12 de março de 2015

Resenha Literária – Outlander - A Viajante do Tempo, de Diana Gabaldon

Resenha - Outlander
Título: Outlander – A Viajante do Tempo 1
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência (Arqueiro)

Sinopse:
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?


Banner Resenha - Outlander 1 O livro Outlander A Viajante do Tempo, é o primeiro volume da série Outlander da autora Diana Gabaldon. Essa série é daquelas épicas que vira a queridinha na nossa estante rapidamente. Eu já conhecia a série, mas agora ela está com a belíssima publicação da Saída de Emergência e a capa é linda!
Maravilhosa e fascinante, Outlander fala sobre viagem do tempo, romance, paixão, guerra além da cultura e as tradições locais, enfim, uma série pra ninguém colocar defeito!

Claire Randall e Frank estão apaixonados e logo se casam, mas com a chegada da segunda guerra mundial, eles acabam se distanciando e passando um bom tempo longe um do outro. Frank vai lutar no exterior e Claire trabalha como enfermeira. Devido a guerra, eles não tiveram muito tempo para se conhecerem depois de casados. Agora, depois de seis anos separados, o romance não é como era no começo, mas eles finalmente estão juntos e aproveitando uma segunda lua de mel em Inverness. Frank gosta de aprender sobre seus antepassados e Inverness é o local perfeito para suas pesquisas sobre os clãs antigos, lugares sagrados e tudo mais. Escuta Essa Outlander A Viajante do TempoClaire volta a Craigh na Dun, um local onde ela já tinha presenciado um ritual e lá ela sente algo estranho quando toca uma das pedras: algo acontece e ela percebe que está no mesmo local, mas alguma coisa está diferente!
Sim! O local é o mesmo, mas o ano… 1743! Em Invernesse, Escócia… um local selvagem, repleto de guerreiros eclãs. Uma situação totalmente nova e inesperada para Claire onde ela se sente perdida (quem não se sentiria?).
Imagine viajar no tempo, conhecer uma cultura totalmente diferente da sua, onde os homens brutos ditam as regras e as mulheres vivem sobre o seu jugo?
Claire não precisava mais imaginar como era aquela época, ela estava vivendo lá agora, sentia na pele cada acontecimento e a brutalidade do passado.

"Você é sangue do meu sangue, e ossos dos meus ossos. 
Dou-lhe meu corpo, para que nós dois sejamos um só.
Dou-lhe meu espírito, até o fim de nossas vidas"
(pág. 254)

Apesar do livro ser grande, a leitura não é cansativa, ela é envolvente e empolgante, daquelas onde, mesmo quando estamos longe do livro, estamos pensando na história e em toda aquela jornada alucinante da nossa querida protagonista. Claire é uma personagem corajosa, sensata e forte, se manteve firme e equilibrada em situações tensas, o que serviu para ajudá-la a seguir em frente de forma centrada, fazendo com que ela fosse amadurecendo a cada capítulo e aprendendo cada vez mais. Não podemos deixar de falar também de Jamie, um personagem apaixonante e
marcante.
Escuta Essa - Outlander
Outlander é uma história inesquecível e encantadora, repleta de acontecimentos interessantes, reviravoltas e que nos deixa com várias perguntas na cabeça. Estou ansiosa para ler a sequencia e ver o que Diana Gabaldon criou para os nossos queridos personagens e para nós leitores.

Vamos falar um pouco da parte técnica do livro?
A capa possui aplicação de verniz (brilho) no nome do autor e no título do livro.  A diagramação é caprichada e bem cuidada. As páginas foram impressas em papel creme, o que suaviza a leitura e não cansa os olhos, com tipologia adequada o que facilita a leitura. O livro possui 400 páginas divididas em 42 capítulos e agradecimentos.
Parabéns para a editora Arqueiro pelo maravilhoso trabalho.

Curiosidades:
- Mais de 20 milhões de livros vendidos.
- Prêmio RITA de melhor romance.
- Adaptação para a TV estreou em 9 de agosto de 2014 nos Estados Unidos.
- Média de 4,3 no Goodreads

Capas:
1322638297Outlandertpb3wide outlander1 Outlander


Booktrailer:

Outlander virou série de TV:

Diana GabaldonSobre a autora:
Diana Gabaldon cresceu no Arizona, EUA, e é de ascendência mexicana-americana e inglesa. Tem formação em Zoologia, Biologia Marinha e Ecologia. Foi professora universitária durante mais de doze anos antes de se dedicar à escrita em tempo integral. Outlander, a Viajante do Tempo é o primeiro volume da sua série de enorme sucesso mundial, adaptada para a TV em 2014. Vive atualmente em Scottsdale, no Arizona.
10 comentários:
  1. Anônimo22:03

    Oi, Renata!

    Tenho visto muitos comentários positivos sobre Outlander e a cada resenha que leio, fico mais intrigada e animada em entrar nesse universo criado por Diana.
    A história envolve muitos elementos de que gosto bastante, então acho que será uma boa leitura.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa
      É uma ótima leitura e completei começando a ver a série, que também estou adorando *-*

      Excluir
  2. Lindo o texto, um dos poucos que me fizeram procurar no skoob, que por sinal não achei em português, mas é o que tem. Quero ler esse livro, pois gosto muito de histórias contadas em épocas passadas, ainda mais com romance.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliete
      Que bom que você gostou do texto, fiquei feliz em saber :)
      Esse livro é perfeito, com romance, batalhas, viagem no tempo... resumindo, muito empolgante :)

      Excluir
  3. Até tenho vontade de ler esse livro. Mas quando vejo o tamanho da serie, eu desisto. Não tenho paciência de esperar tanto tempo para ler as continuações. Mas vou assistir a serie. Se me agradar muito, eu leio o livro hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      Eu estou fazendo os dois, lendo o livro e vendo a série rsrs
      Sei que a série é enorme, mas nem quero pensar nisso, senão vou ficar aflita :D :D

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha Renata! Já li A Viajante do Tempo e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa
      Legal saber que você já leu e curtiu também!! \o/

      Excluir
  5. Nossa, eu morro de vontade de ler esses livros, me parecem ser tão bom... Mas ainda não criei coragem, os livros são enormes... kkkkk.

    Mas não quero ver o seriado sem ler o livro. Ambos parecer ser bastante interessantes. Adorei sua resenha.

    Bjkas :)
    afinsdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uma das melhores leituras até agora! Sou apaixonada pelo Jamie.. A Gabaldon nos insere em um mundo cheio de perigo,conspirações e ainda cheio de beleza! O amor desses dois é lindo <3 super ansiosa para ler a continuaçao... haha
    A série é incríveeeeel, o Sam e a Caitriona estão arrasando no papel do Jamie e Claire ;)
    Bjokas :D

    ResponderExcluir