francisco é atingida por um terremoto, uma série de eventos extraordinários mexe com a vida de alguns sobreviventes e, em meio à tragédia, o destino de quatro pessoas é selado. Sarah descobre um crime, uma traição e uma força que jamais imaginou possuir. O trabalho voluntário no acampamento das vítimas mostra novas possibilidades para uma famosa cantora. E um ex-correspondente de guerra e uma freira começam uma inesperada amizade. Com universos diferentes lado a lado, Danielle Steel mostra que a felicidade pode surgir das situações mais improváveis.
 


imageTítulo: Quem sabe um dia
Autora: Lauren Graham
Editora: Record

Sinopse: ROMANCE DE ESTREIA DE LAUREN GRAHAM, A LORELAI DE GILMORE GIRLS E SARAH BRAVERMAN DE PARENTHOOD
Quando se mudou para Nova York, Franny Banks deu a si mesma três anos para conseguir se estabelecer como atriz. E agora, em janeiro de 1995, faltando apenas seis meses para o fim do prazo, ela não conseguiu grandes avanços. Todas as suas fichas estão depositadas na Apresentação, uma mostra dos alunos do curso de teatro do qual faz parte com diversos agentes presentes. Assim, resta a Franny lutar contra a conta bancária, o cabelo indomável, o tempo e a própria sorte para conseguir aquilo que acredita ser seu por direito.


imageTítulo: Austenlândia
Autora: Shannon Hale
Editora: Record

Sinopse: Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, guarda um segredo constrangedor: é obcecada pelo Sr. Darcy, personagem criado por Jane Austen. Com uma vida amorosa lamentável, Jane decide aceitar seu destino: noites solitárias no sofá assistindo a Colin Firth em Orgulho e preconceito. Contudo, ao ganhar uma viagem de férias para Austenlândia, um misterioso lugar onde todos devem se portar como se estivessem em uma obra da consagrada escritora, Jane tem a chance de viver o romance que sempre sonhou. Mas pode a vida imitar a arte?



imageTítulo: Só depende de mim (Vol. 2 Trilogia Bad Boys)
Autora: M. Leighton
Editora: Record

Sinopse:
CONTINUAÇÃO DO SUCESSO “LOUCA POR VOCÊ”
Depois de ter cedido aos encantos do impulsivo Cash Davenport, Olivia só pensa em aproveitar todos os instantes com ele. Porém, um segredo do passado da família Davenport pode colocar tudo a perder. Homens perigosos estão à espreita, esperando o momento certo para recuperar algo que o bad boy mantém guardado a sete chaves, a prova capaz de salvar a vida de seu pai e de colocar em risco todos a seu redor, principalmente Olivia. A jovem corre perigo, e Cash não medirá esforços para acabar de vez com essa ameaça.



imageTítulo: Um rapaz adequado
Autora: Vikram Seth
Editora: Record

Sinopse:
Através da saga de uma mãe em busca de um bom partido para a filha, Vikram Seth recria a vida na Índia pós-colonial, um país que tenta reunir diferentes religiões e línguas sob uma identidade nacional. Neste primeiro volume, somos apresentados a quatro famílias que ilustram a sociedade indiana da época: os elitistas Kapoor, os excêntricos e intelectuais Chatterji, os tradicionais Khan e os urbanos Mehra. É neste cenário que Lata precisa escolher seu futuro marido. Os pretendentes se apresentam, mas somente um deles se casará com a jovem – por amor ou por persuasão materna.



imageTítulo: A filha da tsarina
Autora: Carolly Erickson
Editora: Record

Sinopse:
Após setenta anos escondendo sua verdadeira identidade, chegou o momento de Daria Gradov contar ao mundo um grande segredo. Ela é na verdade a grã-duquesa Tatiana, sobrevivente do massacre que matou sua família. Filha do tsar Nicolau II e da tsarina Alexandra, ela é a única herdeira da dinastia Romanov. Em uma narrativa permeada por eventos históricos, A filha da tsarina contrapõe o esplendor da vida imperial e a pobreza devastadora dos camponeses, em uma Rússia de grandes transformações. Testemunha da história, Tatiana relata os acontecimentos que remontam a luta de uma família para fugir da morte iminente.


imageTítulo: Uma relação perigosa
Autora: Carole Seymour-Jones
Editora: Record

Sinopse: ELES DIVIDIAM IDEIAS, IDEAIS, AMORES E AMANTES
Esta biografia dupla narra a história de dois dos maiores ícones intelectuais do século XX: Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre. O livro é centrado na relação de mais de 50 anos deles e aprofunda-se em episódios pouco explorados por outros autores: os amantes, fãs seduzidos e triângulos amorosos, sempre manipulados pelo casal.





imageTítulo: Michael Kohlhaas
Autor: Heinrich Von Kleist
Editora: Civilização Brasileira

Sinopse: LIVRO QUE INSPIROU FILME HOMÔNIMO
Kohlhaas é um comerciante de cavalos que vive na Alemanha, no século XVI. Sua vida é pacata e próspera, até que lhe acontece uma grande desgraça: um homem poderoso, o barão Wenzel von Tronka, se apodera indevidamente de dois de seus cavalos e os submete ao trabalho desgastante na lavoura. Sem conseguir reaver os animais, Kohlhaas se vê obrigado a buscar o que é seu por direito, e se depara com um Estado falho e corrupto, que impõe a ele uma série de humilhações. É então que vemos crescer um personagem incrível – Michael Kohlhaas se transforma num guerreiro obsessivo, um dragão em busca da justiça a qualquer custo.

Gostaram dos livros?
Qual ou quais chamaram mais a atenção de vocês?
17 comentários:
  1. Danielle Steel <3 É minha autora preferida e eu necessito desse livro na minha coleção! Outro que quero muito é Austenlândia. *---*
    A Record arrasou nos lançamentos, adorei!
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  2. OI Rê! A garota silenciosa e Austenlândia eu já comprei, agora é Quem sabe um dia meu desejo do momento, nem vou olhar os outros senão a lista aumenta.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. oie Rê
    quero muito ler Austenlândia, como boa fã da Austen que sou rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. A Record está com ótimos lançamentos. Tem vários que fiquei a fim de conferir. Adorei as dicas. Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê!
    Quantos lançamentos ótimos! Estou ansiosa para ler Austenlândia!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata!
    Me interessei por Graça infinita, já li dois livros da Danielle Steel e gostei bastante da forma profunda como explora os sentimentos em suas tramas.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  7. Oi,Re!
    Nooossa! Quero ler tantos livros do GER que preciso de pelo menos mais três vidas pra isso. Quero ler Juncos, Só depende de mim, O Dominador, Austenlândia...
    É muita coisa boa viu!

    Tem resenha nova no blog!
    http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/03/resenha-tres-amigas-todos-os-domingos.html

    ResponderExcluir
  8. Fiquei interessada pelos títulos "Só depende de mim", "Austenlândia" e "Graça Infinita”.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Estou muito ansiosa para ler Quem Sabe Um Dia. Achei a capa linda!
    Também quero ler Só Depende de Mim, pois adorei a sinopse.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, fiquei aqui de boca aberta e querendo ser rica amiga... preciso de muitos livros desses que você está indicando como lançamento. Olha só os que ue desejo:
    Segunda Sombra
    Quem sabe um dia
    Austenlândia
    Só depende de mim
    Um rapaz adequado
    A filha da tsarina

    Só isso... urgente...rsrs

    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  11. Parecem ser legais, mais livros para minha lista haha... bjs
    www.amordeframboesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quando se trata dos livros da Record, eu nunca sei qual escolher.
    Dessa imensa lista, acho que pegaria com vontade uns quatro.
    Arghhhh, odeio ver livros de lançamento porque lembro que sou pobre e não posso ter todos. kkkkkkkkkkkkkkkk

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Os que mais me chamaram a atenção foram Corvo Negro e A garota silenciosa.
    Nunca li nenhum livro da Tess Gerritsen, mas gostei dessa expressão "Rainha do Thriller Médico".

    Participe do concurso cultural do blog, é bem fácil:

    http://ymaia.blogspot.com.br/2014/03/concurso-cultural-homenageando-ayrton.html

    ResponderExcluir
  14. Olá Re!
    A garota silenciosa, Corvo Negro e Não voltarás, são minha cara! Devidamente anotado, já vai para minha listinha de desejados.

    Bjos
    Ni
    Cia do leitor

    Ah! Tem resenha nova no blog, dá um pulinho lá vai. http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2014/03/resenha-lilith-meu-amor-da-escuridao-de.html

    ResponderExcluir
  15. Olá Renata,

    Muita novidade da editora interessante, mas o que mais me despertou interesse foi o livro A garota silenciosa.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Renata,
    tudo bem?
    Eu quero muito o livro Só Depende de mim. E pela sinopse, Não voltarás também parece ser bem interessante., gostei.
    ótimos dicas de leitura.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. quero vááários. ai jesus onde vai caber isso tudo aqui em casa hahahaa

    ResponderExcluir