3 de maio de 2014

Resenha Literária – Um Perfeito Cavalheiro, de Julia Quinn

Escuta Essa - Um Perfeito CavalheiroTítulo: Um perfeito cavalheiro
(Os Bridgertons 3)
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304 

Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

Banner Resenha - Post Um perfeito cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro é o terceiro livro da série “Os Bridgertons", escrito por Julia Quinn, uma autora maravilhosa, que sempre consegue nos fazer suspirar com um belo romance de época.

Nesse terceiro livro da série vamos conhecer a história de Sophie Becket, filha bastarda do Conde de Penwood, que a criou em sua casa como sua protegida. Após o casamento do Conde, sua nova esposa quer que ele expulse Sophie de casa, porém o Conde se mantém firme e sua filha bastarda continua sob sua guarda. A condessa sempre odiou Sophie e quando o Conde falece, ela passa a tratar Sophie como uma escrava, obrigado-a a fazer o trabalho das serviçais e maltratando-a sempre que pode. Sophie passa toda a sua juventude nesse martírio, mas tudo muda quando ela consegue ir clandestinamente a um Baile de Máscaras e aproveitar algumas horas de uma vida completamente diferente da sua, junto com um lindo par romântico. À meia-noite ela corre para casa para que sua madrasta não descubra que ela foi ao baile mas Sophie não tem tanta sorte e sua madrasta a coloca para fora de casa, após descobrir toda a verdade.

Um perfeito cavalheiro - Escuta Essa
A trama é uma releitura de Cinderela, mas foi feita com toda delicadeza e com um toque todo especial que só Julia Quinn consegue fazer, criando personagens fortes e uma mocinha ingênua, doce e justa. A cada página torcemos e suspiramos para que tudo dê certo e que Sophie consiga casar com seu amando Benedict.

" Ele achava que já havia desejado mulheres antes. mas aquilo... aquilo ia além de tudo. Era espiritual. Estava na sua alma.”
(pág. 208)

Gostei de cada capítulo que li, um romance de época lindo! 
Recomendo e já estou ansiosa pelo próximo livro.

Durante a história temos as Crônicas de Lady Whistledown, que conta em seu jornal, notícias (ou melhor “fofocas”) da sociedade. Nesse momento temos um alívio cômico e um elo bem interessante que une todos os livros, deixando o leitor intrigado para saber quem será “Lady Whistledown"?
Eu já tenho as minhas desconfianças.
E você?

familia bridgerton[4] 
Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa é bem característica, possui uma foto de uma moça olhando pelo janela, o que nos remete a sensação de desolamento e com roupas de época, não deixando nenhuma dúvida sobre o tema do livro. Em algumas partes temos aplicação de verniz (brilho) como no título, nome da autora e na foto. A diagramação é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel cor creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. A fonte possui tamanho bom e as margens são adequadas. O livro possui 304 páginas divididas em 23 capítulos, prólogo e epílogo.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo belo e romântico trabalho.

Capas:
An Offer From a Gentleman Um perfeito cavalheiro 01 an-offer-of-a-gentleman-us 33c0e8e3115cff15e83fbafae82ef61d


Julia Quinn
Sobre a autora:
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista dos mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.
Arqueiro_parceria
30 comentários:
  1. Oiee ^^
    Dos três livros já lançados dessa série, esse é de longe o meu favorito ♥ Fiquei apaixonada pela história de "cinderela" da Sophie, que é uma personagem maravilhosa ♥
    Mal vejo a hora de conhecer mais Bridgertons...rsrs'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh
      Eu também adorei esse livro, muito fofo e lindinho.

      Excluir
  2. Eu adorei essa série! hahaha mas devo admitir que prefiro as capas britanicas... sao bem mais gracinha =)
    Já li uns 4 livros da séries entao já sei quem é Lady Wistledown =) Bem previsível deve dizer =)
    Adorei o blog, estou te seguindo!

    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina
      Aaaaa você já sabe quem é a Lady Wistledown?! Estou louca pra saber quem é... será que é quem eu estou pensando...? :D

      Excluir
  3. Oi, Rê! Eu comprei a série inteira em inglês, bem antes de lançarem por aqui. Ano passado comprei os segundos epílogos e agora a coleção está completa. Era só disso que eu estava dependendo para começar a ler a saga desses irmãos. Mas daí mudei de casa e meus livros ainda estão na caixa. São mais de 30 e eu não sei em qual caixa está.... =/ Ia tirar esse fim de semana pra procurar, mas tenho prova semana que vem TODOS os dias, daí já viu, né?! Tenho que estudar. Mas ainda lerei todos eles, desse ano não passa, hehe!!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su
      Que demais!! Você já tem todos *-*
      Já vi que vocês está torcendo para chegar logo as férias para poder devorar todos os livros rsrs

      Excluir
  4. Assim você me deixa ainda mais desesperada por esta série!! Amo releituras de conto de fadas, e como vc falou tão bem da autora, e eu vivo vendo todo mundo falar tão bem dela mesmo, estou mega ansiosa para ler. O duro é a lista de leitura que nunca deixa =S

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais
      Tenho certeza que quando você ler o primeiro livro dessa série, você vai adorar! :)

      Excluir
  5. Eu não tenho a minima ideia de quem a jornalista de língua afiada... Conheci a Julia recentemente e acho ela simplesmente VICIANTE, estou louca para terminar "O visconde que me amava" para começar "Um perfeito cavalheiro" e amor, simplesmente amo o jeito como os diálogos entre os protagonistas acontecem cheio de humor e amo também a forma como ela aborda a sensualidade... Cara ela sabe fazer tudo na medida, nem demais e nem de menos.

    Enfim, adorei a sua resenha, cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora
      Você disse tudo, ela é viciante rsrs
      Também gosto bastante da forma como ela conta a história

      Excluir
  6. Oie Rê
    eu amo esses romances históricos da Julia. Mas o Benedict foi tão cachorro em pedir para ela se tornar amante dele. Que raiva que eu senti rs
    Estou ansiosa mesmo para o livro do Colin, meu favorito.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac
      Eu também adoro os romances históricos da Jullia *-*

      Excluir
  7. Anônimo23:19

    Oi, Renata :)

    Estou bem ansiosa para ler essa série, comprei os três livros e aguardo os demais. Devem ser histórias encantadoras, bem leves e dinâmicas.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela
      Acredito que você vai gostar muito da história, os livros da Julia são espetaculares ;)

      Excluir
  8. Renata!
    Além de gostar dos romances de época, quando eles vem com árvores genealógicas ficam mais fáceis de serem identificados os protagonistas e sua linha familiar.
    Amei a resenha bem detalhada, parabéns.
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu...”(Sarah Westphal)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Que bom que você gostou da resenha, eu também sou fã de romances de época ;)

      Excluir
  9. Oi Rê.
    Acho que já falei aqui, mas repito: Julia é minha Diva queridinha, amei todos os livros dela até agora, e com um Perfeito Cavalheiro não foi diferente, me surpreendi e me emocionei como sempre.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty
      A Julia sabe como contar uma bela história, não é?
      Sempre deixa a gente suspirando e emocionada

      Excluir
  10. Oi Renata, tudo bem?

    Confesso que desta série eu apenas li o primeiro, e eu me encantei com a forma que a Julia escreve. Os personagens dela são tão reais e emotivos que dá vontade até de participar da história. Quando eu puder ter a oportunidade com certeza irei ler o outros livros dela, pela sua resenha vejo que vale muito a pena ler.

    Bjkas :)
    Marina
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina
      Os livros dela são ótimos mesmo, bem que poderiam virar uma série, não é?
      Daquelas tipo da BBC... ia ser demais

      Excluir
  11. Ainda não tive uma oportunidade de ler nenhum livro dessa série, mas acredito que irei gostar, já que suas tramas parecem ser leves e divertidas.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla
      Acredito que quando você ler um livro da Julia, você vai adorar ;)
      Recomendo

      Excluir
  12. Ainda não li NADA de romances de época, que vergonha... >___<
    Fico tão envolvida com os outros livro da editora que, sério, acho que não daria conta! hahaha
    Mas, toda vez que leio uma resenha dos romances, percebo o que estou realmente perdendo.
    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni
      Então comece por esse da Julia, os livros dela, são ótimos! Leves, divertidos, cheios de paixão... uma maravilha.
      Recomendo

      Excluir
  13. Oi Renata, este também se tornou o meu preferido desta série!
    Eu já sei quem é a misteriosa Lady Whistledown! kkkk
    Das autoras que a Arqueiro trouxe, esta foi a que mais gostei.
    Adorei sua resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia
      Eu estou adorando as três séries lançadas pela Arqueiro, cada uma mais fofa que a outra.

      Excluir
  14. Eu não aguentei e comprei os três livros dessa serie, mesmo falando que não ia comprar. Mas não teve jeito são livros que gosto de ler e só vi resenhas positivas sobre eles até agora. Gostei de ver as outras capas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      Pode ficar tranquila que você fez uma ótima compra, com certeza você vai gostar dos livros ;)

      Excluir
  15. Quando li as primeiras linhas dessa sinopse logo me lembrei de A cinderela, isso de madrasta. Ai quando cheguei ao final, li que era a releitura do conto. Não li nada da autora, mas o que leio fala super bem dos seus livros, espero um dia conferir os seus romances de época.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Rê!
    Amo essa autora!! Confesso que fiquei com raiva do Benedict em alguns momentos, mas depois o perdoei, porque o pensamento da época era realmente conflitante com a situação em que o casal se encontrava. E ele se redimiu lindamente ♥
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir