24 de abril de 2015

Lançamentos Literários – Belas Letras

A editora Belas Letras está com lançamentos maravilhosos, que possuem histórias marcantes e de tirar o fôlego, que com certeza vão emocionar e cativar o leitor.

Vamos saber um pouco mais sobre alguns desses lançamentos?

11174326_810905405665818_7199876625129146668_o
images
tulo: Uma Vida sem máscaras
Autor: Paul Stanley
Editora: Belas Letras

Sinopse:
Conhecido por seu personagem de palco, “Starchild”, Paul Stanley escreveu um livro de memórias emocionante que é uma combinação de revelações pessoais e bravas histórias de guerra sobre os altos e baixos tanto dentro como fora do KISS, uma das maiores bandas de rock do mundo em atividade. Nascido com uma doença chamada microtia (uma deformidade na orelha que causa surdez no lado direito), as experiências traumáticas de infância produziram em Stanley uma vontade de ser bem-sucedido na área mais improvável: a música. Conduzindo o leitor por uma série de eventos que levaram à fundação do KISS, as relações pessoais que ajudaram a moldar sua vida e a dinâmica turbulenta entre os colegas de banda ao longo dos últimos quarenta anos, este livro não deixa ninguém ileso – inclusive o próprio Stanley. Com fotos nunca antes vistas, Uma vida sem máscaras é um retrato vibrante de um homem e da banda que ele ajudou a criar, definir e sustentar. Uma história às vezes honesta e chocante; às vezes engraçada e inspiradora, vista, pela primeira vez, sem nenhuma maquiagem.
leia aqui um trecho do livro


11090939_797255133697512_6350242500520875911_o
Morando sozinhatulo: Morando Sozinha
Autor: Fran Guarnieri
Editora: Belas Letras

Sinopse:
Morar sozinha pode ser incrível. Mas para ter uma vida independente é preciso se planejar também. Em Morando Sozinha, a blogueira Fran Guarnieri ensina o passo a passo para ser feliz e não depender mais de ninguém, contando suas histórias engraçadas e inusitadas desde que decidiu sair de casa, aos dezoito anos. Saiba aqui como desde escolher o melhor lugar para morar até a como resolver problemas do cotidiano. Trocar o botijão de gás a cada século ou ir à padaria para comprar só um pãozinho pode ser divertido e inesquecível!








ca5ec2a09326343d29fdadc0677bf07dtulo: Insana: meu mês de loucura
Autor: Susannah Cahalan
Editora: Belas Letras

Sinopse:
Uma jovem jornalista com uma carreira promissora em Nova York se vê aprisionada em sua própria insanidade com uma doença que nenhum médico consegue diagnosticar. A rotina no jornal onde ela trabalha é substituída por inexplicáveis alucinações, surtos e ataques de paranoia – os mesmos sinais atribuídos a casos de possessão. Poderia se tratar de um episódio de House, mas é a história de Susannah Cahalan, que escreve com impressionante riqueza de detalhes o período de terror em que se transforma em desconhecida para si mesma e seus familiares. Sem poder contar com a memória para escrever sua reportagem mais difícil, Susannah recorre aos próprios rascunhos do período em que esteve doente, além de relatos de médicos, familiares, namorado e documentos para construir um drama psicológico sobre os caminhos misteriosos e assustadores do nosso próprio cérebro.
leia aqui um trecho do livro



O Último Rei do Rocktulo: O Último Rei do Rock
Autor: Carlos Maltz
Editora: Belas Letras
Sinopse: Como é viver à sombra de um mito? Ou, pior, de um legítimo rei do rock: John Lennon. Essa é a sina de Juan LMK, que pelos desígnios do acaso nasceu no mesmo  dia, hora e hospital onde morria o gênio dos Beatles. Estamos em 2020, e a banda de Juan, a Paralelepípedos do Óbvio, está decadente e vive das migalhas que caem das mesas dos últimos fãs, quando Juan recebe um convite absurdo e inesperado: tornar-se o garoto propaganda de um novo produto que vai mudar a história da humanidade, o primeiro implante nano-neural para a expansão da inteligência. Juan tem a oportunidade de se tornar o que sempre sonhou em segredo: mais famoso do que John Lennon. Em sua estreia na ficção, o baterista e fundador da banda Engenheiros do Hawaii apresenta, com um olhar psicodélico, irônico e revolucionário, personagens forjados de duas matérias-primas distintas, ou “anjos com um diabo dentro”. Qual delas falará mais alto nesta odisseia do rock? Qual delas fará a diferença na sua vida?
leia aqui um trecho do livro

Gostaram dos livros?
Qual ou quais chamaram mais a atenção de vocês?
520c50ca-79b3-4ba4-b899-e4592d8df89f
8 comentários:
  1. Oi Re, sua linda, tudo bem?
    Achei o livro morando sozinha muito legal. Parece ter várias dicas para ajudar quem está nessa situação, mas que podem ajudar todo mundo também. Insana é um livro verídico? Parece ser. Acho importante divulgarmos doenças que não do sensu comum, essas pessoas sofrem com diagnósticos errados.
    beijinhos.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila
      O Insana é baseado em uma história real sim e em breve vai virar filme.

      Excluir
  2. O livro do Paul Stanley é obrigatório para os fãs do Kiss e esse "O Último Rei do Rock" parece ser bem divertido, valeu a dica, vou conferir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio
      Sempre gostei muito do Kiss e esse livro dele me deixou bem curiosa.

      Excluir
  3. O único livro que eu quero desses que vão lançar, é Morando sozinha. Acho que eu necessito pelo fato de querer vazar de casa ano que vem hahaha..
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia
      Morando sozinha deve ser bem legal mesmo :D

      Excluir
  4. Oi Rê,
    Quero muito ler o livro do Paul Stanley por que adoro o Kiss.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata, o livro Insana me interessou. Vou aguardar algumas resenhas para me decidir pela compra.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir