20 de setembro de 2014

Resenha Literária – Perdendo-me, de Cora Carmack

Perdendo-me capaTítulo: Perdendo-me
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?








Banner Resenha - Perdendo-me
Perdendo-me é uma história leve e divertida, a leitura é rápida e li o livro praticamente em um dia. Os personagens são carismáticos e o casal central possui uma boa química, o enredo é centrado no ambiente acadêmico dando ao conjunto da história um ar jovial.

Bliss Edwards é jovem, tem 22 anos e está concluindo o último período da faculdade, então, se tudo der certo, ela vai se formar em breve como atriz ou diretora de cena. Kelsey é a melhor amiga de Bliss, ela está sempre disposta a arrastar Bliss para fora de seu pequeno apartamento para que ela se divirta um pouco, pois Bliss é trapalhada, insegura, obsessiva por controle e não gosta muito de sair.

Quando Bliss conta que ainda é virgem, Kelsey tenta logo resolver o “problema”: escolhe uma roupa bem ousada e a leva para um bar que os rapazes costumam frequentar para que Bliss possa encontrar um rapaz para uma noite de sexo. Assim que chegam, Bliss já se arrepende de ter ido e quando já está pensando em voltar para casa, ela acaba conhecendo Garrick e a atração é imediata, como se ambos estivessem ligados por um fio de eletricidade.

Bliss finalmente encontrou “o cara” e depois de conversarem um pouco, eles acabam descobrindo que são praticamente vizinhos, eles acabam indo para o apartamento dela, o clima entre eles está intenso, mas quando pensamos que Bliss vai ter a sua grande noite, ela surta e abandona Garrick com a desculpa mais esfarrapada do mundo.

"Ele recuou, com os olhos escurecidos, os cabelos bagunçados e os lábios inchados dos nossos beijos. Foi então que eu quase mudei de ideia. Ele parecia quase irresistível. Quase"
(pág. 55)

Depois dessa noite desastrosa, a última pessoa que Bliss quer encontrar é com Garrick, mas o que ela não imagina é que o seu novo professor nada mais é do que o próprio Garrick.

Como conseguiria olhar para ele agora? A atração ainda estava ali era quase palpável e o desejo deles de repente se tornou proibido pois agora ele era o seu professor.

!Template imagens escuta essa10

A história no geral é interessante, fala sobre as aulas de teatro, a convivência entre amigos na época de faculdade, das festas e das loucuras que podem ser feitas. Os personagens [Bliss, Garrick, Kelsey, Cade, Rusty, Victoria, Dom, Eric e outros] são cativantes, possuem personalidades fortes e moldam muito bem todo o conjunto da história.

E por último, mas não menos importante, temos a Hamlet, a bela e arisca gata cinza de Bliss, que adora Garrick, mas não se dá muito bem com Bliss. Deve ser porque a Hamlet desconfia que está ali por um motivo excuso...

Kelsey é a amiga louca, que quer viver a vida intensamente, sem maiores preocupações e que tenta arrastar Bliss sempre que pode para as suas saídas.

Cade é o melhor amigo de Bliss, está sempre ao seu lado e seria o namorado ideal porém ele acaba sendo o pivô de um "quase-triângulo-amoroso". Garrick é o homem lindo que ganha a atenção de Bliss e que faz o coração dela pular como nunca tinha acontecido antes.
 
Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa com a foto de um homem e uma mulher nos fornece uma ótima dica sobre a história… muito romance. O título do livro encontrado na capa, as fotos e o nome da autora possuem aplicação de verniz. Nas orelhas do livro encontramos um pouco sobre a história e sobre o autora. A diagramação interna é simples, mas muito bem cuidada. As páginas foram impressas em papel cor creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos. O livro possui 288 páginas divididas em 28 capítulos, epílogo e agradecimentos.
Parabéns para a editora Novo Conceito pelo ótimo trabalho.

Capa:
Carmack - Losing It 03 Carmack - Losing It 02 Carmack - Losing It 01

Elenco segundo o Escuta Essa:
jason-lewis
[Garrick Taylor]
dormir, mulher deitada 450x338 ok
[Bliss Edwards]


Cora CarmackSobre o autora:
é uma escritora de vinte e poucos anos que adora escrever sobre personagens de vinte e poucos anos. Ela já fez de tudo um pouco: teatro, vendas, aulas. Adora ir ao teatro, viajar e qualquer coisa que a faça  rir muito. Seus personagens circulam pelos ambientes e situações mais improváveis, e Cora sempre os ajuda a arranjar um namorado ou namorada no final. As pessoas improváveis também precisam namorar, não é?
12 comentários:
  1. Oi Renata!!
    Achei essa leitura gostosa, quente, divertida e o Garrick é um fofo!!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis
      Nem fala, eu também fiquei encantada com essa história super lindinha <3

      Excluir
  2. Um dos livros mais gostosinhos de se ler. Voltei a minha juventude, não que e seja velha demais...rsrsrs
    O protagonista masculino é um dos mais fofos que ue já vi, me apaixonei. Enfim, é um dos meus favoritos entre os YA que li esse ano.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi
      Essa história é um doce mesmo, além de ter umas partes divertidas também, principalmente no momento em que ela lembra de "buscar a gata no veterinário" :D

      Excluir
  3. Olá Rê! A sinopse já havia me pego pelo pé e agora ao concluir a leitura de sua resenha, fiquei MUITO ansiosa! Adoro comédia romântica e se tem um pouco de "calor", fechou!
    Amei
    Bjos
    Ni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni
      Tem bastante "calor" sim rsrs e partes bem engraçadas

      Excluir
  4. Oi Renata,
    estou de olho neste livro desde o seu lançamento.
    Assim que der vou comprar e conferir esta história que parece ser bem legal.
    Ótima resenha flor.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. oie Re
    eu namoro esse livro desde que vi no goodreads, e fiquei imensamente feliz quando soube que ia lançar no Brasil. Essa capa é a mais bonita.
    Quero ler o quanto antes.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. As opiniões sobre esse livro estão bem diversas. Uns amam, outros acham fraco. Quero ler e ver o que vou achar. Por enquanto não estou levando muito a fé nele, ainda mais pelo tema abordado.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Re!
    Eu também curti muito a leitura desse livro. Muitos não gostaram porque esperavam demais. Eu apenas esperava uma história leve e divertida. Cumpriu com as minhas expectativas.
    Fico feliz que tenhas gostado também.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Renata
    Estou lendo esse livro e amando. Uma leitura e história super gostosa! Um professor desse é tudo de bom rs. Tenho visto que as resenhas são sempre positivas. Estou entrando na semana que só vou ler Novo Conceito !
    Bjs
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê, acabei de ler nessa madrugada e me diverti muito com as loucuras da Bliss. Amei o Garrick, amei tudo!
    Bjs
    De Tudo um Pouquinho

    ResponderExcluir